Nova instalação Mazda 2

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Nova instalação Mazda 2

Mensagempor SOM » 07 nov 2016, 21:42

Boa noite.
Tenho um Mazda2 - 1.3 86cv de 2009. Prentedo convertê-lo a GPL e já solicitei alguns orçamentos, no entanto, dadas as divergências de informação entre os orçamentos queria esclarecer algumas dúvidas. Faço cerca de 30000km por ano com alguma autoestrada incluída.

[list=]Nesta viatura compensa colocar um sistema líquido? A diferença para os gasosos ronda os 300 a 400€. A longevidade do sistema GPL/motor é superior ou mais económico?
É normal num dos orçamentos ter prazos de revisão de 50000km para um sistema líquido?
Quais as marcas mais fiáveis? Tenho orçamentos com Vialle (líquido) e depois BRC, OPTIMA, PRINS,OMVL e LOVATO.
É obrigatório/recomendável colocar sistema de lubrificação neste motor?
Algum instalador recomendado ou a evitar na zona do Porto ou Braga?
[/list]

Muito obrigado a todos.
SOM
Recém-chegado
 
Mensagens: 8
Registado: 18 out 2016, 09:21
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor pcta » 08 nov 2016, 10:10

Boas, com esses kms anuais...são muitos.
Penso que nesse motor seja obrigatório lubrificante de válvulas, electrónico.
Quanto às marcas de kit, são as principais em PT e todas elas boas, desconheço a omvl.
A injecção liquida tem maior intervalo manutenção (troca filtro), de resto no consumo é ela por ela com os gasosos...
Porto e Braga tem bons instaladores, escolha um próximo do seu percurso habitual.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3579
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor SOM » 08 nov 2016, 20:54

Obrigado.

Alguns instaladores dizem que não leva lubrificante e que o sistema injeta gasolina de x em x tempo para lubrificar. Alguma vantagem neste sistema?
Portanto, por 300€, não vou ter nenhuma vantagem notória em utilizar o sistema líquido, certo? A não ser o intervalo das revisões.

Alguém já instalou na autogaspower em Vila do Conde? Alguma opinião?
SOM
Recém-chegado
 
Mensagens: 8
Registado: 18 out 2016, 09:21
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor SOM » 08 nov 2016, 21:57

Obrigado.
Ja tentei por 2 vezes responder mas não consegui. :sad:
Segundo alguns instaladores, o sistema injeta gasolina de x em x tempo em vez de levar o lubrificante. Alguma vantagem neste sistema?
Em relação ao sistema líquido a unica vantagem é no intervalo das revisões ou há mais alguma que justifique os 300 euros a mais?
Em relação a instaladores, alguma referência da Autogaspower em Vila do conde?
SOM
Recém-chegado
 
Mensagens: 8
Registado: 18 out 2016, 09:21
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor j_verne » 08 nov 2016, 22:48

Boas. A lubrificação por gasolina fica mais cara que usando o líquido, e ainda com poucas certezas quanto à sua eficácia. Eu não arriscaria, e avançava para o kit electrónico.
j_verne
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3345
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor lobito » 09 nov 2016, 00:01

Qualquer um desses sistemas deve poder injectar gasolina de x em x tempo, uns de forma mais sofisticada com o aumento da carga do motor (só gastando gasolina quando é realmente necessária) outros de forma continuada. O melhor é usar esse sistema e também um lubrificador de válvulas, nem que seja o mecânico.É um motor aspirado pode funcionar bem. A junção das duas técnicas é melhor, só injecção de gasolina já se provou que pode não chegar. Com o lubrificador a utilização de injecção de gasolina é só feita em regimes mais elevados não havendo necessidade em regimes baixos.

A injecção liquida também tem a vantagem de ter um ligeiro aumento de binário e potência em zonas de condução de "conforto", não tem cortes de tubos de água, não tem redutor nem filtro gasoso, a entrada de ar na admissão é arrefecida. É uma questão de analisar os custos benefícios e que valor dá a estes pontos.

Autogas Power trabalha muito bem.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4874
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor barrosaneves » 09 nov 2016, 10:13

Boa tarde,

Eu optaria por uma injeção líquida com lubrificação das válvulas electrónica. É o sistema mais caro contudo aquele que para um carro de válvulas macias da mais segurança à nível da longevidade do motor.

Porque líquida? Não só por o que já foi dito mas também porque dado que o gás e injectado na forma líquida e a uma temperatura baixa penso que tal ajude a arrefecer as válvulas.

O sr. Rui da Autogáspower é uma pessoas 5* e sempre disponível. Fica bem servido quanto ao instalador.

Cptos
barrosaneves
Recém-chegado
 
Mensagens: 6
Registado: 25 ago 2016, 21:35
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor SOM » 09 nov 2016, 11:33

Obrigado a todos. Acho que já está decidido.
SOM
Recém-chegado
 
Mensagens: 8
Registado: 18 out 2016, 09:21
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor djblue » 24 jan 2017, 10:53

O carro já está a GPL ?

Qual foi a opção escolhida ?


Estou a pensar adaptar GPL num carro igual (2012) e, sinceramente não sei bem o que pensar, sobre as diferentes instalações possíveis.

Tenho um Chevrolet AVEO (2009), sem qualquer tipo de lubrificação adicional específica, ou seja, penso que seja efectuada injecção de gasolina, de acordo com aquilo que me foi dito, quando o carro foi comprado.

O carro conta, neste momento com 125000 km e, repito, até ao momento, sem qualquer problema.

NO Mazda 2, via com bons olhos, a instalação de um sistema similar, mas é como vos digo, há quem aconselhe injecção de gasolina, e há quem aconselhe lubrificação "dedicada"...
djblue
Utilizador Junior
 
Mensagens: 14
Registado: 27 abr 2011, 23:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo
Ano: 2009

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor rdd48856 » 24 jan 2017, 12:22

O que foi aqui aconselhado foi a conjugação dos dois sistemas, quando o motor é crítico e vai ser utilizado em alta rotação e carga.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7697
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor djblue » 24 jan 2017, 13:30

Não seria o caso...

Raramente passará das 3000 RPM e o uso será com uma pessoa só, maioritariamente.
djblue
Utilizador Junior
 
Mensagens: 14
Registado: 27 abr 2011, 23:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo
Ano: 2009

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor djblue » 25 jan 2017, 19:50

Alguém tem noção se motor do Mazda 2 se dá bem com a adaptação a GPL ?
djblue
Utilizador Junior
 
Mensagens: 14
Registado: 27 abr 2011, 23:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo
Ano: 2009

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor rdd48856 » 25 jan 2017, 22:21

De que ano?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7697
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Nova instalação Mazda 2

Mensagempor djblue » 27 jan 2017, 09:08

2012 (1.3 86cv)
djblue
Utilizador Junior
 
Mensagens: 14
Registado: 27 abr 2011, 23:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo
Ano: 2009

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)


Voltar para Chat

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420