Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor Makinen » 11 fev 2018, 13:48

Já tive e tenho carros italianos, nomeadamente Fiat. Com o objetivo de poupar uns troços em combustível vou comprar o meu primeiro Toyota. Tenho um mau feeling que vou escrever largas páginas de erros bugs e defeitos.

Se estiver errado nunca mais troco de marca.

Cumprimentos especiais APHenriques.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Makinen
Utilizador Junior

Registado: 05 fev 2017, 00:33

Mensagempor rdd48856 » 13 fev 2018, 11:14

Pois eu tive 1 Fiat Uno, 2 Fiat Punto (Mk1), 1 Citroen Xsara Picasso, 1 Renault Grand Modus e tenho agora um Toyota.

De todos o pior em fiabilidade(execeto mecânica) foi o Picasso (tenho o Toyota há pouco tempo) e o melhor o Renault.

O meu raciocínio sempre foi o de que os carros avariam e é preciso é que as reparações sejam suficientemente baratas para eu as suportar.

E neste ponto os Fiats são imbatíveis.

Resumindo comprei o Toyota por ser híbrido(e porque a bateria é relativamente barata) e não por outra razão qualquer.

Mas cada um tem a sua própria maneira de olhar para a realidade.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36

Mensagempor APHenriques » 14 fev 2018, 11:26

Eu admito que sou um bocado critico em relação à Fiat. :)
Mas não é para ofender ninguém... é mais como alerta e piada.

Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga.
Durante anos só tive Land Rover's que é uma marca reconhecidamente de baixa fiabilidade. E nunca tive avarias nem despesas extraordinárias.

Já o meu Prius foi uma escolha puramente racional... e agora cá em casa ninguém quer outra coisa.
Admito que gosto bem mais do estilo europeu, Mercedes, Volvo, Land Rover, especialmente os novos SUV Volvo, mas dificilmente compraria alguma coisa não Toyota/Lexus agora.

Curiosamente, os custos nos concessionários da Citroen são mais elevados que na Toyota.
O argumento das peças mais baratas não é verdade. Depois a frequência de avarias nas marcas europeias é claramente maior....

Naturalmente, num carro, só avaria os componentes que existem.
A VW ganhou fama com a fiabilidade do carocha, naturalmente porque o carro não tinha nada para avariar. Na verdade o carro era uma treta. E ainda hoje há quem ache os VWs muito fiáveis... =))
APHenriques
Cidadão Virtual

Registado: 29 out 2012, 14:47

Mensagempor rdd48856 » 17 fev 2018, 18:38

Mais um depósito...

Média de C.B.: 5.0, real 5.5.

Uns 150 km de nacional permitiram baixar um pouco a média em relação à anterior.

A diferença maior entre o C.B, e o real foi o resultado de uma diferença na pistola, pois no abastecimento anterior aconteceu o inverso.

A média geral vai em 5,5 e creio que este pode ser considerado um bom valor de referência para uma condução normal.

Vamos ver se consigo fazer finalmente a conversão porque isto a gasolina sai mais caro que um Diesel!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor APHenriques » 18 fev 2018, 10:35

O meu Prius está com uma média de 5,49 l/100km que corresponde a 7.73 € em 29 433kms
A diferença para o CB anda nos 0,1 l/100km

O problema está no preço da gasolina em relação ao gasóleo, mesmo assim os dois diesel cá de casa custam mais de 10€ por km

Mas sim, a GPL é outra coisa.
Aguardamos todos pela conversão do teu carro... :-D
Querias um carro com poucos kms a gasolina, agora andas a intoxicá-lo com gasolina !!!! :D
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor Makinen » 18 fev 2018, 20:49

APHeniques
Haja humor e brincadeira:) Até cheguei a pensar que estava relacionado com um concessionário Toyota.;)
Quanto às conversão para gpl também aguardo atentamente.
Cumprimentos
Rui Rocha

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Makinen
Utilizador Junior

Mensagempor APHenriques » 19 fev 2018, 00:42

Makinen Escreveu:APHeniques
Haja humor e brincadeira:) Até cheguei a pensar que estava relacionado com um concessionário Toyota.;)

:D

Infelizmente não me pagam para dizer bem da marca... :(
Na verdade, este é o meu primeiro Toyota. E nem o comprei para mim. E nem esperava gostar tanto dele. :x
Só que os híbridos Toyota não têm concorrência.... e nem são bonitos... só que para mim deixou de fazer sentido usar carros com caixas de velocidades (manuais ou automáticas), embraiagem, motores diesel, etc. para comprar um carro novo assim, prefiro manter os antigos.
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor rdd48856 » 11 mar 2018, 23:10

Ora bem, mais um update.

