viewtopic.php?f=19&t=7255
Para já andei só 50 km (20 + 30).
O que posso dizer para já é que a baixas (entre 1500 e 2000) noto o carro ligeiramente mais lento. Mas nem por isso deixa de arrancar em 2ª se eu não meter a 1ª.
De resto não se nota nada.
Como corre pela Internet que o verdadeiro GPL da Repsol é de longe mais posante, e se calhar só vou meter desse pois é o que me fica mais á mão, ás tantas até deixará de se notar essa perda em baixas rotações.
Quanto á instalação, está completamente discreta:
1- Abrindo o capot só se vê um pequeno filtro de gás, um tubo e uma tomada electrónica; o resto está tudo debaixo das carenagens do motor do Abarth.
2- O Depósito tórico ocupa exactamente o espaço do pneu suplente e não faz bossa na alcatifa.
Eu até queria colocar antes cilindrico, mas ficava difícil retirar a roda, aquela jante Speedline com pneu e ferramentas gigantesca.
Vou andar com a roda na mala. Não incomoda, não mexe, etc.
3- Abrindo a tampa do depósito, está lá um "bocal".
4- Dentro do carro apenas um pequeno indicador de leds com um botão comutador. (que está escondido).
Funcionamento:
Ligo o carro, ele pega a gasolina, e ao fim de cerca de 1 minuto passa para GPL (acendem-se os Leds a verde).
Se o carro estiver "quente", parar, o desligar por uns minutos, voltar a ligar; ele trabalha a gasolina apenas uns segundos e passa logo para gás.
Em qualquer altura posso comutar para gasolina, e vice-versa, que não se nota nada, não engasga, não faz barulhos nada.
Para já estou satisfeito, pois pelo menos para uma utilização regular o carro está idêntico.
Tal como tenho escrito, espero amortizar os 1900 € ao fim de ~30.000 km.
Vou ver se tiro umas fotos... mas a mala ficou exactamente igual, só lá tem a roda pousada.
Entretanto, aqui estão fotos "antigas" do carro:
http://cid-d94c857e0dbd46ac.skydrive.li ... se.aspx/UD