[Diário de Bordo] Aventura Volvo S60 2.0T

Fale aqui um pouco do seu carro !

[Diário de Bordo] Aventura Volvo S60 2.0T

Mensagempor diaslm » 12 mar 2018, 14:42

Antes de mais peço desculpa pela ausência, mais de ano... :(
Primeiros posts com o assunto: "Um Volvo será..."
Pois... já lá vai algum tempo, quase dois anos depois da compra!!
Tento descrever, nestes dois últimos anos, como se tem andado a portar menino.

Lá adquiri o menino, Março 2016.
Primeiras sensações e testes uma maravilha. Como pretendido! Era tudo o que queria, um carro silencioso, um carro confortável e acima de tudo um carro com consumos, relação €/Km, como um diesel.
Condução à minha moda! Ligeirinho, progressivo, nada de esticões… Só querendo, entusiasma o roncar a partir das 4000rpm, ai se entusiasma!!! Mas só de vez enquando e usando o combustível de origem…
Como tudo, nem tudo são maravilhas. O que se pode esperar de um carro comprado com 220000Km. As nicas e o mau feitio teriam que começar a aparecer!
Começou por amortecedores dianteiros, compra em Março de 2016, em Setembro já estava a investir em amortecedores. Passa Setembro, começaram os tais engasganços que falei no outro post, mais ou menos três meses parado para me resolver a que lado me virava, por desconhecer, não querer arriscar e poupar um euros… Lá andei andei e “meu amigo isso é o corpo da borboleta”. Pedir preços, orçamentos e afins… Bem, manda é vir a peça pela net que te fica mais em conta! Pois sim senhor, assim foi.
Instalado o corpo da borboleta. Categoria funciona e tudo! A sair da oficina outra vez a mesma “conversa”, agora é que vai ser… Estou bonito estou!!! Bem, electricista com ele. Menos mal, detectou-se à primeira… cabo gasto e a fazer contacto! O que rapei na cabeça à conta da borboleta.
Ai anda ele todo contente até que! À p….a que p….iu!?!?! O que foi agora ca……lho!?!?!? Uma bobine que deu o berro e mais o quê? Dois amortecedores traseiros…
Lá se troca a bobine e os amortecedores. Entretanto apareceu um gingaginga lado frente direito, mais adiante. Bem, bobine trocada e… não acredito nisto!?!?! Lá estava ele novamente com mau feitio. Desta feita eram constantes comutações GPL/Gasolina até que centralina GPL off… Bem, estão a imaginar… Primeiro um trinta e um por causa dos amortecedores traseiros em que o depósito influenciava no acesso aos apoios dos amortecedores e o mecânico a bufar com medo de tocar naquilo (o meu mecânico não é instalador GPL). Já com os amortecedores, lá venho eu com o carro para a zona de trabalho e o levo a um instalador.
Analisa o assunto e então parecia ser uma bobine que não estava a mandar os impulsos correctos à centralina e resolveu com uma troca de cilindro. Fui aconselhado a não colocar bobines da concorrência que estas coisas poderiam acontecer.
Para a certeza que que realmente seria assim, passados duas semanas, nova bobine a substituir. Parece que estavam a chegar ao fim da sua vida útil. Trocou-se e desta feita sem stress. Com isto e, fazendo contas, já só me faltavam três para substituição total. Pode ser que as outras vão aguentando… Nada disso, dois dias. Dois dias foi o tempo para nova bobine ficar off. Toca a rapar na cabeça!! Ora bem… Está visto que as bobines estão a dar o berro, ainda me faltam trocar 3, da concorrência são à volta de 75€, já viste que cinco de origem pela net ficam por cento e alguns euros… Estás à espera de quê!?! Lá vêm cinco bobines de origem…
Digo-vos uma coisa, é uma diferença como que da noite para o dia. Parece um relógio e consumos!? Consumos, sem querer exagerar muito, anda-me a fazer mais 100km que com duas bobines da concorrência e três em fim de vida.
Voltamos ao gingaginga… Isto como tem sumado €€€ em manutenções desgaste puro e duro, já agora e, porque não, mais uns cabeçotes e sinoblocos!!