Na preparação da viagem até ao Hospital Pediátrico de Coimbra reparei em algo que me deixou preocupado e que pode adiar(ainda mais) a conversão.

O nível do líquido de refrigeração do motor estava próximo do mínimo. Atendendo ao que já aconteceu a algumas unidades deste motor convertidas(junta da cabeça) não poderei avançar para a conversão sem ter este assunto esclarecido(o carro ainda está na garantia).

Em relação à viagem partida às 5H20, sempre em A.E., com velocidades entre os 120 e os 140 de velocímetro, 460 Km, temperaturas muito baixas entre os 1 e os 5ºC na maior parte da viagem, chegada às 9H40.

Consumo no C.B. de 6,1, antes do regresso atestei, deu 6,4 reais.

No regresso o consumo foi um pouco maior, viagem horrível , com muita chuva, cheguei com 6,3 de C.B. (ainda não atestei).

A média geral vai em 5.5, acredito que com o aumento dos percursos em A.E. vá para uns 5.8.

Daqui a 15 dias há nova viagem.
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor robalomoinho » 12 mar 2018, 08:07

Deves estar a fazer confusão, essa junta da cabeça deve ser do FIAT os TOYOTAS não avariam [GRINNING FACE WITH SMILING EYES] Que corra tudo bem no hospital pediátrico
robalomoinho
Utilizador

Registado: 19 fev 2015, 19:17

Mensagempor bbrjto » 12 mar 2018, 09:46

Makinen Escreveu:Já tive e tenho carros italianos, nomeadamente Fiat. Com o objetivo de poupar uns troços em combustível vou comprar o meu primeiro Toyota. Tenho um mau feeling que vou escrever largas páginas de erros bugs e defeitos.

Tenho um auris híbrido e foi convertido para GPL há 2 anos e meio

Pela minha experiência digo que se é assim, nunca mais mudas de marca!
bbrjto
Utilizador

Registado: 18 jun 2016, 07:06

Mensagempor powerslave » 12 mar 2018, 12:00

bbrjto Escreveu:
Makinen Escreveu:Já tive e tenho carros italianos, nomeadamente Fiat. Com o objetivo de poupar uns troços em combustível vou comprar o meu primeiro Toyota. Tenho um mau feeling que vou escrever largas páginas de erros bugs e defeitos.

Não diria tanto mas não me parece que ele vá escrever muito sobre problemas :lol:
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 85269km @ 7,98 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
powerslave
Cidadão Virtual

Registado: 10 jul 2012, 10:49

Mensagempor Makinen » 12 mar 2018, 12:39

powerslave Escreveu:
bbrjto Escreveu:

Não diria tanto mas não me parece que ele vá escrever muito sobre problemas
Estou ansioso por saber o que se passa com o líquido de refrigeração.
Fale um pouco do seu auris convertido.

Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Makinen
Utilizador Junior

Mensagempor bbrjto » 12 mar 2018, 13:28

Podes espreitar o meu diário de bordo que inclui umas poucas fotos.

Converti quando já tinha cerca de 120.000km e só me arrependo de não o ter feito mais cedo...
Até hoje absolutamente zero problemas, zero luzes de aviso e um consumo real que anda pelos 4€/100km.

É só encher o depósito e andar. Depósito que é pequeno, capacidade util de 35l, mas que chega para entre 500 e 600km.
bbrjto
Utilizador

Registado: 18 jun 2016, 07:06

Mensagempor Makinen » 12 mar 2018, 14:11

Não consigo encontrar o diário de bordo.... pode deixar o link?
Obrigado
Makinen
Utilizador Junior

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo

Voltar para Híbridos com GPL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420