Opel Kadett 1.4S (12/90)

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Opel Kadett 1.4S (12/90)

Mensagempor mBiT » 18 set 2005, 03:45

Boas,

Desde hj a gpl, instalado no instalador Paulo Silva (tudo impecavel, 5* ) kit aspirado para carburador duplo, deposito de 40L (salvo erro).

Caracteristicas do motor: 1400cm3 ~75cv/~110Nm,velas bosh 4 polos, cabos silicone azuis, filtro relativamente recente.

Até ao momento, o que posso dizer é que está tudo optimo, o carro pega bem a gás, aguenta ralenti, anda bem em auto estrada. Só sinto que reage um pouco pior nas baixas rotações, mas pelo que me foi dito é ar a mais (devido a ter retirado uma peça da admissão para o filtro).

KM antes GPL: 2000 km
KM depois GPL: uns 150 só hoje
Total de km do carro à altura da coversão: ~60850 km


obs: Gostava de poder ter o ralenti mais baixo a GPL :( (está nas 1100-1200), já tentei descer mas vai-se abaixo. Talvez qdo reduzir a entrada de ar.
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Mensagempor mBiT » 19 set 2005, 13:25

Diario de bordo:

Baixei um bocado mais o ralenti do GPL, para cerca de 800rpm e provou-se contraprodutivo. O carro ia-se abaixo quando acelarava. deve ser do ar a mais...
Voltinha grande no domingo para teste, impecavel, nca falhou (já com o ralenti conforme vinha do instalador)
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Mensagempor mBiT » 29 set 2005, 10:59

update:
Sem problemas até ao momento, ainda a fazer média, 1 deposito já deu para ~330km (já anda com o led vermelho quase há 100km)
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Mensagempor V70 » 29 set 2005, 13:49

mBiT Escreveu:(já anda com o led vermelho quase há 100km)


Cá para mim tu já andas é a gasolina quase há 100 km LOL :lol:
Desculpa lá, mas no meu caso o led vermelho significa que está a injectar gasolina; certamente que o teu é diferente. :wink:
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Mensagempor mBiT » 29 set 2005, 23:50

é o manometro do cucu gás, só muda para gasolina se eu carregar no botão, penso eu de que.
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Mensagempor mBiT » 29 set 2005, 23:50

mBiT Escreveu:é o manometro do cucu gás, só muda para gasolina se eu carregar no botão, penso eu de que.


ps: ~350 agora
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Mensagempor raul_massano » 30 set 2005, 09:29

mBiT Escreveu:é o manometro do cucu gás, só muda para gasolina se eu carregar no botão, penso eu de que.


não deve ser bem assim, então se acabar o gás ele anda a quê enquanto não mudas para gasolina????

no sistemas normais ele acende a luz vermekha quando acaba o gás e começa logo a funcionar a gasolina. o botão de comutação só serve para quando tu queres mudar de combustível e ainda tens gás.
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Mensagempor rdd48856 » 30 set 2005, 09:57

O sistema do mBit é tradicional aspirado...se calhar a comutação é manual.....
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Mensagempor chorao » 30 set 2005, 10:12

o do meu r5 é tradicional sem centralina e comuta manualmente. já o do daewoo tem centralina e muda automaticamente de gasolina para gpl, mas no final do GPL tenho de mudar eu para gasolina, ele não comuta automaticamente. em qualquer destes casos o led vermelho significa que estou a andar a gasolina.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
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Mensagempor hard » 30 set 2005, 11:21

No meu o vermelho indica reserva , e consigo andar quase 200Km, quando acaba o gpl muda automaticamente para gasolina ficando a piscar os leds correspondentes aos combustiveis um sinal sonoro bastante incomodativo.

Já agora quando se desliga o carro em gpl se houver algum erro na centralina ouve-se 1 sinal sonoro.
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Mensagempor chorao » 30 set 2005, 11:54

hard Escreveu:No meu o vermelho indica reserva , e consigo andar quase 200Km, quando acaba o gpl muda automaticamente para gasolina ficando a piscar os leds correspondentes aos combustiveis um sinal sonoro bastante incomodativo.

Já agora quando se desliga o carro em gpl se houver algum erro na centralina ouve-se 1 sinal sonoro.


no r5 a reserva é o ultimo led de combustivel a piscar. são os quatro verdes. mas existe um led antes desses 4. esse sim pode ficar verde/vermelho quando gpl/gasolina respectivamente.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
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Mensagempor mBiT » 01 out 2005, 12:10

chorao Escreveu:
hard Escreveu:No meu o vermelho indica reserva , e consigo andar quase 200Km, quando acaba o gpl muda automaticamente para gasolina ficando a piscar os leds correspondentes aos combustiveis um sinal sonoro bastante incomodativo.

Já agora quando se desliga o carro em gpl se houver algum erro na centralina ouve-se 1 sinal sonoro.


no r5 a reserva é o ultimo led de combustivel a piscar. são os quatro verdes. mas existe um led antes desses 4. esse sim pode ficar verde/vermelho quando gpl/gasolina respectivamente.


Exacto, o meu é igual a esse, mas os leds que identificam a gasolina/gás é um vermelho/amarelo respectivamente, que acendem conforme a posição do botão. Qdo está a gás, fica laranja+leds de nivel.

O ultimo led vermelho ainda n pisca, mantem-se sempre acesso e ja lá vão 360km...
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Mensagempor mBiT » 02 out 2005, 02:23

e lá se acabou o gás, ~420km depois. Qdp abasteci, meti 48L certos e o 4º LED nem apaga :D.

Resta agora voltar a fazer medias, por que estas n foram a 100% condução economica.
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Mensagempor mBiT » 08 nov 2005, 13:03

Ora mais um update,

Ultimo abastecimento de ~26euros-48L e com condução 95% economica (estrada, sem puxar, olho no econometro) e já vai com 550km :D


Em breve vou meter o filtro conico com modificação na admissão para melhorar o comportamento em gás, vamos lá a ver :D
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Mensagempor Orlando » 09 nov 2005, 22:13

mBiT Escreveu:Resta agora voltar a fazer medias, por que estas n foram a 100% condução economica.


Eu sei o que é isso depois de tanto tempo a tentar poupar gasolina, nos primeiros dias a gpl era sempre a "dar gás". Até descobri que o meu carro também andava depressa.
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