Importar / Legalizar carro GPL

A Legislação. É de Lei ? , Não é De Lei ?. Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Re: Importar / Legalizar carro GPL

Mensagempor Braz » 18 set 2015, 12:54

chorao Escreveu:
Terrano Escreveu:Tendo tracção ás 4 e mais de 1,10m de altura ao eixo da frente paga sempre classe 2
Com Via verde, se tiver entre 1,10 e 1,30m de altura ao eixo da frente e somente tracção às 2 paga classe 1

Acho estranho o Range pagar classe 1, pois mesmo com a susp no mínimo deverá ter sempre mais que 1,10m ao eixo da frente...

o meu 807 por vezes paga 1 e outra 2 (não tenho via verde mas no site diz classe 2)
só estranho essa do eixo da frente pois, se tiver a caravana atrelada, pago sempre classe 2 e ela vem atrás do eixo traseiro...

Dá-te por satisfeito, pois normalmente, um Classe 2, que use reboque de um eixo, passa a classe 3...
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i
Braz
Cidadão Virtual

Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagempor Peugeot106 » 18 set 2015, 14:38

Terrano Escreveu:O Toytota HDJ 100 (e mesmo o 80) é apenas o REI... é muito confortável, espaçoso, fiável, anda bem... enfim...
Em termos de fiabilidade só te dou um pormenor... um conhecido meu tem uma empresa que organiza expedições 4x4 e nas condições gerais do regulamento dessas expedições tem uma alínea: - só se aceitam inscrições de jipes japoneses... :mrgreen:
Mas de facto parece que procuras algo mais moderno e sem tantos recursos TT, pelo que se calhar um ML ou X5 são boas opções para ti
boa sorte

Quanto ao Toyota ser o REI... tenho dúvidas! :) Só se for na fiabilidade, a fiabilidade é fenomenal (como eu disse, dá 15-0 no Range). Acho que é o problema dos carros japoneses em geral (há excepções) são muito bons racionalmente, mas falta alguma chama, o design dos interiores (para mim um aspecto muito importante) do LC é terrível, o tablier por exemplo é feio que dói.
Em relação a fazer TT (não falo muito porque não sei, e também a minha ideia não é ir fazer trial, quanto muito uma estrada de terra batida e pouco mais) diria que que "sem tantos recursos TT" não se aplica muito ao RR mas sim ao ML ou X5, mas nenhum deles me diz grande coisa, são SUVs "para levar os meninos à escola", não conseguem passar numa lomba quase :))
Se quisesse fazer um espaço desmezurado e fazer TT mais rápidamente iria para o Discovery 3, ou então para um Classe G. :)
... ou talvez não...
Peugeot106
Utilizador

Registado: 02 nov 2013, 18:36
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mini
Modelo: Cooper S
Ano: 2003

Mensagempor jotap30 » 17 mar 2016, 09:42

Bom dia,

Li nos manuais aqui do forum que na legalização de um carro que tenha GPL o imposto a pagar é inferior do que o imposto para legalizar um carro a gasolina ou gásoleo.

A minha dúvida é. Posso comprar um carro a gasolina, converter em GPL em Portugal e só depois legaliza-lo pagando assim menos imposto? Ou não é assim que funciona ?

Antecipadamente grato.

Cumprimentos
João
jotap30
Recém-chegado

Registado: 15 mar 2016, 13:05
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao Sei
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 320i
Ano: 2011

Mensagempor j_verne » 17 mar 2016, 14:56

Não se pode instalar GPL em portugal num carro sem matrícula...

Para isso, teria que vir instalado de fora...

E atenção que a redução de imposto é para carros 'movidos exclusivamente a GPL', e não para os nossos carros 'normais'...
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagempor Hughinni » 17 mar 2016, 15:13

Eu importei o meu mas já o importei a Gpl e não houve qualquer benefício fiscal

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hughinni
Utilizador Junior

Registado: 06 fev 2016, 11:38
Distrito onde reside.: Braga
Marca do KIT GPL: icomjtg
Marca do Veículo: Chrysler
Modelo: pt cruiser cabrio
Ano: 2007

Mensagempor jotap30 » 17 mar 2016, 16:26

Obrigado pelas vossas respostas.

Eu estive a fazer uma simulação no site guia do automóvel em http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php (espero que não se zanguem por colocar um link de outro site).

E em determinada altura do calculo, pergunta assim:

Funciona exclusivamente a GPL/GN ou é híbrido?

e logo depois explica:

Híbrido = funciona a gasolina ou gasó;leo + outra fonte de energia

Pelas vossas respostas, parece que este site não está bem informado.

Agradeço desde já os vossos comentários.

Cumprimentos
João
jotap30
Recém-chegado

Mensagempor chorao » 17 mar 2016, 16:54

jotap30 Escreveu:Obrigado pelas vossas respostas.

Eu estive a fazer uma simulação no site guia do automóvel em http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php (espero que não se zanguem por colocar um link de outro site).

