Selo da inspeção no vidro do carro

A Legislação. É de Lei ? , Não é De Lei ?. Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Re: Selo da inspeção no vidro do carro

Mensagempor leoj » 24 out 2014, 18:39

ok_computer Escreveu:
leoj Escreveu:O selo no para brisas é e será sempre obrigatório.

Embora a lei da inspecção já não mencione que tenha que estar afixado no pára brisas, qualquer carro para estar estacionado na via pública tem que ter obrigatoriamente afixado o seguro e a inspecção.

o selo da inspecção deixou de ser obrigatório

tinha curiosidade em saber em que artigo na lei te baseias para afirmar que a vinheta ainda é obrigatória

Não me baseio em nenhuma lei, baseio numa nota emanada da ANSR para as forças de segurança em que diz:

"Todos os veículos que se encontrem (em trânsito ou circulação), independentemente de se encontrarem em marcha ou imobilizados (parados ou estacionados), devem ter a inspecção técnica periódica regularizada"

Esta nota foi-me fornecida por um amigo.

Agora não sei como é que um policia comprova a inspeção de um carro estacionado caso ele esteja estacionado.... Acho que é apenas pelo selo afixado no no pára brisas....

Agora se quiserem mais dados sugiro que entrem em contacto com a ANSR como fiz e ainda estou à espera de resposta.
http://images.spritmonitor.de/671222.png
leoj
Utilizador

Registado: 27 abr 2005, 18:47

Mensagempor powerslave » 24 out 2014, 19:07

Essa nota não se sobrepõe à lei, o veículo tem que estar inspeccionado mas nada refere sobre a vinheta.

Sobre o resto, o agente no terreno entra em contacto com a centrar, comunica a matrícula da viatura, a central entra em contacto com a secção de trânsito e ficam logo a saber proprietário, morada do proprietário, se tem seguro, se tem IPO válida...
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 85269km @ 7,98 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
powerslave
Cidadão Virtual

Registado: 10 jul 2012, 10:49

Mensagempor ruijminacio » 24 out 2014, 21:39

Meus caros,
Depois da minha duvida aqui lançada, aproveitei e hoje que me desloquei a Lisboa, parei no Carregado e fui a BT. Foi-me confirmado que deixou de ser obrigatório conforme decreto lei já exposto acima. O selo do seguro continua a ser obrigatório no vidro da viatura dando multa de 250€ por falta do mesmo! Por exemplo, uma viatura estacionada/parqueada e sem uso será sempre obrigatorio o selo no vidro mas nao é necessario ter a inspeçao em dia, só se circular.
ruijminacio
Utilizador Junior

Registado: 20 jun 2014, 11:40

Mensagempor IceWolF » 24 out 2014, 22:13

tenho que me voltar a informar com as autoridades aqui da zona....
IceWolF
Cidadão Virtual

Registado: 26 nov 2008, 15:10

Mensagempor ok_computer » 27 out 2014, 09:22

É assim tão dificil ler o que vem no artigo que vem escrito no DIARIO DA REPUBLICA?

ou será que a nota da ANSR tem mais valor do que vem escrito em DIARIO DA REPUBLICA?

Será preciso ser doutorado em direito para perceber o que vem lá escrito?
Volvo V70 2.0T GPL

Imagem
ok_computer
Cidadão Virtual

Registado: 04 abr 2008, 12:18

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior

Voltar para Questões Legais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420