Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVialle.

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVialle.

Mensagempor gascar » 21 abr 2017, 02:12

Boa Noite,
Após a conversão do carro para GPL liquiVialle, o carro abafa (falha) entre as 600 rpm e 1100 rpm, Acontece a gasolina e a gás. Está muito difícil de encontrar o problema. Já mudei velas, bobinas................parece-me que o problema é na admissão.
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor pcta » 22 abr 2017, 20:41

Presumo que tenha ido ao instalador para afinar o sistema.
Poderá haver alguma entrada de ar na admissão...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3548
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 29 abr 2017, 15:38

pcta Escreveu:Presumo que tenha ido ao instalador para afinar o sistema.
Poderá haver alguma entrada de ar na admissão...

Boa Trade,
Sim fui ao instalador afinar mas está igual.
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor Slippery » 29 abr 2017, 22:49

E antes da instalação estava bom?
url=http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=7595&hilit=slippery#p87053]Diário de Bordo[/url
Avatar do Utilizador
Slippery
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 1702
Registado: 12 abr 2005, 11:36
Localização: Setubal
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S80 T5
Ano: 1999

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 29 abr 2017, 23:41

Slippery Escreveu:E antes da instalação estava bom?

Sim antes da instalação estava bom.
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor rdd48856 » 30 abr 2017, 11:20

Só se há alguma fuga de vácuo no coletor...se a ignição está excluída.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7351
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor lobito » 30 abr 2017, 14:34

Se existisse entrada de ar pelo colector de admissão, os correctores ao relanti teriam de estar altos.
Não adianta afinar a GP se a gasolina tem esse sintoma, primeiro tem de ser resolvido a gasolina. Agora se antes da instalação não fazia, é outra questão.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4776
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor j_verne » 30 abr 2017, 14:37

Pode ter ficado alguma coisa mal montada durante a instalação.

São coisas que acontecem, não é para crucificar ninguém. Tem é que se assumir isso e ir à procura do problema ;-)
j_verne
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3243
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 30 abr 2017, 22:35

j_verne Escreveu:Pode ter ficado alguma coisa mal montada durante a instalação.

São coisas que acontecem, não é para crucificar ninguém. Tem é que se assumir isso e ir à procura do problema ;-)


Boa tarde,
Exactamente apenas quero resolver o problema. :GPL:
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 30 abr 2017, 22:44

lobito Escreveu:Se existisse entrada de ar pelo colector de admissão, os correctores ao relanti teriam de estar altos.
Não adianta afinar a GP se a gasolina tem esse sintoma, primeiro tem de ser resolvido a gasolina. Agora se antes da instalação não fazia, é outra questão.


Boa Noite,
A questão é essa o problema apareceu depois da conversão.
Estou a pensar seriamente em desmontar o colector verificar tudo e meter uma junta nova. :GPL:
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor lobito » 02 mai 2017, 10:17

@gascar, se tem possibilidade de ligar um leitor de OBD, no instalador ou noutro lado, veja os correctores. Se estiverem a variar perto do zero quase de certeza não é entrada de ar nem pelo colector de admissão nem junta do colector.

O sintoma é logo a frio ou mais depois do motor trabalhar uma bocado (não precisa de muito tempo)?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4776
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 02 mai 2017, 20:59

lobito Escreveu:@gascar, se tem possibilidade de ligar um leitor de OBD, no instalador ou noutro lado, veja os correctores. Se estiverem a variar perto do zero quase de certeza não é entrada de ar nem pelo colector de admissão nem junta do colector.

O sintoma é logo a frio ou mais depois do motor trabalhar uma bocado (não precisa de muito tempo)?


Boa noite,
Consigo através do INPA EDIBAS verificar muitas variáveis sonda lambda,temperaturas etc, etc......... A QUE CHAMA CORRECTORES NÃO ENTENDO.
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor lobito » 02 mai 2017, 21:52

Os correctores são o que mais facilmente distingue se a mistura está pobre ou rica. Através da sonda(s) a centralina do carro ajusta os valores de combustível para a mistura ar/combustível estequiométrica. Regra geral são valores percentuais positivos ou negativos e existem 2, comummente designados por "rápido" e "lento". Estes valores com o motor ao relanti, no caso deste motor, devem estar próximos de zero, variando entre negativo e positivo numa situação ideal. Um desvio de mais 5 ou menos 3 % não é grave, mais do isso implica algum problema.
no caso de haver entrada de ar no colector ou junta, ao relanti que é quando a depressão no colector é superior e por isso entraria mais ar, estes valores deveriam estar altos (acima dos 10% pelo menos). Se a entrada for significativa tocava nos 25% e já lhe tinha acendido a Luz de avaria.
Não gaste dinheiro em juntas só porque alguém lhe disse taxativamente que é da admissão. O motor deve ter sensor MAP e/ou MAF, parece-me mais algo desse tipo ou até catalisador.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4776
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor gascar » 10 mai 2017, 21:04

lobito Escreveu:Os correctores são o que mais facilmente distingue se a mistura está pobre ou rica. Através da sonda(s) a centralina do carro ajusta os valores de combustível para a mistura ar/combustível estequiométrica. Regra geral são valores percentuais positivos ou negativos e existem 2, comummente designados por "rápido" e "lento". Estes valores com o motor ao relanti, no caso deste motor, devem estar próximos de zero, variando entre negativo e positivo numa situação ideal. Um desvio de mais 5 ou menos 3 % não é grave, mais do isso implica algum problema.
no caso de haver entrada de ar no colector ou junta, ao relanti que é quando a depressão no colector é superior e por isso entraria mais ar, estes valores deveriam estar altos (acima dos 10% pelo menos). Se a entrada for significativa tocava nos 25% e já lhe tinha acendido a Luz de avaria.
Não gaste dinheiro em juntas só porque alguém lhe disse taxativamente que é da admissão. O motor deve ter sensor MAP e/ou MAF, parece-me mais algo desse tipo ou até catalisador.


Ok,
A saga continua.
Vejo uns valores em percentagens, perto do negativo, mas também tem outros perto de 99% nas sondas lambda.
No INPA EDIBAS da BMW alguém sabe quais são os valores.
gascar
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 05 set 2014, 00:36
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: vialle liquidSi
Marca do Veículo: BMW

Re: Bmw 520i E60 abafa entre as 600 rpm e 1100 rpm. LiquiVia

Mensagempor pcta » 10 mai 2017, 22:10

Mais uma vez afirmo, alguém, de preferência um profissional (instalador) que verifique a situação...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3548
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Questões de Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420
cron