Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 10 ago 2017, 17:37

Na minha vida registo 2 grandes falhanços: ter passado os anos 80 ao lado dos Journey (não sabia quem era aquele cantor de longos cabelos compridos no vídeoclipe do "We are the world") e ter falhado o significado de Sinergy no HSD da Toyota.

Assim este será o Diário de Bordo do Journey, Auris TS HSD de 2014.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagempor rdd48856 » 10 ago 2017, 17:55

1a entrada.

Viagem de S.Domingos de Rana a Carnaxide para a vistoria na Glassdrive. Pela primeira vez na minha vida não conseguia que um carro arrancasse. Só me pedia o "p", mas em p já ele estava!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor E 200 kompressor » 10 ago 2017, 18:25

Venham fotos da Journey!

O kit já está escolhido?
E 200 kompressor
Utilizador Frequente

Registado: 14 jul 2006, 22:37
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
Ano: 2010

Mensagempor rdd48856 » 13 ago 2017, 22:08

Conto colocá-las em breve.

Para já, depois de me habituar ao ritual de colocar o carro em funcionamento, tenho o consumo da primeira viagem:

1ºviagem_Journey.jpg
1ºviagem_Journey.jpg (87.56 KiB) Visualizado 621 vezes

5,2 de C.B. e uns mais realistas 5,6 na bomba (Área de serviço do Seixal --> Algarve, 120-130, normalmente ando um pouco mais rápido, mas vinha atrás da minha mulher que seguia no Grandmodus).

No Algarve como ainda não tenho via verde tive que fugir à A22 e fiz 40 Km na 125, o que baixou o consumo, por outro lado derramei um pouco de gasolina na chinela(quanto não vale o GPL neste aspecto), porque a bomba não travou.

Seja como for o consumo em A.E. a 120-140 não deve andar longe dos pouco mais de 6 que me diz o marido da minha colega...consumos de Diesel.

A conta é que não foi simpática: 23 euros do Seixal aqui...no Grandmodus foi ligeiramente mais que metade.
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor rdd48856 » 13 ago 2017, 22:28

Curiosidades #1 - A anterior proprietária do Journey comprou um Mercedes GLA Diesel.

Curiosidades #2 - O preparador do Stand tinha um Opel Vectra de 2002 com kit BRC. O carro tinha 320000Km...e queixou-se da qualidade dos injetores da BRC e de um instalador, tirando isso...ficou parvo quando lhe disse que o Journey também era para transformar..."híbridos?"

Curiosidades #3 - O vendedor do Prius durante o test-drive dizia-me: "está a ver agora vamos em elétrico, nota o silêncio?", passado um pouco o silêncio continuava e pergunto eu "então e ainda vamos em elétrico?". "Não", "Ah" digo eu. O motor do carro (com o Journey é igual) é silencioso de todas as maneiras.

Curiosidades #4 - Numa das subidas da Serra do Caldeirão aproveitei para ouvir o famoso barulho da e-CVT. Prego a fundo, o meu filho que vinha no banco de trás, até gritou: "Pai, fiquei colado" (a inclinação também ajudava ao efeito, o carro não é um desportivo, mas este sistema num Yaris devia ser qualquer coisa).

Então e barulho? Nada de mais, menor do que o do Grandmodus com uma 4ª a fundo.

Portanto se era isto o barulho, foi "muita parra para pouca uva".
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor APHenriques » 14 ago 2017, 00:21

Despertaste a minha curiosidade e tenho de admitir a minha ignorancia. Fui ver quem eram os Journeys :)
É ao som da banda que escrevo isto.

rdd48856 Escreveu:Para já, depois de me habituar ao ritual de colocar o carro em funcionamento, tenho o consumo da primeira viagem:

Ritual? Dito assim parece uma coisa complicadissima. Assustas o pessoal.
Então é assim: pé no travão, botão start, cinto de segurança para dar tempo do ready (2 segundos), selecionar D, soltar o travão. :-D

Seja como for o consumo em A.E. a 120-140 não deve andar longe dos pouco mais de 6 que me diz o marido da minha colega...consumos de Diesel.

Isso foi da turbulência aerodinâmica do Grandmodus :D
Mas quando apanhares o jeito isso melhora.
APHenriques
Cidadão Virtual

Registado: 29 out 2012, 14:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor APHenriques » 14 ago 2017, 00:38

rdd48856 Escreveu:Curiosidades #4 - Numa das subidas da Serra do Caldeirão aproveitei para ouvir o famoso barulho da e-CVT. Prego a fundo, o meu filho que vinha no banco de trás, até gritou: "Pai, fiquei colado" (a inclinação também ajudava ao efeito, o carro não é um desportivo, mas este sistema num Yaris devia ser qualquer coisa).

