Estacionar em parques subterrâneos

A Legislação. É de Lei ? , Não é De Lei ?. Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Re: Estacionar em parques subterrâneos

Mensagempor nuso » 01 jul 2013, 16:41

Fiatista5 Escreveu:Será que vão agora aumentar o preço do Gpl? Com esta subida do preço do gás natural...

Essa questão é um pouco off-topic, não? O que é que o preço de um produto de a haver com o outro?
KIA Cee'd Sp. Wag. 1.6 125cv TX Bi-Fuel M.Y. 2010
Imagem
Diário de bordo
nuso
Utilizador Frequente

Registado: 27 set 2010, 17:53

Mensagempor chorao » 01 jul 2013, 16:41

nuso Escreveu:
Fiatista5 Escreveu:Será que vão agora aumentar o preço do Gpl? Com esta subida do preço do gás natural...

Essa questão é um pouco off-topic, não? O que é que o preço de um produto de a haver com o outro?

tanto quanto o preço do ouro tem a ver com tudo nos mercados mundiais...
mas sim: é off topic neste topico...
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32

Mensagempor adolpho_4ppl » 11 jul 2013, 10:53

vamos ver se percebi,
se quiser passar a estacionar o carro em parques subterraneos e deixar de usar aquele autocolante enorme na traseira e passar a usar a vinheta verde no para brisas
terei de o levar a uma nova inspecção tipo B e nova alteração do documento unico certo?

enfim com os politicos ignorantes que temos nem sei como esperavamos milagres...
adolpho_4ppl
Utilizador Junior

Registado: 16 mar 2010, 16:06

Mensagempor ok_computer » 11 jul 2013, 11:01

adolpho_4ppl Escreveu:vamos ver se percebi,
se quiser passar a estacionar o carro em parques subterraneos e deixar de usar aquele autocolante enorme na traseira e passar a usar a vinheta verde no para brisas
terei de o levar a uma nova inspecção tipo B e nova alteração do documento unico certo?

enfim com os politicos ignorantes que temos nem sei como esperavamos milagres...

correcto. Mas tens de ter válvulas de segurança (homologação R67). Se o kit for antigo não tens
Volvo V70 2.0T GPL

Imagem
ok_computer
Cidadão Virtual

Registado: 04 abr 2008, 12:18

Mensagempor adolpho_4ppl » 11 jul 2013, 13:12

como posso confirmar isso?
a instalação foi feita o ano passado no Pedro-M@rto e juldo que seja um brc sequence

se a mim me está a fazer comichão este reverso...
eu imagino o melão de quem instalou no dia 10 de julho

realmente não vale a pena ter consciencia ambiental em portugal
Editado pela última vez por adolpho_4ppl em 11 jul 2013, 13:39, num total de 1 vez.
adolpho_4ppl
Utilizador Junior

Registado: 16 mar 2010, 16:06

Mensagempor chorao » 11 jul 2013, 13:33

isso de kits novos não têm problema é mito. Até sair esta nova lei podia-se instalar um kit sem multivalvula porque a lei o permitia...
Agora se me disseres que os instaladores compram os kits como um conjunto e esse conjunto já tem multivalvula é outra coisa.
mas isso não é linear pois os depositos são de marca diferente dos kits...
A nova lei impede que seja instalado sistema sem multivalvula e disso tenho a certeza.
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Mensagempor nuso » 11 jul 2013, 14:59

adolpho_4ppl Escreveu:se a mim me está a fazer comichão este reverso...
eu imagino o melão de quem instalou no dia 10 de julho

Melão, melão, é quem fez a inspecção até ao dia da publicação da portaria. Se o instalador for um daqueles que se mantêm informados, quase de certeza que suspenderam as IPO B dos veículos que estavam a finalizar.
Por acaso poderíamos ter contactado uns instaladores para ver o que nos diriam sobre este aspecto - na volta ainda apanharíamos uns tantos a dizer que não haveria problemas em fazer a inspecção antes do dia 13/07/2013 e que poderíamos colocar a vinheta verde...

Cumps.
KIA Cee'd Sp. Wag. 1.6 125cv TX Bi-Fuel M.Y. 2010
Imagem
Diário de bordo
nuso
Utilizador Frequente

Registado: 27 set 2010, 17:53

Mensagempor ok_computer » 11 jul 2013, 15:11

chorao Escreveu:isso de kits novos não têm problema é mito. Até sair esta nova lei podia-se instalar um kit sem multivalvula porque a lei o permitia...
Agora se me disseres que os instaladores compram os kits como um conjunto e esse conjunto já tem multivalvula é outra coisa.
A nova lei impede que seja instalado sistema sem multivalvula e disso tenho a certeza.

