Proibição de assitência a veículos a GPL em oficinas?

A Legislação. É de Lei ? , Não é De Lei ?. Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Proibição de assitência a veículos a GPL em oficinas?

Mensagempor Gasado » 05 jan 2014, 10:07

Bom dia.

Fui hoje com o carro a uma Roady para ler os códigos de erro (acendeu luz laranja com símbolo do motor).
Para além da exorbitância (30€!!!) só para ligar o carro à maquina, assim que viram que o carro era a GPL parecia que tinham visto a Peste Negra: "peço desculpa mas o carro tem que sair já das instalações, não é permitida a assistência a carros a GPL nas oficinas convencionais!".
Recordo que foi uma instalação que tem apenas dias...

Isto faz sentido??

Obrigado
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=14646
Gasado
Utilizador Frequente

Registado: 01 dez 2013, 21:21
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero II 0.9 TCe S
Ano: 2017

Re: Proibição de assitência a veículos a GPL em oficinas?

Mensagempor CARLOSCRAVEIRA » 05 jan 2014, 10:22

Boas.
Claro que não! Isso é preconceitos.
Existe gente muito estúpida e gostam de arrastar com eles mais alguns. Costumo fazer as minhas revisões na Midas e a conversa deles é essa mas aguentam-se à bomboca e fazem a revisão na mesma. Apesar de contrariados.
Cumps.
A caminho de 5 anos com GPL e "no problemo" 9/2012
CARLOSCRAVEIRA
Cidadão Virtual

Registado: 17 set 2012, 10:44
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: AVEO 1.2 86CV LTZ
Ano: 2011

Mensagempor Braz » 05 jan 2014, 13:49

Gasado Escreveu:Bom dia.

Fui hoje com o carro a uma Roady para ler os códigos de erro (acendeu luz laranja com símbolo do motor).
Para além da exorbitância (30€!!!) só para ligar o carro à maquina, assim que viram que o carro era a GPL parecia que tinham visto a Peste Negra: "peço desculpa mas o carro tem que sair já das instalações, não é permitida a assistência a carros a GPL nas oficinas convencionais!".
Recordo que foi uma instalação que tem apenas dias...

Isto faz sentido??

Obrigado

Eu pedia o livro de reclamações e depois nunca mais lá punha os pés... b-(
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i
Braz
Cidadão Virtual

Registado: 20 abr 2005, 20:12
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagempor powerslave » 05 jan 2014, 14:06

Eles podem fazer a manutenção a carros a GPL, não podem é mexer em nada que esteja relacionado com o GPL.
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 81142km @ 7,93 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
powerslave
Cidadão Virtual

Registado: 10 jul 2012, 10:49
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Mensagempor Gasado » 05 jan 2014, 14:53

powerslave Escreveu:Eles podem fazer a manutenção a carros a GPL, não podem é mexer em nada que esteja relacionado com o GPL.

Isso faz sentido ,tanto que conheço outras oficinas que o fazem.
Agora esta Roady disse peremptóriamente "Não podemos tocar num carro a GPL nem o ter dentro das nossas instalações!"

Vou ver se encontro mais informação e depois preencho uma reclamação...
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=14646
Gasado
Utilizador Frequente

Mensagempor ok_computer » 05 jan 2014, 22:03

Livro de reclamações... não adianta virem-se queixar para o forum. Temos ser nós a defender dos traumas de muitas oficinas..

Ainda por cima sendo uma instalação recente, que logicamente tem o selo verde.. Não há desculpas para n aceitarem.
Volvo V70 2.0T GPL

Imagem
ok_computer
Cidadão Virtual

Registado: 04 abr 2008, 12:18
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Mensagempor AACM » 05 jan 2014, 23:45

Desculpem eu não partilhar da mesma opinião.

Eu acho que as oficinas que não querem fazer assistencias a carros a GPL estão no seu direito.

Há tanta empresa a fazer seleção de clientes...

Acho que ninguem deve ser obrigado a fazer algo que não quer.

Eu quando mandei alterar os carros para GPL já sabia que isso podia acontecer. Como tal procuro um sitio onde me atendam.

Agradeço a informação, pois liguei a pedir preços, estive para ir meter pneus a Rody, quando vissem que o carro era a GPL talvez não vendessem, montei os pneus numa empresa do comercio local, aqui perto, que me fez mais barato que a Rody. Da proxima nem gasto dinheiro em chamadas para ligar para lá.
Editado pela última vez por AACM em 06 jan 2014, 00:02, num total de 2 vezes.
AACM
Cidadão Virtual

Registado: 15 out 2005, 08:44

Mensagempor rara » 05 jan 2014, 23:57

CARLOSCRAVEIRA Escreveu:Boas.
Existe gente muito estúpida e gostam de arrastar com eles mais alguns. Costumo fazer as minhas revisões na Midas e a conversa deles é essa mas aguentam-se à bomboca e fazem a revisão na mesma. Apesar de contrariados.
Cumps.

