Diário de Bordo JaQuim - Chevrolet Aveo 3p Lt Bi-fuel

Fale aqui um pouco do seu carro !

Re: Diário de Bordo JaQuim - Chevrolet Aveo 3p Lt Bi-fuel

Mensagempor soba » 17 mai 2018, 21:00

Boas!

Só para partilhar: Chevrolet Aveo 4P, de Junho de 2011. Hoje, com 155.000km.

1ª assistência na marca, restantes, sempre na Bosh Car Servive (Torres Vedras).

Até à data, apenas tive de trocar a ventoinha da ventilação interior (dentro da garantia), que "grilava" em funcionamento; Rolamento traseiro esquerdo gripado; correção do posicionamento de farol de nevoeiro dianteiro esquerdo (desalinhado de fábrica por defeito do encaixe - corrigido na Bosch).

De resto, 5 estrelas!

Já tem o novo adaptador? Se sim, qual o modelo (medida)?
soba
Utilizador Junior

Registado: 14 jun 2006, 08:37

Mensagempor ricardorib » 17 mai 2018, 22:21

Boas.
Estes Aveo, e apesar de espartanos saíram uma maravilha em poupança e robustez...
O adaptador que funciona bem é o curto para m10. Aperta pelo interior. Vendem na repsol, entre outras bombas. Eu comprei aqui.. http://www.lpgshop.co.uk/dish-m10-to-eu ... r-adapter/
Mas há cá nas bombas à venda. Pode ser necessários 2 vedantes.
Cumprimentos
ricardorib
Utilizador Junior

Registado: 06 set 2010, 13:53

Mensagempor mpsfilho » 18 mai 2018, 07:19

ricardorib Escreveu:Boas.
Estes Aveo, e apesar de espartanos saíram uma maravilha em poupança e robustez...
O adaptador que funciona bem é o curto para m10. Aperta pelo interior. Vendem na repsol, entre outras bombas. Eu comprei aqui.. http://www.lpgshop.co.uk/dish-m10-to-eu ... r-adapter/
Cumprimentos

Enquanto ficou com os portes?
mpsfilho
Utilizador Frequente

Registado: 23 dez 2016, 21:04

Mensagempor ricardorib » 18 mai 2018, 07:55

Ficou em 19€, ou seja, cerca de 10€ em portes, mas mandei vir mais material, pelo que acabou por se justificar. Tqambém mandei vir o adaptador ainda antes da conversão das pistolas ser feita. Gosto de andar preparado. ;)
ricardorib
Utilizador Junior

Mensagempor soba » 18 mai 2018, 08:32

ricardorib Escreveu:Boas.
Cumprimentos

Obrigado pela resposta.

Este adaptador não será muito curto, ou seja, a pistola não toca na carroçaria? E o que quer dizer com "Aperta pelo interior"?

Thanks.
soba
Utilizador Junior

Mensagempor ricardorib » 18 mai 2018, 08:57

No meu Chevrolet, Aveo 3 portas (suponho que o bocal seja igual), o adaptador m10 to euro curto funciona na perfeição.
O aperto pelo interior significa que a ponteira original, onde aperta o dish, pelo interior tem 1 rosca m10. Essa ponteira já tem algum comprimento, que faz com que acrescentando o adaptador ele permita o encaixe da pistola, ou seja, eu cada vez que quero abastecer tenho de apertar o adaptador no bocal existente e no final retirar.
Atenção que não toquei no adaptador original. Para ser mais específico eu tiro umas fotos logo e coloco aqui.
Porque também haverá hipótese de tirar a ponteira original e colocar uma longa fixa já com euroconetor, embora eu não saiba se ela cabe dentro do bocal de forma fixa e permita fechar a tampa do bocal.
cumps
ricardorib
Utilizador Junior

Mensagempor soba » 18 mai 2018, 13:14

ricardorib Escreveu:No meu Chevrolet, Aveo 3 portas (suponho que o bocal seja igual), o adaptador m10 to euro curto funciona na perfeição.
O aperto pelo interior significa que a ponteira original, onde aperta o dish, pelo interior tem 1 rosca m10. Essa ponteira já tem algum comprimento, que faz com que acrescentando o adaptador ele permita o encaixe da pistola, ou seja, eu cada vez que quero abastecer tenho de apertar o adaptador no bocal existente e no final retirar.
Atenção que não toquei no adaptador original. Para ser mais específico eu tiro umas fotos logo e coloco aqui.
Porque também haverá hipótese de tirar a ponteira original e colocar uma longa fixa já com euroconetor, embora eu não saiba se ela cabe dentro do bocal de forma fixa e permita fechar a tampa do bocal.
cumps

Pedi informação (com fotos) sobre o tipo de adaptador, ao site autogas.pt, e recomendaram-me a medida M10 com 115mm (ou com 43mm, para apertar sobre o antigo adaptador)
soba
Utilizador Junior

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior

Voltar para Os Nossos Carros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420