por madmax » 03 jul 2017, 17:53
MUITO BOAS TARDES,TENHO UM OPEL ASTRA J ANO 2010 CONVERTIDO A GPL MARCA (LADIRENZO). DEPOIS DE FAZER A RESPECTIVA REVISÃO AO GPL DOS 30 MIL-O CARRO COMEÇOU A TER UM CERTO PROBLEMA. QUANDO PONHO A TRABALHAR PELA MANHA,FICA UM POUCO MAIS ACELERADO TREMENDO UM POUCO O MOTOR- E POR O CANO DE ESCAPE OS GASES AO SAIR PARECE QUE ESTÁ SOLUÇANDO (ABAFADO) FOI PARA OPEL,MUDARAM VELAS,LIMPARAM A BORBOLETA,DUAS VEZES Á MAQUINA NÃO É PROBLEMA DO MOTOR- SIM DO GPL ,COMENTARAM INJECTORES,A MINHA PERGUNTA É POSSÍVEL SER ISSO- AGRADECIA SE ALGUM MEMBRO ME AJUDA POR FAVOR PORQUE OS GASTOS JÁ ESTÃO A SER UM POUCO ELEVADOS.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
- Registado: 17 jun 2017, 13:02
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: landirenzo
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: ASTRA
- Ano: 2010
por j_verne » 03 jul 2017, 22:48
Olá. É melhor não escrever em maiúsculas, dificulta a leitura e 'na internet' é o mesmo que estar a gritar  Provavelmente gastou dinheiro demais na Opel, isso até pode ser da afinação do kit. A afinação foi mexida, na revisão do GPL? De qualquer forma os carros a GPL têm por vezes esse feitio, ter um trabalhar mais certo a GPL do que a gasolina 
-
j_verne
- Cidadão Virtual
-
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
por madmax » 04 jul 2017, 18:08
boas tardes,em primeiro lugar peço desculpa por escrever em letra maiúscula. desde já quero agradecer, de me tentar ajudar ao meu assunto. o carro vai amanha para o cuco ovar aonde foi instalado o kit do gpl. quando souber de alguma coisa eu posto aqui a situação.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
por j_verne » 04 jul 2017, 18:42
Não tem problema... Na cuco estará em boas mãos, eles devem dar com o gato 
-
j_verne
- Cidadão Virtual
-
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
por madmax » 07 jul 2017, 18:13
como referi anteriormente quando tivesse noticias dizia. estou muito triste,fui buscar o carro ao instalador (cuco)não recebi boas noticias. o que me disseram foi,injectores ok,afinação do gpl ok,centralina tudo ok . disseram-me que desligaram o kit do gpl,meteram a trabalhar a gasolina e disseram-me que estava tudo igual???? fizeram uns kilometros a gasolina para testar,resultado na mesma. já não sei o que fazer,na opel diz que é do gpl. no instalador diz que não é problema do gpl. uma certeza eu tenho, o carro está na mesma . como posso resolver alguém me ajuda.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
por rdd48856 » 10 jul 2017, 13:40
Vamos por partes...o problema manifesta-se a gasolina, a GPL ou com ambos os combustíveis?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
-
rdd48856
- Moderador(a)
-
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC
por madmax » 10 jul 2017, 19:28
muito boas noites. o problema consiste só a gasolina. e o mais importante,só acontece quando ligo pela manhã,para ir trabalhar. depois nunca deixando resfriar o carro por completo trabalha como um relógio. pega á primeira,rotações ser-tinha tudo ok,o que eu fico mais xatiado é colocar o carro na marca. pagar cada vez que vou lá,e não conseguem dar com o gato. caros membro imaginem o meu desespero.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
por rdd48856 » 10 jul 2017, 23:31
Quando o carro atinge a temperatura de comutação para GPL o motor já está normal?