E em determinada altura do calculo, pergunta assim:

Funciona exclusivamente a GPL/GN ou é híbrido?

e logo depois explica:

Híbrido = funciona a gasolina ou gasó;leo + outra fonte de energia

Pelas vossas respostas, parece que este site não está bem informado.

Agradeço desde já os vossos comentários.

Cumprimentos
João

Não está errado. Os carros a gasolina que são instalados com GPL são os híbridos... Para ser exclusivo o depósito de sagolina só pode ter 15 litros e dizer no livrete apenas GPL
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco

Mensagempor jotap30 » 17 mar 2016, 17:28

Obrigado chorão.

Então se os carros a gasolina com a instalação do GPSL são considerados híbridos, entram na categoria dos que têm direito a redução de imposto (mesmo não sendo considerados exclusivos pois o deposito de gasolina é bem superior aos 15L).

Resumindo, devia haver lugar a redução do imposto, pelo que o utilizador Hughinni deveria ter tido este benefício. Já em relação ao facto de não se poder instalar o GPL num carro sem matrícula, não percebo bem o motivo. Alguma lógica para isto?

Cumprimentos
João
jotap30
Recém-chegado

Mensagempor j_verne » 17 mar 2016, 21:24

Não devia haver redução...
Um carro convertido a GPL é de facto híbrido, mas aos olhos da Lei continua a ser um carro a gasolina.

Só é movido exclusivamente a GPL se cumprir os requisitos já explanados aqui.

Os híbridos, para efeito dessa Lei, são os eléctricos...

Não se pode instalar num carro sem matrícula porque... porque sim. É a Lei, temos que levar com ela ;-)
j_verne
Cidadão Virtual

Mensagempor lmml » 29 ago 2016, 15:58

Este assunto de importar um carro, desde a semana passada por um colega ter falado neste tema, anda muito presente ao ponto de vários de nós termos ido à procura de custos totais, tipo chave na mão.
Além de se ter contactado uma empresa, que no site diz que se gasta em média uns 1500€ com todo o serviço incluído, desde transporte, legalização total em Portugal, ficamos depois por acaso a saber que há um colega que já importou 2 carros (se não estou em erro), recomendando a pessoa inclusive. Esta pessoa além de se necessário ir ver, ou pedir a alguém de confiança com quem trabalha, para verificar os possíveis carros que pareçam ser boas compras, averiguando se é barrete, ou é de confiar, leva cerca de 1000€.
Claro que o tipo de carro tem influência no preço do serviço, mas por exemplo para um Honda Jazz 1.2 de 2009 (com menos 75.000kms), conforme um Diário de Bordo que anda aqui no fórum, ficaria em principio em cerca de 7500€ (6000€ pvp + 1500€ serviço completo), mas considerando um kit GPL uns 1500€, são uns 9000€ no total. Encontram-se carros destes a melhor preço, mas andam quase todos asima dos 100.000 kms. Um Honda Jazz em condições similares em Portugal, sem kit GPL custa quase 9000€.
Só a questão da garantia não ficou devidamente definida, mas é possível ter garantia, mas se não estou em erro por intermédio de um seguro.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
lmml
Cidadão Virtual

Registado: 11 jan 2012, 13:29
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Mensagempor pcta » 29 ago 2016, 17:55

Apenas valerá a pena para carros que não sejam fáceis de encontrar em PT....
Por exemplo, Peugeot 3008 1.6vti 120cv, Alfa Giulietta 1.4 170cv, entre outros ainda de injecção indirecta...
Por exemplo, em Espanha http://ww3.autoscout24.es/detallada?aty ... tate=N%2CU
O resto, poupa-se na farinha e gasta-se no farelo.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
pcta
Cidadão Virtual

Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagempor lmml » 29 ago 2016, 19:09

Claro q carros mais "raros" possibilitam vantagem superior, em alguns casos 100% de vantagem p não se ter vendido determinada motorização.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
lmml
Cidadão Virtual

Mensagempor j_verne » 29 ago 2016, 19:19

Estou a lembrar-me agora do novo tipo... ;-)
j_verne
Cidadão Virtual

Mensagempor lmml » 30 ago 2016, 08:04

Pois... o novo tipo. Já estive a ver um de 5 portas, que se pode dizer que "não é pequeno, mas também não é grande" e tem uma bela bagageira. Há carrinhas com bagageiras mais pequenas.
Mas... como tenho um Fiat e infelizmente tem sido bom cliente das oficinas..., quero evitar um Fiat, embora não os possa descartar.
Ando na onda de marcas/modelos de reconhecida fiabilidade geral, como Honda com o Jazz e Civic, Nissan com o Note, Toyota com o Verso S (que é uma raridade), Corolla, Hyundai e Kia e pouco mais. Além disso, estou com orçamento "lowcost"... :?
lmml
Cidadão Virtual

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior

Voltar para Questões Legais