Diário de Bordo - Volvo S60 T5

Fale aqui um pouco do seu carro !

Diário de Bordo - Volvo S60 T5

Mensagempor S60_t5 » 21 abr 2008, 18:57

Pois é, esta é a minha tentativa de retribuição a este belo forum. Gostava de agradecer ao fsr por ter-me lembrado de fazer o meu próprio DB.

Fui buscar o carro a Caminha na Quinta-feira, dia 17 de Abril 2008. Para mim foi uma coincidência ser logo no dia a seguir a meu carro anterior, um Volvo 460 GLE, fazer exactamente 16 anos.

Mas estou a desviar-me do assunto. O S60 é um belíssimo Volvo, disso ninguém discorda, mas é também um belíssimo CARRO e ponto final. Nos primeiros dias acordava à noite e ia até à janela só para olhar para o carro que é tão lindo. Às vezes tenho inveja de quem me está a ver passar pois eles vêem o meu carro lindo e eu só o consigo ver por dentro. Mas pensando bem é melhor estar atrás do volante.

Fiz a viagem de regresso pela A28 debaixo de intensa chuva, verdadeiros temporais ao longo de todo o caminho. Mas foi aí que se destacaram as qualidades do S60. É rápido e seguro, e, para um carro de 250 cavalos, nem consome por aí além! Fiz uma média de 9,2l/100km (segundo o computador de bordo), que me parece excelente para um motor com 2.300cc de cilindrada. Como já disse neste fórum, desconfio que este carro vai bater o meu velhinho 460 no que respeita à eficiência, e este tem um motor 1.7!!

Voltei a ter oportunidade de testar os dotes em viagem, desta feita faendo a A4 e indo até Resende. Bom comportamento em estrada de montanha, quer nas curvas, quer nas subidas, quer nas descidas, e isto com muito mau tempo. Tinha o carro lotado, 5 pessoas mais bagagens. A média piorou bastante (10.3l aos 100) mas era de esperar, mas foi uma viagem confortável e agradável para todos.

Foi hoje para a transformação, lá para os meus anos serei prendado com um verdadeiro "super-cruiser"!
Volvo S60 T5 Imagem
Diário de Bordo
S60_t5
Utilizador

Registado: 09 abr 2008, 08:35
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S60 T5
Ano: 2000

Re: Diário de Bordo - Volvo S60 T5

Mensagempor original » 21 abr 2008, 20:50

Parabéns pela nova viatura, eu sou um desses "invejosos" que vê passar os S60 :lol: , acho um carro lindoooooo e com um motor desses... :twisted: , os consumos são bem moderados para o tamanho e cilindrada do "bicho", o meu rover 400 gasta quase o mesmo :evil: e de certeza que a emoção da condução não é a mesma :lol: , mas um dia, um dia quem sabe 8) .

Bons km's
original
Utilizador Frequente

Registado: 16 out 2006, 17:33
Distrito onde reside.: Braga
Marca do KIT GPL: tartarini
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.4 vvt-i G

Mensagempor S60_t5 » 23 abr 2008, 11:35

Aqui vão umas fotos manhosas... ainda não tive tempo de fazer uma "photo-shoot" que entretanto foi a converter e ainda não voltou. As fotos não são grande coisa, foram tiradas com a ideia de substituir o meu "avatar" actual, mas já dá para ver como é o "bicho".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Volvo S60 T5 Imagem
Diário de Bordo
S60_t5
Utilizador

Mensagempor truckboy » 23 abr 2008, 22:22

Parabéns pela máquina e pelo diário de bordo S60_T5.
O carro está um espectáculo. :mrgreen: Onde arranjaste esse maquinão?
Só tem um problema.......... não ser meu :cry: .
truckboy
Utilizador Frequente

Registado: 20 dez 2006, 22:26
Distrito onde reside.: Leiria
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 530i
Ano: 1988

Mensagempor voltinhas » 24 abr 2008, 08:12

Vou "puxar-te" as orelhas... :lol: :lol:
Então as fotos da instalação... :?: Quê delas?? hummmm...

Ai... o menino.... :lol: :lol:

Desejo-te muitos e bons kms Gepelizados
:wink:

:mrgreen:
Cumps.
voltinhas
Cidadão Virtual

Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Mensagempor S60_t5 » 24 abr 2008, 10:59

Olá malta,

só ontem é que fui buscar o carro já GPL-izado. Tem um depósito tórico de 70 litros que faz com que a tampa não baixe totalmente, mas quase nem se nota. Está excelente, estou felicíssimo! Fotos, só mais logo que agora tá no horário de trabalho...
Volvo S60 T5 Imagem
Diário de Bordo
S60_t5
Utilizador

Mensagempor S60_t5 » 05 mai 2008, 23:38

A minha intenção era por fotos do sistema de GPL e como ficou instalado (muito bem, diga-se, parabéns à Eccogás do Freixo), mas simplesmente não tive tempo para descarregar as fotos da máquina (isto está a ser escrito "às prestações").