O que virá a seguir!?!? Espero dê descanço à carteira, se não for pedir muito, uns dois anitos.

O meu dia-a-dia, 220 km diários, 70% autoestrada, consumos rondam os 11l.

Conselhos!? Apenas um, não ligo a idades dos carros nem a quilometros tem é que se ter em conta, caso se opte por antiguidade e kilometragem, gastos extras: bobinas, amortecedores, cabeçotes, sinoblocos as verdadeiras peças de desgaste. Então, o verdadeiro conselho é: “Tenham instalador na área de residência”

Um abraço
diaslm
Utilizador Junior

Registado: 26 jun 2014, 10:21

Re: [Diário de Bordo] Aventura Volvo S60 2.0T

Mensagempor powerfull » 12 mar 2018, 15:53

Lol.. que belo db ... Fogo eu fugia logo.. lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
GPL
powerfull
Cidadão Virtual

Registado: 22 fev 2015, 22:43

Mensagempor j_verne » 12 mar 2018, 22:37

Bom, que agora proporcione uns largos km descansados (e poupados), é o que se quer! ;-)
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32

Mensagempor NunoMN » 13 mar 2018, 00:53

Manutenção normal diria.

Acima de tudo ter um mecânico bom e um instalador de confiança e tudo se resolve.
NunoMN
Utilizador

Registado: 15 jan 2014, 15:05

Mensagempor timfusion » 14 mar 2018, 07:41

Bom relato!
Depois dessas pequenas dores de cabeça espero que tenhas bastantes km pela frente sem grandes chatices.
Abraço :-bd
Se queres a tua Paz e a Paz dos outros tb, atenda a este pedido: Não me fales mal de ninguem.
Elba-Lovato|Cordoba Prins|Espace V6 Micromise|PicassoBRC|S70Micromise|MeganePrins| Primera1.6 Prins |Sharan 1.8 T Prins|SafranePrins|Galaxy/OPTIMA/VECTRA
timfusion
Cidadão Virtual

Registado: 27 jan 2007, 02:46

Mensagempor rater » 08 abr 2018, 21:15

Eu tambem comprei o meu S60 2.0T ainda a duas semanas. Mas ja sabia que ia levar alguma manutenção. Mas com 320.000 km's nao se pode esperar mais. O meu mudou a correia de distribuição aos 311.000 e ja tem uma bobine mudada. O antigo dono comprava peças pelo site polarparts. Para mim agora e cuidar da mecânica e mais tarde caso haja € extra leva uns mimos a nivel de interior. Bons km's a Gpl.

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
rater
Utilizador Junior

Registado: 20 jan 2012, 11:44

Mensagempor diaslm » 11 abr 2018, 08:01

rater Escreveu:Eu tambem comprei o meu S60 2.0T ainda a duas semanas. Mas ja sabia que ia levar alguma manutenção. Mas com 320.000 km's nao se pode esperar mais. O meu mudou a correia de distribuição aos 311.000 e ja tem uma bobine mudada. O antigo dono comprava peças pelo site polarparts. Para mim agora e cuidar da mecânica e mais tarde caso haja € extra leva uns mimos a nivel de interior. Bons km's a Gpl.

Bons KM para ti também rater.
É verdade que me deu alguns dissabores, mas lá está, é como dizes e como pensei na altura em que o comprei "não se pode esperar mais"! Alguma manutenção/troca de peças terá que levar mais dia menos dia. Nas minhas mãos a GPL já lá vão 60000km.

