DB_VW Polo 1.0 (C/ Fotos) - GAME OVER

Fale aqui um pouco do seu carro !

Re: DB_VW Polo 1.0 (C/ Fotos)

Mensagempor rdd48856 » 23 ago 2017, 20:21

Está quase a apanhar o meu Burrié.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: DB_VW Polo 1.0 (C/ Fotos) - GAME OVER

Mensagempor Vilson » 10 fev 2018, 13:49

Boas
E eis que chegou o momento em que não sei o que fazer com o Polo.
Começou a aparecer liquido de radiador no topo do motor, em 2 buracos dos pernos da cabeça, e verifiquei que os mesmos estavam soltos. Como o carro tinha sido reparado às válvulas na JVCARSERVICE Portimão fui falar com o Sr. Joaquim, que verificou que as roscas dos pernos no bloco estavam passadas, mas referiu de imediato que não era erro dele porque lá na oficina apertam tudo de acordo com as indicações do fabricante. Concluo, portanto, que devo ter sido alvo de alguma macumba ou coisa do género e as roscas passaram.
Confesso que fiquei desiludido, uma vez que sempre tive aquela oficina em boa conta, instalei lá o GPL, troquei a distribuição, e tudo me pareceu sempre profissional. Não esperava outra coisa, até porque é uma bosh car service (agora auto crew). É tudo uma maravilha até correr mal, apartir daí, alguém errou menos o mecânico, talvez tenha sido a forma como viro o volante ou algo do género.

Não sei ainda o que faça com o carro. Gastei mais de 800€, passaram perto de 2 anos e 30000km, e agora o dito senhor "orçamentava" a reparação em 900€ e às tantas se passasse outra rosca a culpa seria não sei de quem.
Não o posso dar para abate em troca de um novo porque acabei de comprar a carrinha. Um motor reconstruido custa uma nota, reparar idem. Vou ver que opções tenho na sucata, uma vez que consigo montar eu o motor, sendo a opção mais barata ou então tentar remendar com um tapa fugas ou outra solução que o faça aguentar mais um tempo.

Alguém tem alguma sugestão?

Fotos: https://drive.google.com/open?id=1WEzfn ... 5L5b0OAPr_
Vilson
Utilizador Frequente

Registado: 27 jul 2012, 10:32
Marca do KIT GPL: BRC - Landi Renzo
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Polo / Logan MCV II
Ano: 2017

Mensagempor j_verne » 10 fev 2018, 15:06

Que grande lata. De quem haveria de ser a culpa??? Adiante...

Falando em tapa fugas, e embora toda a gente diga 'cobras e lagartos' desse género de produtos, há um K-Seal que poderá servir.

É muito conhecido no meio do pessoal dos Rover, que têm o famoso (pelos piores motivos) 'Série K'. Se calhar ate foi isso que serviu de inspiração para o nome do tapa fugas :-D

Basta procurar na net que se encontram facilmente à venda, e reviews também.

Boa sorte.
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagempor mpsfilho » 10 fev 2018, 22:26

Vilson Escreveu:Boas
E eis que chegou o momento em que não sei o que fazer com o Polo.
Começou a aparecer liquido de radiador no topo do motor, em 2 buracos dos pernos da cabeça, e verifiquei que os mesmos estavam soltos. Como o carro tinha sido reparado às válvulas na JVCARSERVICE Portimão fui falar com o Sr. Joaquim, que verificou que as roscas dos pernos no bloco estavam passadas, mas referiu de imediato que não era erro dele porque lá na oficina apertam tudo de acordo com as indicações do fabricante. Concluo, portanto, que devo ter sido alvo de alguma macumba ou coisa do género e as roscas passaram.
Confesso que fiquei desiludido, uma vez que sempre tive aquela oficina em boa conta, instalei lá o GPL, troquei a distribuição, e tudo me pareceu sempre profissional. Não esperava outra coisa, até porque é uma bosh car service (agora auto crew). É tudo uma maravilha até correr mal, apartir daí, alguém errou menos o mecânico, talvez tenha sido a forma como viro o volante ou algo do género.

Não sei ainda o que faça com o carro. Gastei mais de 800€, passaram perto de 2 anos e 30000km, e agora o dito senhor "orçamentava" a reparação em 900€ e às tantas se passasse outra rosca a culpa seria não sei de quem.
Não o posso dar para abate em troca de um novo porque acabei de comprar a carrinha. Um motor reconstruido custa uma nota, reparar idem. Vou ver que opções tenho na sucata, uma vez que consigo montar eu o motor, sendo a opção mais barata ou então tentar remendar com um tapa fugas ou outra solução que o faça aguentar mais um tempo.

