Discussão sobre a inativação de cilindros.

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Discussão sobre a inativação de cilindros.

Mensagempor rdd48856 » 28 abr 2018, 22:43

Este tópico serve para esclarecer dúvidas sobre este assunto: viewtopic.php?f=7&t=17616
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7851
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Discussão sobre a inativação de cilindros.

Mensagempor mpsfilho » 28 abr 2018, 23:12

@rdd48856, este sistema que o grupo Renault utiliza com o sistema ( ECO-mode) e que também equipa o meu Duster, em principio já será uma forma simplificada para atingir esse fim(poupança de combustível).

Só que em vez de desactivar alguns cilindros mantêm-nos todos em funcionamento restringindo o acelerador para que não deixe passar tanto alimento aos mesmos, não?.

Só que isto só resulta em situações em que o motor é menos solicitado, ou seja, em percursos mais ou menos planos e a descer o que em principio já será economizar.
mpsfilho
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 390
Registado: 23 dez 2016, 21:04

Re: Discussão sobre a inativação de cilindros.

Mensagempor rdd48856 » 29 abr 2018, 17:30

Não, não é a mesma coisa. Esse sistema reduz a pressão do turbo, mas não aumenta a eficiência.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7851
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Discussão sobre a inativação de cilindros.

Mensagempor mpsfilho » 29 abr 2018, 18:45

Sim, claro que não é a mesma coisa, estava a ver que passava despercebida a minha comparação?.

Mas, quase que apostava que o novo motor do Duster a gasolina será assim(ele até já existe), com sistema de desactivação dos cilindros 2 e 3 à semelhança do Mercedes A 200 que chega agora no inicio de Maio.

Motor este que é da Renault e que além de equipar o A 200 também equipa o Scenic, este motor de injecção directa com 1330 cc irá debitar 163 cv e terá 250 Nm.

Há! e quase que nem precisa de gastar gasolina! isto é, se os seus proprietários instalarem o sistema GPL. lol
mpsfilho
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 390
Registado: 23 dez 2016, 21:04

Re: Discussão sobre a inativação de cilindros.

Mensagempor rdd48856 » 29 abr 2018, 18:58

Se o motor for Renault é uma exceção, porque desde o motor do meu Modus(D4FT) que a Renault não desenvolve motores a gasolina. São todos desenvolvidos pela Nissan.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7851
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)


Voltar para Questões de Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420