( Diario de bordo ) Opel Astra GPL 1.4 16v 90CV 2001

Fale aqui um pouco do seu carro !

( Diario de bordo ) Opel Astra GPL 1.4 16v 90CV 2001

Mensagempor Luis Biguino » 17 jul 2007, 11:19

Bom dia .

estou registado faz quase um ano e ainda não tinha o meu diario de bordo
Para suprimir esta falha , vou tentar colocar o que se passou de bom e mau até este momento e actualizar sempre que possivel .


Apresentação da viatura :

Astra Club Caravan
Data de matricula - 08/2001
Codigo do motor - X14XE
1400cc
16 valvulas
90CV
Equipamento de GPL
Klm - 112250 (Feitos por mim 12250 )
Consumos ( GPL ) media 8,82l / 100klm
Deposito tórico de 40L ( lugar do pneu suplente )
Instalador :
data de instalação:
sistema instalado .BRC

no inicio tinha alguns sintomas de doença, circulava aos soluços , não tinha compresão e ao relanti ia-se abaixo

O que foi feito foi o seguinte : Num agente autorizado foi feita uma revisão na qual se constatou que deveriam ser mudados os filtros , uma electrovalvula, mudados os retentores do redutor,como se não basta-se levou tambem uma nova regua dos injectores , no fim foi afinado ao relanti e às 3500 rotações .
Não sei em quanto ficou a reparação ,pois ficou a cargo do stand que me vendeu a viatura .

Media dos ultimos 11 depositos :

preço do GPL 0,590
euros por deposito 18,70
litros por deposito 31,69
Km por deposito 353
l/100km 8,92
€/100km 5,25

Ultimo deposito:

0,593
20
33,73
440
7,67
4,55
Anexos
astra4og1.jpg.jpg
Editado pela última vez por Luis Biguino em 15 out 2009, 16:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Luis Biguino
Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 13 ago 2006, 11:31
Localização: Monforte

Mensagempor apocalypsealexi » 17 jul 2007, 11:36

qual o percurso para conseguir essas médias? :wink:
Bayerische Motoren Werke

E39 528i
Imagem
DB - http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=6377
Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 2963
Registado: 26 out 2005, 10:31
Localização: Odivelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 528i
Ano: 1998

Mensagempor Luis Biguino » 17 jul 2007, 11:52

bom dia .

para conseguir estas medias só em auto estrada ou de casa para o trabalho , são 25km quase em linha recta , não esquecer que eu moro "no deserto" hehehe
quanto a velocidades é a cumprir o codigo .


bom dia

necessito ajuda dos mais entendidos pois a minha carrinha parece ter enjoado a gasolina uma vez que quando arranco e tento acelerar faz o chamado poço engasga e dá rateres não muito grandes mas dá .
alguem me poderá dar uma dica , quando está a gpl porta-se lindamente , por isso digo que terá enjoado a gasolina ( deve ser falta de habito )
fico agradecido por qualquer resposta .

para visionar as respostas dos users que responderam devem ver o topico "engasga estando a gasolina" Nas questões de mecanica no topico de perguntas e respostas
Anexos
astra17sm7.jpg
Editado pela última vez por Luis Biguino em 19 jul 2007, 12:21, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Luis Biguino
Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 13 ago 2006, 11:31
Localização: Monforte

Mensagempor apocalypsealexi » 17 jul 2007, 11:55

Luis Biguino Escreveu: quanto a velocidades é a cumprir o codigo .


gosto de ouvir falar assim... tá bem catita a máquina... boa sorte com esses engasganços a gasolina :roll:
Bayerische Motoren Werke

E39 528i
Imagem
DB - http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=6377
Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 2963
Registado: 26 out 2005, 10:31
Localização: Odivelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 528i
Ano: 1998

Mensagempor rara » 19 jul 2007, 10:47

Luis:

Antes de levar o carro ao mecanico para limpar os injectores , deveria andar mais um pouco com o carro a gasolina, e investir num produto de limpeza melhorzito.

A unica vez q fiz isso ao Lancia ia comprar um produto q dizia limpeza de injectores e recomendaram-me um outro q limpava o sistema de combustão ( estarei a dizer barbaridades?) , q era mais completo e melhor...( custava mais um pouco, mas realmente o lancia ficou ok , logo á primeira , passados 15/20 km a puxar pelo canhão...)

É uma questão de ver, que uma limpeza aos injectores ainda é cara.... :?
LANCIA KAPPA 16V TURBO - POWERED BY FRONTFUELS
Avatar do Utilizador
rara
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 9196
Registado: 25 out 2005, 13:22
Localização: Lisboa
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Lancia
Modelo: Kappa Turbo 16v
Ano: 1995

Mensagempor rui_alberto » 19 jul 2007, 10:53

eu usei um da STP, quando ainda andava sempre a gasolina, era um frasco conzento maiorzito (500ml) e custou 15€ no continente, atenção que há para gasolina e para gasóleo!
misturado com 50lts de gasolina e fazer uma viagem grande 75 ou 100kms seguidos (e ir uns bons kms a puxar pelo carro, eventualmente ir em 4a um bom bocado, se não se quiser ultrapassar os limites de velocidade)

eu notei alguma diferença, não sei se psicológica ou não, mas pareceu-me que o carro estava a responder melhor.

ah, e deixei o depósito quase ir ao fim, e coloquei uma gasolina XPTO. g-force ou ultimate, já n me lembro, pode ser que ajude.

com isto tudo a brincadeira ficou cara:
50lts - 1,5€ -> 75€
+
15€ STP
-> 100€ (dass, n tinha reparado que tinha sido tanto, so fiz agora as contas :shock: )

cps
rui
Ex-dono de uma Renault Scenic Conquest 1.4 16v 2001 BiFuel
Avatar do Utilizador
rui_alberto
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 260
Registado: 23 nov 2006, 13:11

Mensagempor Luis Biguino » 19 jul 2007, 12:09

antes de mais quero agradecer todas as respostas .

não fazia ideia que a limpeza dos injectores fosse cara.

vou comprar um outro produto para limpeza que é bem mais caro mas poderá resolver ( 17,50€ 500ml ) dá para duas vezes e é especifico para limpar o sistema de alimentação .

quanto à gasolina vou atestar novamente mas nas bombas de nuestros ermanos ( badajoz )em que a gasolina está a 1,07€ o litro ( mas mesmo assim AIAIAI )
Avatar do Utilizador
Luis Biguino
Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 13 ago 2006, 11:31
Localização: Monforte

Mensagempor Luis Biguino » 27 jul 2007, 17:23

Actualização:

Quanto aos engasganços está a melhorar a olhos vistos mais uns km e irei por o tal produto mais caro ( limpeza de injectores ).

A caixa do filtro de entrada de ar foi alterada e coloquei um filtro de ar K&N até agora estou satisfeito, notei uma melhoria no que toca a recuperações , quanto a consumos iremos ver mais para a frente.
Avatar do Utilizador
Luis Biguino
Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 13 ago 2006, 11:31
Localização: Monforte

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

InvoiceXpress
InvoiceXpress

Voltar para Os Nossos Carros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420