Rav4 em reparação

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Rav4 em reparação

Mensagempor SilvioMarco » 11 ago 2017, 10:08

Bom dia,

acabei de comprar um Rav4 2.0 VVT-i de 2001 com instalação a GPL. Pensei ser um bom negócio mas...agora estou ás costas com uma avaria que não detectei aquando da compra. Tudo porque um amigo que tambem tem um (mas apenas a gasolina) me disse: Oi? Isto não anda??? - Posto o comentário, tive o cuidado de ir a um instalador de GPL para ver se poderia ser alguma avaria no sistema GPL mas ao fim do dia recebo a triste chamada: Não conseguimos afinar porque o motor pura e simplesmente não tem compressão no cilindro 1 e 4 ! Tem aqui o teste para verificar pelo que recomendamos que verifique o motor.

Passo seguinte: mecanico! Hoje de manha sou informado que as valvulas estão uma desgraça, empenadas e muito muito secas. Perguntei como era possivel se o carro tem um depósito para injectar lubrificante de valvulas, sendo que me responderam que não poderiam saber! Teriam que saber se o carro andou sempre com esse lubrificante e se o mesmo estaria a ser correctamente injectado no motor...boa pergunta!!
Agora a questão: é quase certo que terei que trocar as valvulas, mas uma vez que estou com a mão na massa, algo mais que me recomendam? Pergunto isto porque a mexer, mexer de uma vez!

PS: É possível trocar o sistema de GPLK gasoso por um liquido? Tem vantagens evidentes neste carro? Os instaladores costumam retomar estes sistemas (este em concreto que, pelo que sei, será da AG JZ-2005

Agradecimentos antecipados!

PS: em breve passo nas apresentações, mas tenho pesquisado muito no site, o meu "LIKE" !
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor E 200 kompressor » 11 ago 2017, 11:05

Já que está com a mão na massa, como refere, eu sugeria uma preparação da cabeça do motor para gpl, colocando sedes de válvulas reforçadas para este combustível.

Aqui fazem este tipo de serviço https://veicomer.com/

Deverá rondar os € 300,00 + IVA (4 cilindros).

Fiz isso no meu carro (só tem 3.000 km feitos).

Tenho ideia que trabalham muito bem, mas atenção que têm imenso trabalho (informe-se do tempo necessário para o efeito e veja se tem interesse).

Se o Kit gasoso for de última geração e tendo em conta os anos do carro, na minha opinião não compensa a troca para líquido.

Boa sorte com a reparação.
Editado pela última vez por E 200 kompressor em 11 ago 2017, 11:25, num total de 1 vez.
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor lobito » 11 ago 2017, 11:22

Ou muito me engano ou já ninguém trabalha actualmente com essa marca de Kit. Se estiver a funcionar bem, continue com ele, quando avariar algum componente importante, aí pensa em altera a frente toda.
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor jnicolau » 11 ago 2017, 16:21

DB http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17093
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor SilvioMarco » 12 ago 2017, 10:03

Bom dia,

Já está marcada a recolha para envio para a Vicomer, pelo que quarta-feira deverá estar lá. Alguem tem noção do preço praticado? Sedes e Valvulas?

Gracias :)
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor j_verne » 13 ago 2017, 10:02

Creio que ainda são 300 só para o trabalho deles. Procura o tópico de uma insígnia 1.6 turbo que temos cá no fórum, o motor levou esse tratamento...
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor rdd48856 » 13 ago 2017, 23:12

Sim, acho que anda por volta dos 300€.

@Lobito esse kit parece-me que é importado pela Mastergas e é recente (2012).

É da http://en.agcentrum.pl/

Seria importante perceber como as válvulas chegaram a esse estado, se há ou não recessão das sedes.
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor pcta » 14 ago 2017, 15:43

Boa sorte ...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor rdd48856 » 17 ago 2017, 00:23

Esse valor é para as sedes e trabalho, não para as válvulas....já agora qual o tipo de lubrificador que estava instalado?
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor lobito » 17 ago 2017, 09:20

rdd48856 Escreveu:Sim, acho que anda por volta dos 300€.

@Lobito esse kit parece-me que é importado pela Mastergas e é recente (2012).

É da http://en.agcentrum.pl/

Seria importante perceber como as válvulas chegaram a esse estado, se há ou não recessão das sedes.

Tens razão fiz confusão com outro.
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor SilvioMarco » 25 ago 2017, 15:34

Actualização:

A cabeça já veio da Vicomer só que...na montagem, detectou-se que as touches têm afinaçao e as folgas admissiveis na admissão são de 0,19 a 0,29 e no escape entre 0,30 e 0,40. Como só se mandou a cabeça para preparação não se reparou nesse "pequeno pormenor". Resultado: Há touches que estão a 0,50! Toca a mandar para a rectificadora, novamente!

O problema das valvulas empenadas pode ter vindo daí mesmo, sendo que se detectou que alguem andou a mexer no motor e o mesmo não ficou no ponto!!!

Vicomer: 300,00€ + IVA

Vou dando noticias!
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Re: Rav4 em reparação

Mensagempor rdd48856 » 25 ago 2017, 16:42

@SilvioMarco,

as touches têm afinaçao e as folgas admissiveis na admissão são de 0,19 a 0,29 e no escape entre 0,30 e 0,40


O problema é esse mesmo, a afinação nos motores Toyota faz-se por substituição das touches ou retificação das touches originais, quando muitos mecânicos acham que são de afinação automática, uma vez que não têm pastilhas.

Se a folga for verificada a tempo as válvulas nunca chegam a esse estado e é possível programar a alteração da cabeça com calma.

E sim, vá dando notícias.
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