Carros que gostavamos de ter... a GPL

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 14 dez 2017, 11:54

Atualmente e possivelmente cada vez mais, as minhas viagens são maioritáriamente em AE e são poucas por ano.
Principalmente em Agosto em 2 viagens apenas, é que o carro vai carregado até não caber mais nada, sofrendo "só no IP3".
Esporadicamente também pode levar carga completa, mas em deslocações curtas, com material diversos e pouco pesado para acampamentos.
Tirando estas duas situações, é o diário de cerca de 60 kms por dia, da zona Saloia para a Expo (e regresso), além de alguma deslocação durante a noite, ou compras de fim de mês.
Claro que durante o ano pode haver alguma viagem extra, mas pouca carga, mais AE e menos EN.
Editado pela última vez por lmml em 18 dez 2017, 18:57, num total de 1 vez.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 18 dez 2017, 09:29

O que será preferível em termos de fiabilidade essencialmente?
Um Ford Focus ST 1.0 12v 100cv Ecoboost, ou Seat Ibiza ST 1.2 12v 70cv ou Ibiza ST 1.0 12v 70cv, todos na casa dos 10.000€, todos até 40.000kms, sendo o anos dos 2 primeiros de 2014.
Não tenho a certeza, mas o Focus é provável que seja de injecção directa de gasolina.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor sergioadriao » 18 dez 2017, 11:38

lmml Escreveu:O que será preferível em termos de fiabilidade essencialmente?
Um Ford Focus ST 1.0 12v 100cv Ecoboost, ou Seat Ibiza ST 1.2 12v 70cv ou Ibiza ST 1.0 12v 70cv, todos na casa dos 10.000€, todos até 40.000kms, sendo o anos dos 2 primeiros de 2014.
Não tenho a certeza, mas o Focus é provável que seja de injecção directa de gasolina.


O Ford 1.0 12V 100cv tem motor identico á versão 125cv, e são ambos de injecção directa:
https://media.ford.com/content/dam/fordmedia/Europe/en/2013/Features/The%20Ecoboost%20Engine/Focus1.0-litre%20EcoBoost_TechSpecs_EU.pdf

Na lista Prins (site Mastergas), parece já haver kit dedicado:
http://www.mastergas.pt/prins/out17.pdf

Em termos de fiabilidade, quanto mais simples for a tecnologia, melhor... Mas comparar o Ford Focus, com Seat Ibiza não me parece muito justo.
O Focus e um veiculo do segmento C (compacto) e o Ibiza é do segmento B (Citadino), e como tal, obedecem a requisitos de mercado diferentes, quer a nível de equipamento, materiais, insonorizarão, etc...
Na minha opinião o Ford Focus é mais carro a todos os níveis, mas a sua conversão para GPL deverá sair bem mais cara.
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 282
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Localização: Fontanelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor Bifuel » 18 dez 2017, 11:55

Além disso, acho que 70 cv é curto.

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk
Bifuel
Utilizador Junior
 
Mensagens: 17
Registado: 08 dez 2017, 14:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Kit
Marca do Veículo: Renault

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 18 dez 2017, 12:13

Apenas questionei sobre a fiabilidade.
Os carros são de segmentos distintos e os níveis de potência também.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor sergioadriao » 18 dez 2017, 17:31

lmml Escreveu:Apenas questionei sobre a fiabilidade.
Os carros são de segmentos distintos e os níveis de potência também.


Digamos que se tivesse que fazer Paris-Pequim, provavelmente escolheria o Seat. Mas de certeza que levaria mais tempo a lá chegar. :D
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 282
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Localização: Fontanelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor nunofrc » 18 dez 2017, 18:03

VOu deixar aqui a minha deixa.. Eu ive nessa situação à coisa de um ano. Queria um carro relativamente recente a gasolina com motor fiável e com alguma potência, principalmente com turbo. Praticamente todos os motores a gasolina recentes são de injeção directa, o que dificulta muito a escolha, porque desses, só os do grupo VAG (os tsi) e os do grupo Ford (os ecoboost) é que têm já kits para serem convertidos. No entanto, se formos fazer uma pesquisa, facilmente encontramos casos com dificuldades de conversão, principalmente por serem uma tecnologia recente pouco amuderecida logo os mecânicos vêem se um pouco perdidos, como se seria de esperar.