As bobines que colocas-te são de origem? Aconselho vivamente a colocares de origem, provavelmente começaram a "cair" uma atrás da outra, se entretanto te falhar mais alguma, pondera trocar as 5 de uma assentada. O carro fica com um trabalhar totalmente diferente e também ganhas nos consumos. Sem exagerar fazes, na boa, se não mais, uns 70km por depósito. Deixo-te aqui o código: 0 221 604
008
diaslm
Utilizador Junior

Mensagempor rater » 11 abr 2018, 20:10

Obrigada diaslm pela dicas que destes em relação a bobines em que site compras-te? E obrigada pelo teu DB. Eu para já devo ir busca-lo ao mecânico amanhã. Mas comprei a precisar de levar pastilhas de travão, mudança de oleo e apagar erros da centralina. Mas pretendo mudar discos de travão e fazer a inspeção B mais tarde e mudar 4 pneus.
Mas poupei na mudança da correia de distribuição e na bobine.
Mas quero dentro de pouco tempo mudar as bobinas graças a tua dica. Quando mudas-te de bobines mudas-te tambem as velas?
rater
Utilizador Junior

Registado: 20 jan 2012, 11:44

Mensagempor diaslm » 12 abr 2018, 15:50

Boas rater,

Mudei também as velas. Foram trocadas porque realmente já não estavam capazes de cumprir. Se o teu mecânico disser que estão boas, penso que será de andar mais algum tempo com elas. Como velas e bobines já somam aos €€€€ o que faria era, por enquanto, esperar pela "quebra" de outra bobine para ver se realmente estão a chegar ao fim das suas horas e entretanto juntar uns 200€ para bobines e velas. Acho mais importante que a inspecção B :) também estava a pensar como tu mas com o passar do tempo passou-me a ideia. Bem... eu também tive uns investimentos que não estava a contar com eles tão imediatos. É assim. Pondera o que é melhor para ti.
Envio-te o link por PM.

Abraço
diaslm
Utilizador Junior

Mensagempor diaslm » 16 mai 2018, 08:01

Viva,

Continua a rolar... Já conta com 290000km, a GPL desde 160000km. Nas minhas mãos já lá vão 70000km.

Consumos da actualidade: 70l fazem-me 800km/h entre as 3000rpm e as 3200rpm, corresponde a 120km/h e 130km/h.
Stresses, sem stresses... manutenção necessária.

Abraços
diaslm
Utilizador Junior

Mensagempor j_verne » 16 mai 2018, 13:05

Impecável, então ;-)
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32

Mensagempor ok_computer » 16 mai 2018, 13:45

diaslm Escreveu:
rater Escreveu:Eu tambem comprei o meu S60 2.0T ainda a duas semanas. Mas ja sabia que ia levar alguma manutenção. Mas com 320.000 km's nao se pode esperar mais. O meu mudou a correia de distribuição aos 311.000 e ja tem uma bobine mudada. O antigo dono comprava peças pelo site polarparts. Para mim agora e cuidar da mecânica e mais tarde caso haja € extra leva uns mimos a nivel de interior. Bons km's a Gpl.

Bons KM para ti também rater.
É verdade que me deu alguns dissabores, mas lá está, é como dizes e como pensei na altura em que o comprei "não se pode esperar mais"! Alguma manutenção/troca de peças terá que levar mais dia menos dia. Nas minhas mãos a GPL já lá vão 60000km.

As bobines que colocas-te são de origem? Aconselho vivamente a colocares de origem, provavelmente começaram a "cair" uma atrás da outra, se entretanto te falhar mais alguma, pondera trocar as 5 de uma assentada. O carro fica com um trabalhar totalmente diferente e também ganhas nos consumos. Sem exagerar fazes, na boa, se não mais, uns 70km por depósito. Deixo-te aqui o código: 0 221 604
008

As bobines não precisam ser de origem, pode montar da marca Bougicord que é quem fornece a volvo
Volvo V70 2.0T GPL

Imagem
ok_computer
Cidadão Virtual

Registado: 04 abr 2008, 12:18

Mensagempor diaslm » 17 mai 2018, 07:32

[quote=

As bobines não precisam ser de origem, pode montar da marca Bougicord que é quem fornece a volvo[/quote]

E já agora, qual o kit que distribuição que devo colocar? Estão a chegar os 300000km, tenho de começar a pensar nisso :-)

abraços
diaslm
Utilizador Junior

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para Os Nossos Carros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 8 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420