Alguém tem alguma sugestão?

Fotos: https://drive.google.com/open?id=1WEzfn ... 5L5b0OAPr_

Alguns mecânicos resolvem esse problema com muita facilidade, só precisam ter as ferramentas e os acessórios adequados para tal.

Já vi fazer, em cerca de 2 horas um mecânico substituiu-me todos os pernos comigo a assitir há operação, ou seja, sacou-os todos. brocou, abriu nova rosca, introduziu casquilhos próprios de rosca dupla que enroscou no bloco a rosca exterior, e os pernos na rosca interior deste casquilho, meteu pernos novos e voilá, rápido, seguro e económico.
mpsfilho
Utilizador

Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagempor j_verne » 11 fev 2018, 01:20

Mas fez isso com a cabeça no sítio? (Para demorar apenas 2h...)
j_verne
Cidadão Virtual

Mensagempor mpsfilho » 11 fev 2018, 09:57

j_verne Escreveu:Mas fez isso com a cabeça no sítio? (Para demorar apenas 2h...)

Sim, mas devo referir que este serviço foi feito numa moto Susuki 1.100 cc.

Ele retirou o depósito da gasolina para facilitar o acesso (a tarraxa com que abriu as roscas foi aplicada no berbequim/furador, colocou massa consistente na ponta para fixar as limalhas para evitar de caírem para o motor, e os casquihos levaram uma cola própria ao enroscar no bloco para sua fixação, isto para evitar que ao desenroscar os pernos estas venham atrás ).

A ferramenta utilizada era apenas um pequeno estojo de tarraxas fornecido pela Wurth, assim como os casquilhos roscados, colas e outros acessórios

Num motor automóvel poderá ser mais complicado ou, talvez não? depende do acesso.
mpsfilho
Utilizador

Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagempor rdd48856 » 12 fev 2018, 12:06

Como o carro tinha sido reparado às válvulas na JVCARSERVICE Portimão fui falar com o Sr. Joaquim,

Reparado às válvulas como...o motor foi aberto?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor rdd48856 » 13 fev 2018, 11:38

O.K....já estive a ler mais para trás.

Esse motor não é todo em alumínio?

2 mecânicos já me disseram que a reparação desses motores é complicada e raramente ficam a 100%, mas o user @powerfull logo dirá de sua justiça.

Quanto ao motor usado se der para experimentar e devolver caso não esteja bom (e se o consegue fazer a custo 0) eu iria para essa opção.
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor powerfull » 13 fev 2018, 12:07

Boas não tive tempo de ler o que se passou .. mas vou tentar ler ... Apenas apanhei 2 motores destes a gasolina um de um polo 1000 de 99 uma bela mer*** de motor até para o mecânico é mau motor, e os famosos 1200 3 cilindros que aqueles kit distribuição em corrente é outra bela mer***..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
by power-full
powerfull
Cidadão Virtual

Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Modelo: GOLF MK4 1.6 xpower
Ano: 1999

Mensagempor powerfull » 13 fev 2018, 13:21

Boas depois de estar a ler de início o teu db, vou.te dizer( tentar explicar ) 2 coisas assim rápidas... O meu golf também era mau para para converter a GPL já tinha 180mil km etc etc , está com 264 mil km faz em março deste ano 3anos que montei o kit, e até ver nunca tive chatisses... Ao fim de 1000 montei o kit de lubrificação flashlub porque quiz porque instalador e mais citios onde fui disseram que este motor não precisa, é certo que até ver se precisa ou não eu não sei mas anda lá ..lol até anda com muito óleo um reservatório cerca de 450ml faz cerca de se 100litros de gpl +- 1000km... As velas fizeram 70 mil km, o meu carro usa umas muito comuns no grupo vag ( ) mas eu dessidi montar as que vem nos motores 1.8t ..não sei porque mas apeteceu.me (pfr7s8eg) plastina, pura, dura e cara..lol
Troquei na revisão dos 260 mil km e gostei cerca de 60€ em velas se não estou em erro... Com estes Kilometros todos ainda uso Castrol edge fst 5w40( mais uma paranóia minha ) se fizer cerca de 200km (seixal pombal ) na casa dos 160 para a frente o nível do óleo mexe, se andar na casa dos 140kh, faço os 10 mil km sem qualquer stress.
Portanto é fácil se querem que durem tem de ter tino no acelerador, por veses faço Seixal pombal em auto estrada a gasolina é meio depósito de gasolina para a sucata mas o carro agradece.
Nunca troquei nada no meu motor relativo ao desgaste do gpl, até a embreagem está de origem.maa dá uma vista de olhos no meu db.
Quanto a este teu motor por mim era ir á sucata comprar um.o mais barato possível e reparar todo antes de montar no carro e depois daqui para a frente tem muita atenção aos óleos etc etc .. pois quase que aposto que usas 10w40 nesse motor... Estando a GPL é um erro muito grave.... ( A meu ver)
...outra coisa que vale o que vale eu uso faher PTFE e faher anti fricção HD no meu motor além de na gasolina de tempos a tempos usar faher limpa injectores HD.... Se é bom ou não é como vos digo vale o que vale.,.

