Galp Portugal, GPL 70/30 P/B ??

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT

Galp Portugal, GPL 70/30 P/B ??

Mensagempor mpsfilho » 26 mar 2018, 18:39

Dirijo-me através deste tópico em meu nome e de quem neste forum achar conveniente reforçar o mesmo, com o seguinte teor:

Na expectativa de que a Galp Portugal tome conhecimento dos anseios "talvez da grande maioria" dos utilizadores deste Forum faço o seguinte apelo:

Ex.mos Senhores, Presidente, e Gestores da Galp Portugal,

Todos nós ou (quase) todos somos consumidores de GPL e, já desde há muito que lamenta-mos o facto deste não estar a ser muito saudável para os motores das nossas viaturas.

É que, pelo que consta, em principio, a sua constituição é apenas Propano.

Como será do conhecimento de V, Excelências, nós "os consumidores de GPL" há muito que nos queixamos da falta de uma % de Propano com Butano, isto porque, esta, evitaria muitas das avarias causadas nos sistemas motor e outros componentes que lhe estão afectos.

Lembro ainda que a ciência não para de evoluir e o Mundo Automóvel tem acompanhado essa evolução mas, o Combustível "GPL parou no tempo" não acompanhando a evolução da industria Automóvel.

No futuro, e mesmo no presente, esta industria tem apostado cada vez mais em motores sofisticados e menos poluentes, como os de DI e não só, mas também mais sensíveis e mais dependentes da composição butano.

Mas, acontece que em PT a nível desde combustível (GPL) nada se tem feito, por isso, "Estamos Fazendo este Apelo" e em especial á Galp Portugal.

Ex.mos Senhores da Galp Portugal, se atenderem a esta nossa reivindicação, para alem de nos minimizarem os nossos prejuízos(avarias) os nossos motores agradecem e seus proprietários também.

E ainda, a médio e longo prazo a vossa Empresa sairá ganhadora pois que, ao tomarem a dianteira, relativamente há concorrência, conquistam o mercado.

Nota: dirijo-me aos colegas consumidores só para concluir que, este apelo é dirigido há Galp Portugal, por ser a maior empresa fornecedora de GPL em Portugal e, se "esta" aceder ao nosso pedido, as "outras" seguirão o mesmo caminho.

Para quem estiver de acordo que o GPL em Portugal deverá ser constituído pelo menos com uma % de 70/30 de Propano/Butano faça favor de deixar aqui a sua aprovação, ou a contrária se for esse o caso. :-?
mpsfilho
Utilizador Frequente

Registado: 23 dez 2016, 21:04

Re: Galp Portugal, GPL 70/30 P/B ??

Mensagempor mpsfilho » 26 mar 2018, 22:04

E como o contrário seria não acreditar no que escrevi e totalmente fora de contexto, aqui segue o primeiro, SIM. :clap:

SIM.... para os meus dois veículos a GPL eu preferia e agradecia que este pedido se tornasse realidade em Portugal e, que o :GPL: passe a conter uma % de Butano.

Resultado:

Propano+ Butano -1

Só Propano- 0
mpsfilho
Utilizador Frequente

Mensagempor rdd48856 » 26 mar 2018, 22:05

Da (longa) experiência que tenho sobre este assunto isto não vai lá com nenhum dos distribuidores dominantes, talvez com uma Prio (que até tem como lema vender os melhores combustíveis mais baratos) ou com uma Gasprocar...

De qualquer forma cá vai também o meu sim (ainda que sem resultados práticos).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36

Mensagempor mpsfilho » 26 mar 2018, 22:15

Eu aposto na Galp, se formos contemplados pela Prio ou uma outra marca qualquer o resultado acaba por ser o mesmo e será essa a receber os parabéns.
mpsfilho
Utilizador Frequente

Mensagempor IvoOliveira » 26 mar 2018, 22:37

Enviei à algum tempo o mail bastante identico ao teu. Não deu em nada... nem uma resposta obtive.

A questão da Prio é bastante pertinente, visto que estão a tentar ganhar cota de mercado, ao contrário da Galp, que esse não é o objectivo maioritário.