Este fim de semana prolongado foi o primeiro teste a sério do meu Volvo S60 T5, e correu muito bem. Viajei até França (Toulouse), e queria deixar aqui as minhas impressões não só do carro, mas também outras coisas relacionadas com o GPL lá fora. Se fosse para um tópico próprio como "GPL em Espanha" ia estar a repetir o que está lá, por isso é que escrevo sobre esses assuntos aqui. Eis a apreciação da viagem.

Coisas boas:
- A performance do carro. Espectacular, não tive qualquer sensação de diferença entre gasolina e GPL.
- Instalação. No meu Citroën BX, comutar de gasolina para GPL era um drama. Tinha de ganhar velocidade, ter espaço à frente o suficiente para não ter de travar enquanto o motor trocava de combustível, depois ficava o carro a soluçar uns dez segundos até voltar a carburar a gás. No Volvo 460 melhorou, mas precisava de umas boas aceleradelas para o motor não ir abaixo a meio. Neste, nem sinto o motor passar para GPL, mesmo ao ralenti. O depósito no lugar do pneu sobressalente fez com que a tampa de fundo levantasse um bocadinho de nada, mas não é nada de dramático e na verdade nem noto. Só falta afixar o comutador algures junto do volante.
- Conforto. Os bancos são perfeitos e extremamente confortáveis, não há muito barulho do exterior. Os passageiros também ficaram muito contentes.
- Espaço. Não é só no habitáculo, visto que o depósito toroidal permitiu usufruir da mala enorme.
- GPL em França. O bocal das mangueiras são como as nossas, e havia GPL em todas as estações de serviço na autoestrada, menos na última antes da fronteira com Espanha no regresso. Nesse, o empregado foi um grande cabrão e acabei por me lixar por não haver aí GPL como vou contar mais à frente.

Coisas menos boas:
- GPL em Espanha. Provavelmente vou repetir o que já foi escrito aqui no forum, mas é por isso que está aqui e não no tópico "GPL em Espanha". Há poucos postos de GPL em Espanha, são difíceis de encontrar e parece que só na Galiza é que estão dispostos a ajudar tugas. À ida para França, esbarrei com o nariz no portão da bomba de Valladolid por minutos (fechava às 14h). À vinda, não pude abastecer em San Sebastian porque não havia adaptador adequado na bomba e o atrasado mental do gajo que lá estava a atender não pôde nem muito menos quis ajudar a arranjar solução. Havia várias adaptadores e com um pouco de boa vontade punha-as a funcionar mas o tipo estava a marimbar-se. Tive de atravessar Espanha com o GPL que tinha abastecido em Toulouse, que só durou até meio caminho entre Vitória e Burgos, depois foram 400 e muitos km a gasolina. O que vale é que o S60 gasta pouco em estrada aberta (fiz uma média de 7,2l aos 100 a 110/120km/h).
- Preço do GPL em França. De €0.78 a €0.80 por litro nas autoestradas, uns €0.75 dentro da cidade. Mas ao menos arranjei barato, e isto é uma grande dica, no Auchan de Toulouse (saída 15 para Montpellier na Periphérique interieur, creio) a apenas €0.639!

E pronto não me vou alongar mais. Amanhã vou ver se meto algumas fotos do depósito.
Volvo S60 T5 Imagem
Diário de Bordo
S60_t5
Utilizador

Mensagempor polen » 06 mai 2008, 01:51

Boa média 7,2l ! 8)
///Motorsport made services car´s, and i have one.
polen
Cidadão Virtual

Registado: 08 mar 2006, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Dodge
Modelo: Caliber 1.8 VVT
Ano: 2010

Mensagempor onlygaz » 06 mai 2008, 18:27

polen Escreveu:Boa média 7,2l ! 8)

tbm quero,no meu nao consigo bxar dos 9,coisas do meu pe direito
onlygaz
Utilizador Frequente

Registado: 13 jan 2008, 13:59

Mensagempor the_killer » 06 mai 2008, 21:15

porra

apos instalação de GPL
ida a frança e volta?

isso é que é um teste a serio do sistema ehhee
the_killer
Utilizador

Registado: 04 jul 2005, 21:32
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Modelo: V70
Ano: 1997

Mensagempor fsr » 09 mai 2008, 15:14

O carro de facto é uma máquina (250cv) e muito bonito (tens razão)... mas já vi com jantes diferentes e, na minha opinião dava um look melhor, mais desportivo.