Qual o tipo de percursos que faz habitualmente?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
-
rdd48856
- Moderador(a)
-
por madmax » 11 jul 2017, 20:48
Mais uma vez muito obrigado por responder. o carro nem chega na conversão a gpl,eu explico. dou a chave pega á primeira, a rotação sobe para as 1200 ais ou menos. o carro fica um pouco mais acelerado que o normal,em seguida no escape ouve-se a sair os gases estilo abafado (soluços) neste correr da situação leva uma media de 30 segundos,estabiliza tudo ok. depois disso sempre que desligo o carro,dou á chave tudo normal. rotação normal,se deixar resfriar o carro por completo,volta tudo ou inicial . importante é que na opel não me dão solução.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
por E 200 kompressor » 12 jul 2017, 09:07
Onde é que eu já vi este filme! Leia este DB da página 15 em diante e confirme se os sintomas são semelhantes aos dos vídeos que fiz. viewtopic.php?f=9&t=15308&start=210Se os sintomas forem semelhantes, o carro estiver a consumir óleo e não aparecer qualquer erro na máquina de diagnóstico vou-lhe das 2 sugestões: 1- Troque o carro num concessionário oficial (por favor não o venda a um particular); Não querendo trocar (e provavelmente perder dinheiro), 2- Não coloque nem mais um parafuso sem retirar a cabeça do motor para ver como está. Boa sorte
-
E 200 kompressor
- Utilizador Frequente
-
- Registado: 14 jul 2006, 22:37
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
por rdd48856 » 11 out 2017, 20:45
muito boas noites. tenho um opel astra J 1.4 a gasolina ano 2010. com uma montagem a GPL marca landirenzo efectuado no autogas CUCO. o meu problema é o seguinte,sempre que ligo o carro de manhã, o ralentim fica um pouco instável até ao aquecimento normal. e ao mesmo tempo a saída dos gases pelo escape,sai soluçando(estilo abafado) o que me deixa xatiado,é que esta situação só faz em frio o motor. após do carro estar quente,paro as vezes que for preciso chave na ingenição ralentim ok. já mudei velas,foi á maquina duas vezes nada,teve no instalador do gpl,fez uns testes dizem tudo ok. um membro aqui do forum recomendou-me um amigo para ver o carro,disse que limpou a borboleta,e de seguida fez dois testes a gasolina e a gpl. disse que realmente,é impressionante que a gpl ou a gasolina a frio o carro continua com o mesmo problema. por isso gostaria de obter ajuda ou alguma informação.
Viu o que escreveu o @E200Kompressor? O carro consome óleo? O analisador de gases (tem de ser nessa situação, isto é, a frio) não deteta HCs? É fundamental perceber se o sintoma também se manifesta a gás, utilizar o arranque de emergência a GPL para ver isso era uma boa ideia. Qual é o modelo do kit? Eu estou muito desconfiado das válvulas... Volto a perguntar, qual é o tipo de percursos que costuma efetuar e com que velocidades?
-
rdd48856
- Moderador(a)
-
por madmax » 12 out 2017, 12:50
boas tardes,muito obrigado por ter respondido. 1ª a marca do kit é LANDIRENZO. 2ªpercurso que se faz diariamente é só cidade para e arranca,média de 50 km diários. 3ºjá se fez os dois testes,a gasolina e GPL. 4ª seja de um combustível ou de outro em funcionamento,o problema continua na mesma . mais uma vez,estou pedindo a vossa ajuda para o meu problema.
-
madmax
- Utilizador Junior
-
por rdd48856 » 12 out 2017, 19:54
O carro consome óleo?
O analisador de gases (tem de ser nessa situação, isto é, a frio) não deteta HCs?
E estas questões?
-
rdd48856
- Moderador(a)
-
por jarama » 12 out 2017, 21:48
Boas,
vou partilhar o que me aconteceu à uns anos atrás num carro exclusivamente a gasolina. Com tantos diagnósticos que já foram feitos não deverá ser o mesmo problema mas vale a pena investigar... Tive um R21 Turbo que tinha um problema semelhante, com o carro a frio custava a pegar e engasgava-se todo até aquecer. Daí para a frente parecia um relógio. Ao fim de algum tempo acabaram por descobrir que era um sensor de temperatura na bomba de água que não estava bom e que estava a passar valores errados para a injeção de combustível. Depois de o trocar nunca mais tive problemas.
Boa sorte! José Ramalho
-
jarama
- Recém-chegado
-
- Registado: 20 out 2014, 08:10
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Marca do KIT GPL: Nao sei
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Civic 1.4 iVTEC
- Ano: 2009
por PauloAns » 22 out 2017, 17:39
Alguma novidade?
Cumps Paulo Ans --Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f -- --GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj -- --Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --
-

PauloAns
- Cidadão Virtual
-
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
-
|
Publicidade Aqui ? (clique aqui)

|