Converter ou comprar carro?

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Converter ou comprar carro?

Mensagempor rgarcia85 » 02 mai 2018, 09:42

Olá

Estou com um dilema neste momento...

Com o aumento de preços que se tem vindo a notar na gasolina, estou a ponderar seriamente em optar pelo GPL.
Não é propriamente um "mundo novo" para mim, pois já no passado tive um Opel Astra que o converti para GPL e o tive durante 7 anos.
Tenho neste momento uma Hyundai i30 CW 1.4 a gasolina com 110 cavalos de 2012 com cerca de 130.000 Kms e faço cerca de 18.000 Kms ano (60 kms dias casa <-> trabalho).
Estou a testar neste momento os consumos e calculo que faça entre 7 a 8 litros /100 kms.

Estou a aguardar propostas de conversão de 2 instaladores, mas conto com cerca de 1800€ (estarei correto?).

A minha duvida pretende-se sobretudo se existe um motor "ideal" para ser convertido. Ou seja, valerá a pena trocar de carro por um modelo especifico para conversão ou irá dar tudo ao mesmo?

Cumprimentos dos Algarves.
rgarcia85
Recém-chegado

Registado: 07 dez 2012, 00:06

Re: Converter ou comprar carro?

Mensagempor rdd48856 » 02 mai 2018, 15:58

Estou a aguardar propostas de conversão de 2 instaladores, mas conto com cerca de 1800€ (estarei correto?).

Pois no Algarve é capaz de ir para esses valores (mesmo assim acho um pouco exagerado), em Lisboa, por exemplo, seria a partir de uns 1600€ (já com lubrificador eletrónico incluindo, obrigatório para esse carro).

se existe um motor "ideal" para ser convertido

Sim um motor sem válvulas macias, afinação das folgas das válvulas por pastilhas e injeção indireta. Mas como cada vez que se troca de carro perde-se dinheiro, se fosse comigo convertia esse carro.

Faça a conversão num instalador com mecânica geral porque terá que verificar as folgas das válvulas com alguma frequência, o que pode não ser muito simples.

Outro conselho é colocar o carro a comutar para gasolina a partir de 2/3 do redline.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36

Re: Converter ou comprar carro?

Mensagempor j_verne » 03 mai 2018, 11:53

Sobre a última questão, há de facto motores que são de conversão mais complicada... Mas se assim for os instaladores avisarão.

De resto, 18000 por ano nem é muito, mas mesmo assim compensa bem (deve pagar o kit em 2 anos).

Força nisso!
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para As Minhas Primeiras Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420