Agora, entra modo cusco:
- Quais as diferenças de médias entre GPL e gasolina?
- Conta como puseste as mãos num carro destes e em quanto te ficou (se quiseres divulgar, claro)?
- Puseste lubrificante?
- As fotos?
- Extras do carro
- números do euromilhões?

:mrgreen: :mrgreen:
fsr
Cidadão Virtual

Registado: 24 jan 2006, 14:24
Modelo: E46, 318i
Ano: 1999

Mensagempor S60_t5 » 09 mai 2008, 17:06

Prefiro estas jantes que são mais discretas e sóbrias. Um ar desportivo só atrai malta para o picanço e eu não quero humilhar ninguém :D :wink:

- Quais as diferenças de médias entre GPL e gasolina?

Ainda não pude calcular com exactidão, mas a minha estimativa actual anda por 10% a 15% a mais.

- Conta como puseste as mãos num carro destes e em quanto te ficou (se quiseres divulgar, claro)?

Andei muito tempo à procura no jornal, internet e em stands. Primeiro andava a ver Citroëns e depois vi um S60 num stand na AutoSueco, e fiquei apaixonado pelas linhas, e depois pelos relatos de fiabilidade, segurança, conforto, etc. Cismei a partir do momento que a minha namorada disse que ia ser giro passar de um Volvo 460 para um Volvo S60. Depois foi uma sucessão de contactos com vendedores em Portugal e no estrangeiro, incluindo encontros imediatos com burlões e stands maliciosos. Visitava todos os dias sites de venda automóvel, até que um dia surgiu este por 2200 cts na moeda antiga. PAssado 5 minutos combinei com o vendedor, fui ver o carro e já me tinha decidido. O vendedor era um particular e absolutamente 5*****, mostrou-me o carro de fio a pavio, o livro de revisões, e deixou-me ir dar uma volta, e ainda me avisou que tinha de fazer a revisão dos 130000km e que podia ser dispendioso. Resumindo, um negócio destes só aparece de vez em quando, e será por instantes, por isso é preciso estar muuuuito, muito atento ao mercado.

- Puseste lubrificante?

Não

- As fotos?

Pois é, o raio das fotos. Este fds.

- Extras do carro

ABS, controlo de tracção, Airbags condutor, passageiros e laterais, encostos de cabeça anti-"whiplash", A/C bi-zona, VE (frente e atrás), fecho de segurança para os putos, retrovisores externos aquecidos, telefone GSM incorporado, rádio CD e K7 HU603 (eu adoro cassette, fico todo nostálgico quando me lembro do meu primeiro carro, e ainda dá para adaptar para ler mp3!), espelho retrovisor anti-encandeamento, bancos de couro e um motor poderosíssimo.

- números do euromilhões?

Ah, pois! De 1 a 50, há cinco números que saem de certeza!
Editado pela última vez por S60_t5 em 01 dez 2008, 00:32, num total de 1 vez.
Volvo S60 T5 Imagem
Diário de Bordo
S60_t5
Utilizador

Mensagempor rara » 09 mai 2008, 17:19

S60_t5 Escreveu:Prefiro estas jantes que são mais discretas e sóbrias. Um ar desportivo só atrai malta para o picanço e eu não quero humilhar ninguém :D :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom.... :mrgreen:
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor fsr » 09 mai 2008, 18:19

rara Escreveu:
S60_t5 Escreveu:Prefiro estas jantes que são mais discretas e sóbrias. Um ar desportivo só atrai malta para o picanço e eu não quero humilhar ninguém :D :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom.... :mrgreen:

imagina se ve passar uma azeitona ao lado.... :mrgreen: :mrgreen:
fsr
Cidadão Virtual

Registado: 24 jan 2006, 14:24
Modelo: E46, 318i
Ano: 1999

Mensagempor volvov70xc » 09 mai 2008, 22:03

:D tal como o companheiro sou fã dos volvos ,por isso tenho uma volvo v70 xc de 1998 com kit TARTARINI E COM 200.000KM de folha irrepreensível.
volvov70xc
Utilizador Junior

Registado: 09 mai 2008, 20:58
Distrito onde reside.: Viseu
Modelo: V70 XC
Ano: 1998

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Os Nossos Carros