Isso é outra cosia que vai separar o trigo do joio (instaladores incompetentes). Desde 200 pelo menos que todos deviam trazer a multiválvula.

Mas se calhar há uns que vão dizer que a multiválvula não estava incluida e custava mais X euros. :ymdevil:
Volvo V70 2.0T GPL

Imagem
ok_computer
Cidadão Virtual

Registado: 04 abr 2008, 12:18

Mensagempor chorao » 11 jul 2013, 15:14

ok_computer Escreveu:
chorao Escreveu:isso de kits novos não têm problema é mito. Até sair esta nova lei podia-se instalar um kit sem multivalvula porque a lei o permitia...

Isso é outra cosia que vai separar o trigo do joio (instaladores incompetentes). Desde 200 pelo menos que todos deviam trazer a multiválvula.

Mas se calhar há uns que vão dizer que a multiválvula não estava incluida e custava mais X euros. :ymdevil:

se a lei permitia e poupava dinheiro (talvez até o cliente final) isso não faz deles incompetentes...
quantos aqui vêm a dizer que instalaram kit aspirado por ser mais barato???
chorao
Moderador(a)

Mensagempor joaobarbosajb » 11 jul 2013, 16:05

Enviei hoje um mail para a Auto-foco, a prepósito do Editorial do Auto-Foco hoje:

"Boa Tarde:

Na edição de 11 de Julho o Editorial de José Caetano está incompleto, em relação á nova lei do Gpl.

Como ele diz "o dístico exterior XXL substituído por vinheta mini no para-brisas" mas esqueceu-se de dizer que era só nas viaturas instaladas a partir de 15 de julho.

Porque as instalações anteriores vão continuar com o dístico XXL. Salvo se forem novamente inspeccionadas...

Ou seja, as restrições para estacionamento em subterrâneos continuam a existir.

Foi assim só resolvido o problema das vendas/instalações de veículos novos a Gpl."

vou agora transcrever a noticia:

"Outra noticia muito positiva: ponto final nas restrições aos carros com motores a GPL, nomeadamente a proibição de estacionamento em parques fechados e abaixo do nível do solo - e dístico exterior XXL (por isso inestético e dissuasor de vendas!) substituído por vinheta mini no para-brisas. Com este combustível, vantagens nos custos de utilização e ambientais..."

--
Cumprimentos
joao barbosa
joaobarbosajb
Utilizador

Registado: 25 out 2005, 09:38

Mensagempor mecp » 11 jul 2013, 20:36

boa noite,

O novo autocolante azul , sei que é colocado na parte traseira do carro e no lado direito. O que gostava de saber era a que altura do solo,( mínima e máxima) e se é no parachoques ou na chapa do carro ( no meu caso porta da mala do carro)

obgº
mecp
Utilizador Junior

Registado: 26 abr 2009, 14:16

Mensagempor powerslave » 11 jul 2013, 22:35

Só está definida a altura máxima, até 120cm do solo e é aplicado na carroçaria.
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 85269km @ 7,98 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
powerslave
Cidadão Virtual

Registado: 10 jul 2012, 10:49

Mensagempor Fiatista5 » 19 jul 2013, 22:03

Para carros de origem a GPL quais são agora os passos a dar para podermos estacionar nos subterrâneos?
Fiatista5
Utilizador Junior

Registado: 18 abr 2013, 14:19

Mensagempor rubenamguedes » 07 dez 2013, 13:17

Viva,

Acabo de ir buscar o meu Meriva à instalação do gas... Ja tem a nova inspeçao conforme manda a lei... A minha garagem é subterranea, posso la estacionar o veiculo???
rubenamguedes
Recém-chegado

Registado: 04 dez 2013, 00:24

Mensagempor CARLOSCRAVEIRA » 07 dez 2013, 14:47

Boas
Se tiver extracção do ar ao nível do solo sim!
Cumps.
A caminho de 5 anos com GPL e "no problemo" 9/2012
CARLOSCRAVEIRA
Cidadão Virtual

Registado: 17 set 2012, 10:44

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo

Voltar para Questões Legais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420