[img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180213/9b425b25c189f5210733ceab21324fc6.jpg[/img][img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180213/d8b9be6891b160131ca3b18cf8b15a27.jpg[/img][img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180213/f61450f409fb814fae7f7bed4f3ddd7e.jpg[/img]
by power-full
powerfull
Cidadão Virtual

Mensagempor powerfull » 13 fev 2018, 13:34

Cá estão elas com 70 mil km[img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180213/ba607d2bff2c6ed965c3400825e42b3e.jpg[/img][img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180213/2da8bdf24c69a5c7b13e252508b20f02.jpg[/img]

by power-full
powerfull
Cidadão Virtual

Mensagempor powerfull » 13 fev 2018, 13:37

rdd48856 Escreveu:O.K....já estive a ler mais para trás.

Esse motor não é todo em alumínio?

2 mecânicos já me disseram que a reparação desses motores é complicada e raramente ficam a 100%, mas o user @powerfull logo dirá de sua justiça.

Quanto ao motor usado se der para experimentar e devolver caso não esteja bom (e se o consegue fazer a custo 0) eu iria para essa opção.
Bloco é ferro cabeça é alumínio, válvulas por tuches hidráulicas

by power-full
powerfull
Cidadão Virtual

Mensagempor Vilson » 17 fev 2018, 00:02

powerfull Escreveu:Nunca troquei nada no meu motor relativo ao desgaste do gpl, até a embreagem está de origem.maa dá uma vista de olhos no meu db.
Quanto a este teu motor por mim era ir á sucata comprar um.o mais barato possível e reparar todo antes de montar no carro e depois daqui para a frente tem muita atenção aos óleos etc etc .. pois quase que aposto que usas 10w40 nesse motor... Estando a GPL é um erro muito grave.... ( A meu ver)

Boas
10w40 é o recomendado para este motor. Não consigo perceber o que é que a complexidade de reparação deste motor ou o óleo tem a ver com as roscas passadas...o mecânico dá o aperto recomendado e as roscas do bloco passam-se devido a...??

Adiante...O meu irmão indicou-me um mecânico amigo dele que me vai reparar o motor. Não há oficinas envolvidas, vai ser na minha garagem, eu dou uma ajuda e orienta-se aquilo.
Ele disse-me que isto não é muito comum acontecer, mas que por vezes aparece um caso ou outro, e geralmente tem a ver com o aperto que lhe dão.
Básicamente vai-se substituir as roscas com algo tipo helicoil, junta de cabeça e kit de pernos (e mais alguma coisa que seja necessário).
Se durar mais 2 ou 3 anos já me dá margem de manobra para comprar outra coisa.
Vilson
Utilizador Frequente

Registado: 27 jul 2012, 10:32
Marca do KIT GPL: BRC - Landi Renzo
Modelo: Polo / Logan MCV II
Ano: 2017

Mensagempor powerfull » 17 fev 2018, 08:31

Esse carro pode usar 10w40 mas é num clima de -20 graus a 15 graus!!!!
É claro que não é isso que dá cabo de roscas
Esta questão do óleo foi por teres dito que o carro te gastava/ consome óleo..
se vires no auto data o óleo 10w40 nesse carro é em último recurso... para temperaturas de -20 a 15 graus...
Óleo recomendado para todos os climas é o 0w30 norma 502.00.. isto faz muita diferença ao fim de uns anos / Kilometros a levar com óleo errado..

Vê aqui a foto em bx

[img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180217/b8f809dac96292ac37179ada38b5906b.jpg[/img]
by power-full
powerfull
Cidadão Virtual

Mensagempor j_verne » 17 fev 2018, 09:51

Creio que poderá ser uma boa opção arranjar esse motor...

Boa sorte!

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk
j_verne
Cidadão Virtual

Publicidade Aqui ?