Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor APHenriques » 10 abr 2018, 17:23

A GPL não dá para pensar duas vezes, o custo em combustível é metade do diesel.[/quote]É preciso fazer todas as contas.
Esta semana um amigo contava que um outro amigo em comum tinha comprado um Opel com caixa automática e esta tinha avariado. O concessionário Opel não conseguiu reparar a avaria na caixa e remeteu para uma mecânica especialista em caixas automáticas. A brincadeira ficou por 7000 euros. Em conclusão o meu amigo rematou: " já viste se tens um acidente com o teu híbrido e te mexe com a eletrónica de potência? Um embate normal... Quem sabe reparar?"
[/quote]

Eu nunca comprei carros com caixa automática exactamente por isso. São de difícil reparação. O ideal é substituir. Mas isso também pode não ser fácil em alguns modelos
No caso de acidente, a questão não se. coloca... é para isso que servem os seguros.
Avatar do Utilizador
APHenriques
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 704
Registado: 29 out 2012, 14:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor Makinen » 10 abr 2018, 18:32

Caro APHenriques
Com seguro também há problema, carros com reparações eleadas vão rápido para perda total.

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Makinen
Utilizador Junior
 
Mensagens: 24
Registado: 05 fev 2017, 00:33
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 10 abr 2018, 18:35

No Auris nada custa por si só 7000€....era preciso combinar várias coisas em simultâneo.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7703
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor APHenriques » 10 abr 2018, 22:40

Makinen Escreveu:Caro APHenriques
Com seguro também há problema, carros com reparações eleadas vão rápido para perda total.


Pois é verdade. Mas por isso é que eu verifico sempre o valor de tabela do seguro antes de comprar um carro usado. Por norma é sempre um mau negocio quando se compra um carro por um valor muito acima da tabela.
Avatar do Utilizador
APHenriques
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 704
Registado: 29 out 2012, 14:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor hugofernandes » 18 abr 2018, 18:24

O meu a gpl vai assim , sem grandes preocupações

https://www.spritmonitor.de/en/detail/843054.html


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 30
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 18 abr 2018, 19:36

@hugofernandes, o consumo de gasolina é que está algo elevado.

Devia apagar os primeiros abastecimentos que foram só a gasolina para que o spritmonitor não induza em erro, mas mesmo assim na minha estimativa rápida de cabeça dá cerca de 1 litro de gasolina, o que é exagerado.

Isso é o que eu vou tentar evitar com a injeção líquida. Vamos ver se consigo.

O carro fica em garagem? Quanto tempo mais ou menos demora a comutar para gasolina?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7703
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor hugofernandes » 18 abr 2018, 20:25

rdd48856 Escreveu:@hugofernandes, o consumo de gasolina é que está algo elevado.

Devia apagar os primeiros abastecimentos que foram só a gasolina para que o spritmonitor não induza em erro, mas mesmo assim na minha estimativa rápida de cabeça dá cerca de 1 litro de gasolina, o que é exagerado.

Ok

Isso é o que eu vou tentar evitar com a injeção líquida. Vamos ver se consigo.

Também ia por líquida mas o instalador aconselhou me para este carro em específico este gasoso

O carro fica em garagem? Quanto tempo mais ou menos demora a comutar para gasolina?


Sim por norma fica em garagem à noite , demora um pouco ainda não contabilizei pois as x arranca em elétrico e demora ainda
Mais a aquecer , mas penso que 2 minutos demora sempre , no Chrysler que tenho normalmente é um minuto.

Sim na medição de fevereiro também achei algo exagerado ...
Mas já desceu nesta última


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 30
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor bbrjto » 19 abr 2018, 07:31

Exitem duas temperaturas configuradas para entrada em funcionamento do GPL:

- Temperatura para comutar para GPL
- Temperatura para arrancar o motor directamente a GPL

Esta segunda praticamente só é relevante para para híbridos onde o motor liga e desliga várias vezes e por isso por vezes é deixada com valores default, altos.

No meu caso neste momento comuta para GPL aos 45ºC, mas se voltar a ligar o motor abaixo dos 55ºC ele entra a gasolina e comuta novamente para gpl ao fim de alguns segundos.

A mim não me faz grande diferença. No inverno atinjo os 45ºC em menos de 500m e depois entro em estrada nacional onde só tenho que manter o acelerador acima da zona eco1 até chegar aos 65ºC e não volta a entrar a gasolina. No Verão, por vezes com o sol a bater no carro ele já está acima dos 55 ou se não estiver, chega lá muito rápido.

Na prática, pode haver um consumo de gasolina exagerado no inverno para quem inicia a viagem no meio da cidade logo ao início com muito para-arranca.
bbrjto
Utilizador
 
Mensagens: 173
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 19 abr 2018, 10:10

Esse será exatamente o meu problema, percursos relativamente curtos no inverno.

As estratégias que se possam utilizar, como ligar o Power, ou o aquecimento para fazer disparar o ICE fazem sentido do ponto de vista financeiro(porque o GPL é mais barato), mas não do ponto de vista ambiental, porque conduzem sempre a perdas de eficiência.

É que eu até tenho gasolina barata, por isso, e mais uma vez, do ponto de vista estritamente financeiro, a injeção líquida não compensaria...a ver vamos o que consigo.

Conto ir ao pormenor neste assunto.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7703
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 21 abr 2018, 22:31

Mais uma página, mais uma aventura, retratada neste Diário de Bordo do meu Journey.

E esta começa por um lado por uma necessidade: a de levar a minha montada para a inevitável cirurgia à FrontFuels (e já vai tarde por motivos antes abordados), tanto mais que vem aí o petróleo a 80 U$.