Enviei algo identico ao teu mail para a Prio neste momento...
IvoOliveira
Utilizador

Registado: 11 mar 2011, 02:51

Mensagempor chorao » 27 mar 2018, 08:03

Pois... esta guerra já é antiga. E, a não ser que os que controlam o monopólio ganhem uma consciência, só lá vai com alteração na Lei (na última não conseguimos) ou acenando com uns milhares de euros...
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32

Mensagempor mpsfilho » 27 mar 2018, 08:43

chorao Escreveu:Pois... esta guerra já é antiga. E, a não ser que os que controlam o monopólio ganhem uma consciência, só lá vai com alteração na Lei (na última não conseguimos) ou acenando com uns milhares de euros...

Sim é verdade que a "guerra" já é antiga, mas talvez as nossas "armas" tenham ficado um pouco enferrujadas , quanto mais falarmos e relembrarmos o assunto tanto melhor, e quem sabe? poderá ser que desta nos oiçam, esta mudança terá que acontecer.

Eu sozinho sei que pouco posso fazer mas, juntos teremos mais força. :-D

Uma coisa é certa, baixar a guarda não é solução.
mpsfilho
Utilizador Frequente

Mensagempor Pingasman » 27 mar 2018, 09:20

Lembro-me de ter lido aqui pelo fórum que já havia 1 bomba em Portugal que tinha GPL com esta concentração, que importava de Espanha. Eu nunca experimentei mas irei experimentar quando passar pela zona.

Quanto ao tema em questão acho que sim, já que é para uniformizar conectores ao longo da Europa, uniformizem mas é a composição do GPL também!!!
Pingasman
Utilizador Junior

Registado: 03 dez 2017, 10:54

Mensagempor forunista » 27 mar 2018, 09:22

Basicamente é isto:
Anexos
rsz_1untitled.jpg
rsz_1untitled.jpg (29.68 KiB) Visualizado 384 vezes
forunista
Cidadão Virtual

Registado: 14 fev 2007, 14:49

Mensagempor joaocss » 27 mar 2018, 19:38

Pingasman Escreveu:Lembro-me de ter lido aqui pelo fórum que já havia 1 bomba em Portugal que tinha GPL com esta concentração, que importava de Espanha. Eu nunca experimentei mas irei experimentar quando passar pela zona.

Quanto ao tema em questão acho que sim, já que é para uniformizar conectores ao longo da Europa, uniformizem mas é a composição do GPL também!!!

Nem o gasoleo nem a gasolina é igual em toda a europa, ia ser mesmo o gpl...
joaocss
Utilizador Junior

Registado: 11 jan 2011, 20:34

Mensagempor mpsfilho » 27 mar 2018, 19:52

Bom gráfico @forunista, bem haja pelo contributo.

Penso que não será por razões económicas que as gasolineiras não adicionam o Butano, este, muitas das vezes até é vendido por um valor inferior ao Propano! isto a avaliar pelo preço praticado em garrafa.

No meu entender será por falta de vontade.

Para que a vontade possa surgir a qualquer momento o melhor é praticar-mos o seguinte ditado Popular "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" vamos continuar a bater. :-D
mpsfilho
Utilizador Frequente

Mensagempor chorao » 27 mar 2018, 19:56

mpsfilho Escreveu:Penso que não será por razões económicas que as gasolineiras não adicionam o Butano, este, muitas das vezes até é vendido por um valor inferior ao Propano! isto a avaliar pelo preço praticado em garrafa.

Como? e a logística amigo? É o fator mais importante e mais caro... os vrum vruns que transportam o combustível propano para aquecimento e habitação transporta o propano para os pópós...
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Mensagempor mpsfilho » 27 mar 2018, 21:44

Então mas a a logística não seria a mesma??.
mpsfilho
Utilizador Frequente

Mensagempor chorao » 27 mar 2018, 21:47

mpsfilho Escreveu:Então mas a a logística não seria a mesma??.
um transporte para abastecer GPL e outro para abastecer o resto. E acho que o @rdd disse que apenas um sitio no país tem capacidade para fazer a mistura (espero não estar enganado)
chorao
Moderador(a)

Mensagempor rdd48856 » 27 mar 2018, 21:49

Não @mpsfilho, isso significaria que teria que sair um camião, por exemplo de Aveiras para Castelo Branco só com GPL-Auto. Como a capacidade dos camiões grandes é maior do que a da maioria dos depósitos das bombas, o camião teria que ir meio cheio, ou teriam que utilizar camiões mais pequenos com custos de operação maiores.

E isto admitindo que eles em Aveiras instalavam equipamento para fazer mistura!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Noticias e Informações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420