Chamo-me pedro, resido no destrito do porto e tenho 24 anos. Possuo um Saab 9000 turbo 16v de 1988
Decidi colocar gpl ha ja uns 2 anos, mas como queria ter certezas que tudo corre-se bem, parei o carro, desmontei o motor peça a peça, mudei segmentos e muitas outras coisas pra que fique tudo 5 estrelas. Antes de fazer a instalação tambem mudei cabos de velas, rotor que ja estava um pouco gasto e coloquei velas em iridium pelo que li serem as melhores.
Coloquei um sistema Prins com deposito torico de 65lt (52 uteis) na Mastergas em gaia. o carro conta com uns 250.000 km, mas o motor ta em muito bom estado, tendo em conta tambem que foi aberto e trocada muita coisa que, embora não estivesse má, não estava nova
No entanto, por ser azarento, ou não... dois dias antes da instalação, marcada com dois meses de antecedência
Como ja estava ha tao poucos dias da instalção decedi proseguir com a instalação e afinar depois tudo. foi feita a instalação e daí vêm alguns problemas...
Quando tenho uma velocidade engatada não posso tirar o pe do acelarador, porque circulando a gpl ele comuta automaticamente para gasolina caso largue o acelarador
Outro problema é k não posso ir a inspeção pk não me apresenta valores de co2
Alguem me pode ajudar?
alguma dica para o facto do relantim não baixar e andar maluco?
e para não ter dado valores de co2?
quanto ao relantim, não encontro nenhuma entrada de ar, e tambem excluí a hipotese de ser da borboleta de admissão que ao principio pensei que ficasse pressa quando desacelara-se... lubrifiquei-a, mas o facto de ele acelarar-se sozinho exclui essa hipotese...
também me deparei com o facto de haver uma pekenina racha nos colectores de escapes, quando o carro ta frio ve-se um fiozinho de fumo branco a sair dos colectores e deparo-me com os colectores do turbo um pouco humidos.
tou a ficar maluco... e com os papeis da inspeção pra fazer
alem disso as medias também não estao grande coisa... a gasolina, a andar devagarinho, fazia medias de 8l/100 e sempre prego a fundo fazia cerca de 12/13... actualmente faço cerca de 12l/100 a andar devagarissimo...
andei uns 160 km e ja so tenho uma luz acesa do deposito de gpl, so me falta acender a da reserva...
peço desculpas pelo testamento, tentei agrupar as duvidas todas em um so post e agradeço qualquer ajuda.