E por outro lado por uma curiosidade/desafio: o de saber se seria possível superar o meu recorde pessoal de consumo estabelecido no Outono de 1992(há 25 anos) com o Fiat Uno 45S, numa viagem Costa da Caparica --> Algarve: 4,5 l/100Km.

O Auris pesa o dobro e tem de cumprir normas ambientais (catalisador) que o Uno não tinha (os carros a carburador em baixa carga podem funcionar em mistura pobre).

Procurei ajustar as condições de circulação para que estas se aproximassem ao máximo das originais: trajeto EN125(ainda não existia A22), IP1(até Setúbal, que era onde terminava a A2) e depois A2 até ao Fogueteiro, velocidades entre os 50 e os 90 na 125 e IP1 e 120 na A2.
Partida às 6 horas e 20 minutos da manhã.

Toyota Auris em vez de Fiat Uno, e em vez do autorrádio com leitor de cassetes com auto-reverse, Smartphone com Spotify.

Playlist de 1992:

• Elton John - The One
•Guns N' Roses - Don't Cry (Original)
• R.E.M. - Radio Song
• Michael Jackson - Black or White - Single Version
• Guns N' Roses - Live And Let Die
• U2 - Mysterious Ways
• SNAP! - Colour Of Love
• George Michael;Elton John - Don't Let the Sun Go Down on Me
• Salt-N-Pepa - Let's Talk About Sex
• Resistencia - Nasce Selvagem
• Bruce Springsteen - Human Touch
• Genesis - I Can't Dance
• U2 - One
• The Cure - High
• The B-52's - Good Stuff
• Guns N' Roses - Knockin' On Heaven's Door
• Nirvana - Smells Like Teen Spirit
• Guns N' Roses - November Rain
• U2 - Even Better Than The Real Thing
• Prince - My Name Is Prince - Single Version
• Madonna - Erotica
• Xutos & Pontapés - Chuva Dissolvente
• GNR - Sangue Oculto
• Joker - Easy Come And Go
• K.W.S. - Please Don't Go
• Whitney Houston - I Will Always Love You
• Charles & Eddie - Would I Lie To You?
• Tasmin Archer - Sleeping Satellite
• Dr. Alban - It's My Life
• Richard Marx - Hazard
• Jon Secada - Just Another Day
• Mr. Big - To Be With You
• Michael Jackson - Heal The World
• Mariah Carey - I'll Be There
• Vanessa Williams - Save The Best For Last
• Kris Kross - Jump
• Ugly Kid Joe - Everything About You
• Brian May - Too Much Love Will Kill You
• Eric Clapton - Tears In Heaven
• Annie Lennox - Why
• Annie Lennox - Walking on Broken Glass
• Bon Jovi - Keep The Faith
• Sophie B. Hawkins - Damn I Wish I Was Your Lover

(Faltou o Maubere do Rui Veloso, que não estava disponível)

Tempo bastante mau, com muita chuva e trovoada (esperava não levar com nenhum tornado em cima que aqui no Algarve este ano já vamos em 3), com “November Rain” a assentar que nem uma luva. Os relâmpagos em altitude a somar à difusa luz do romper da aurora conferiam uma atmosfera típica dos filmes neo-noir como o Blade Runner.

E ali estava eu numa máquina em que o computador ajustava permanentemente o regime de rotação dos 2 motores/geradores elétricos para espremer o motor de combustão ao máximo.

Acreditava que seria possível baixar dos 4,5, mas a atravessar a Serra Algarvia cheguei a ter dúvidas, com o C.B. teimosamente nos 4,3 (4,5 reais portanto). Não tenho experiência nenhuma de hypermiling e cheguei a perguntar-me se não teria sido melhor encher os pneus para além dos 2,3 bar recomendados e se ligar o ECO seria uma boa estratégia.

Outro fator muito negativo era o atrito constante nas poças de água em locais em que a estrada estava em mau estado.

A chegar a Alcácer ia nos 3,6 e o desafio seguinte seria o de saber em quanto é que o trajeto na A2 iria aumentar o consumo.

Chegada à FrontFuels pelas 10H35 assim:

Recorde_consumos_Auris - pequeno.jpg


Edit: Falta responder a outro desafio no regresso, se conseguirei ter um custo/Km na viagem inferior ao de 1992(será um grande desafio).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7703
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor zealexandre » 21 abr 2018, 22:40

Espectáculo :clap: :D
DB = http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=15307
https://www.spritmonitor.de/en/detail/649472.html
Avatar do Utilizador
zealexandre
Utilizador Frequente
 
Mensagens: 498
Registado: 26 set 2008, 12:43
Localização: Montijo
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landy Renzo
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Corsa Go Flexfuel
Ano: 2014

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor bbrjto » 22 abr 2018, 07:51

Qual era o custo da gasolina em 1992?

Excelente desafio até com uma playlist muito bem escolhida para a ocasião!

Edit: 0.02€/l pois é melhor esquecer e usar o preço atual. Mas está o desafio ganho à partida

Edit2 vi mal o preço andava em cerca de 0.70€ Temos desafio!!
bbrjto
Utilizador
 
Mensagens: 173
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor j_verne » 22 abr 2018, 19:41

Excelente relato! E com playlist a condizer ;-)

Siga para o próximo desafio!
j_verne
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3345
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor powerslave » 23 abr 2018, 09:43

Grande marca! Estou curioso de ver a tentativa de bater os custos.
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 84184km @ 7,97 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
Avatar do Utilizador
powerslave
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 2702
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor PauloAns » 23 abr 2018, 16:07

Que maravilha. Dá vontade de passar lá só para ver a bicharoca. Quando a vais levantar?
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --
Avatar do Utilizador
PauloAns
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 5725
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Localização: Amadora
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo

Voltar para Híbridos com GPL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420