Não percebi muito bem se a gente estupida faz parte da oficina ou do cliente...

Para que não sabe, e antes de falar convêm ler ou pesquisar, as oficinas tem de estar aptas e ter os equipamentos necessários para apagarem o fogo caso ele apareça num veiculo a gpl, neste caso tendo como combustivel o gas...e isto ninguém me disse,nem li no google, tive um curso de formação sobre medidas de protecção e foi das coisas que mais me interesse me despertou, no final do curso o Inspector chamava-me o sr gpl... :D :D

Se deixarem o carrinho na oficina e quando lá chegarem o carrito tiver ardido, agarram-se literalmente ao totta... :-ss :-ss :-ss
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor APHenriques » 06 jan 2014, 00:26

rara Escreveu:
CARLOSCRAVEIRA Escreveu:Boas.
Cumps.

Não percebi muito bem se a gente estupida faz parte da oficina ou do cliente...

Para que não sabe, e antes de falar convêm ler ou pesquisar, as oficinas tem de estar aptas e ter os equipamentos necessários para apagarem o fogo caso ele apareça num veiculo a gpl, neste caso tendo como combustivel o gas...e isto ninguém me disse,nem li no google, tive um curso de formação sobre medidas de protecção e foi das coisas que mais me interesse me despertou, no final do curso o Inspector chamava-me o sr gpl... :D :D

Se deixarem o carrinho na oficina e quando lá chegarem o carrito tiver ardido, agarram-se literalmente ao totta... :-ss :-ss :-ss

Essa precaução com o GPL parece-me um bocado estranha... Então os carros com Gasoleo ou Gasolina não ardem???? Só os que tem GPL é que isso pode acontecer?
APHenriques
Cidadão Virtual

Registado: 29 out 2012, 14:47

Mensagempor APHenriques » 06 jan 2014, 01:18

Na verdade uma oficina tem todo o direito de recusar um trabalho... ainda mais se for por reconhecida falta de condições de segurança.
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor Gasado » 06 jan 2014, 06:51

Condições de segurança para extinguir fogo num veículo a GPL: qual é a diferença para um veículo a gasolina? pó químico diferente?
Recusa de clientes: uma empresa privada pode ter o direito de recusar clientes, não acredito é que possa discriminar clientes baseando-se num credo, côr política, ou... GPL... (acredito eu)

Estava entalado num Domingo para ler um código de erro... seria dos poucos motivos para entrar numa Roady (pelos preços e pela falta de conhecimentos já demonstrados noutras situações)

Obrigado a todos por ajudarem a esclarecer, nomeadamente esta última achega do rara...
Diários de bordo:
Gasado
Utilizador Frequente

Mensagempor chorao » 06 jan 2014, 09:20

já aqui foi dito. combustiveis diferentes, maneiras de apagar o fogo diferente, condições de segurança diferente... não estou a ver onde está o problema.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco

Mensagempor APHenriques » 06 jan 2014, 12:01

Hoje dirigi-me a uma oficina Bosch Car Service, para pedir um orçamento de uma reparação na suspensão e perguntei se o facto de o carro ser a GPL teria algum problema. Responderam-me que não.
Não esperava outra coisa, pois como é obvio é uma oficina com condições bem diferentes da Midas ou da Roady.
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor CARLOSCRAVEIRA » 06 jan 2014, 12:31

chorao Escreveu:já aqui foi dito. combustiveis diferentes, maneiras de apagar o fogo diferente, condições de segurança diferente... não estou a ver onde está o problema.

Boas.
Problema nenhum mas ataques pessoais a quem pertence à comunidade deixa a desejar.
Ficar bem.
A caminho de 5 anos com GPL e "no problemo" 9/2012
CARLOSCRAVEIRA
Cidadão Virtual

Registado: 17 set 2012, 10:44
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: AVEO 1.2 86CV LTZ
Ano: 2011

Mensagempor chorao » 06 jan 2014, 12:36

CARLOSCRAVEIRA Escreveu:
chorao Escreveu:já aqui foi dito. combustiveis diferentes, maneiras de apagar o fogo diferente, condições de segurança diferente... não estou a ver onde está o problema.

Boas.
Problema nenhum mas ataques pessoais a quem pertence à comunidade deixa a desejar.
Ficar bem.

eu não tomei a ofensa como pessoal. apenas usou um termo já antes usado e aplicou-o a ambos os lados: oficinas e clientes...
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Questões Legais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420