As únicas opções que encontrei foram os motores t jet e twinair do grupo Fiat e os motores 1.4T e 1.6T da opel, motores de injeção indirecta facilmente convertíveis. Desses todos, os motores Fiat parecem me ser os mais fiáveis, uma vez que há relatos de colectores partidos nos motores opel.. No entanto, também há relatos de caixas de velocidades e transmissões com defeito nos Fiat.. Conclusão? :)

Eu tenho um Fiat bravo t jet de 150cv mas que ainda não converti porque faço tipo 1000klm em meio ano.. Para já, não compensa..

Enviado do meu F5321 através do Tapatalk
nunofrc
Utilizador
 
Mensagens: 172
Registado: 16 mar 2015, 23:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor nunofrc » 18 dez 2017, 18:08

Aqui fica uma página deste fórum com uma listagem de motores recentes viewtopic.php?t=16761

Enviado do meu F5321 através do Tapatalk
nunofrc
Utilizador
 
Mensagens: 172
Registado: 16 mar 2015, 23:24
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 18 dez 2017, 18:33

Tenho de dar prioridade à fiabilidade e se possível mais baixo custo.
Estive a ver um Clio ST 0,9 TCE 90cv, mas como os valores ficavam acima do desejado..., virei-me pr outras opções.
São essas opções que ando a explorar, mas o Clio não ficou esquecido, nada disso.
A pouca potência..., conforme expliquei em resposta anterior, mesmo que goste de potência extra, pr as minhas necessidades é capaz de sobrar, excepto nas poucas viagens anuais.
Por ano ando a fazer cerca de 25000 kms.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor sergioadriao » 18 dez 2017, 19:17

A Hyundai e a Kia teem boas opções ainda com injeção indireta
1.0 Mpi com 68cv
1.2 Mpi com 84cv
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 282
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Localização: Fontanelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 18 dez 2017, 19:23

sergioadriao Escreveu:A Hyundai e a Kia teem boas opções ainda com injeção indireta
1.0 Mpi com 68cv
1.2 Mpi com 84cv

O Kia Rio atual, tem uma excelente aparência, bom espaço e boa bagageira, com esse 1.2 MPI de 84 cv. Faz parte das minhas preferências, mas ainda é recente no mercado.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor sergioadriao » 18 dez 2017, 19:30

Se a “fiabilidade” é um critério central, os coreanos andam a dar cartas.

O i10 foi considerado um dos carros mais fiáveis do seu segmento. É chamado de versão coreana do Honda Jazz. Julgo que até a distribuição é corrente, tal como o jazz.
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 282
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Localização: Fontanelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 18 dez 2017, 19:40

Agora no Preço Certo o carro era precisamente um Hyundai i10 e até comentei c os meus pais q se comprasse um carro da classe mini, esse entrava na lista. Tem versão a GPL, mas o carro é demasiado pequeno infelizmente.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor lmml » 03 jan 2018, 15:04

Alguém conhece o Stand e Oficina, Águas e filhos em Alverca?
Será que se pode confiar?, até dão 2 anos de garantia para usados.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 944
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Localização: Loures
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagempor sergioadriao » 03 jan 2018, 15:29

lmml Escreveu:Alguém conhece o Stand e Oficina, Águas e filhos em Alverca?
Será que se pode confiar?, até dão 2 anos de garantia para usados.


Se estás a pensar em adquirir um usado com mais de 4/5 anos, faz sentido procurares em stands de usados, mas se a tua intenção é a aquisição de veiculos mais recentes, vai estando atento aos eventos das marcas, que surgem por esta altura do ano (e até março/abril) a tentar despachar carros já matriculados (zero quilometros) ou carros semi-novos (serviço, test drive ou aluguer). Aí poderás fazer um bom negocio mantendo garantia oficial, e normalmente não teem os kms "martelados".
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
Avatar do Utilizador
sergioadriao
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 282
Registado: 26 jan 2007, 01:28
Localização: Fontanelas
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo

Voltar para Chat

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420