Imagina antes como será nos lexus com motores mais potentes. :D

Então e barulho? Nada de mais, menor do que o do Grandmodus com uma 4ª a fundo.

Portanto se era isto o barulho, foi "muita parra para pouca uva".

Que chatice! Já não tens desculpa para ouvir os Journey com o volume no máximo.
Mas eu avisei! =))
A propósito, estou fã!!!!
:-bd

Parabéns. Bem vindo ao clube... e votos de muitos e bons kms.
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor mpsfilho » 14 ago 2017, 17:04

Boa!

Saúde para o seu novo proprietário para que possa desfrutar desta ao máximo.

já estou a ver uma conversão GPL liquida, Não? venham mais pormenores.
mpsfilho
Utilizador

Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagempor Makinen » 16 ago 2017, 23:11

Olá
Será que não poderia colocar umas fotos?
Obrigado e boa sorte

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Makinen
Recém-chegado

Registado: 05 fev 2017, 00:33
Marca do KIT GPL: Nao

Mensagempor rdd48856 » 17 ago 2017, 00:18

Farei isso brevemente.
rdd48856
Moderador(a)

Mensagempor lobito » 17 ago 2017, 08:43

Bom relato da primeira "grande viagem" do Auris.

Quanto ao ritual do arranque não é muito diferente dos de caixa automática, o susto que eu e não só já apanhei, foi o contrário, estar parado tranquilamente e sem dar por isso ele começar a andar sorrateiramente de pantufas sem fazer barulho nenhum. Mas é algo que facilmente te habituas. Sabes ter o motor a trabalhar ao relanti? Se não fosse o chefe da oficina da Toyota acho que ainda hoje estava a tentar...
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
lobito
Cidadão Virtual

Registado: 27 out 2006, 17:03
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagempor APHenriques » 17 ago 2017, 10:41

Tendo o carro em modo Ready e posição P ao carregar no acelerador o ICE arranca e vai até às 2500 rotações, mas desde que exista espaço de carga na bateria, uma vez que o carro não tem embraiagem, o que implica a geração de energia.
Pelo menos no meu Prius 2G é assim...
Existe um modo de "inspeção", mas nunca me preocupei como fazer, pois o centro de inspeções onde vou conhecem o carro melhor que eu. :-D

É preciso cuidado na circulação em zonas urbanas com peões.... não esquecer que o carro é silencioso.
Passo com frequência por essa situação, numa rua estreita onde as pessoas circulam a pé descontraidamente sem perceber que tem um carro nos calcanhares.
E apitar pode provocar um ataque de coração a alguém. :D
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor Braz » 17 ago 2017, 12:03

lobito Escreveu:Bom relato da primeira "grande viagem" do Auris.

Quanto ao ritual do arranque não é muito diferente dos de caixa automática, o susto que eu e não só já apanhei, foi o contrário, estar parado tranquilamente e sem dar por isso ele começar a andar sorrateiramente de pantufas sem fazer barulho nenhum. Mas é algo que facilmente te habituas. Sabes ter o motor a trabalhar ao relanti? Se não fosse o chefe da oficina da Toyota acho que ainda hoje estava a tentar...

Chave em "ON", pisar duas vezes no acelerador, colocar manete em "N", pisar acelerador 2x, colocar em "P", pisar 2x acelerador... --> Estamos em modo "Manutenção"
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i
Braz
Cidadão Virtual

Registado: 20 abr 2005, 20:12
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagempor APHenriques » 17 ago 2017, 19:47

Braz Escreveu:Chave em "ON", pisar duas vezes no acelerador, colocar manete em "N", pisar acelerador 2x, colocar em "P", pisar 2x acelerador... --> Estamos em modo "Manutenção"

Boa dica. Obrigado.
Já tinha visto essa indicação para o Prius 2G e 3G, mas nunca experimentei.... É igual no Auris?
APHenriques
Cidadão Virtual

Mensagempor APHenriques » 17 ago 2017, 20:05

@rdd48856, fiquei com curiosidade de saber uma coisa:
Sobre a ventilação dos lugares traseiros, principalmente no Algarve, sente-se essa falta atrás?
Como te disse, o Prius tem apenas saídas de ar ao nível dos pés. Deve ser igual no Auris, mas aqui tenho temperaturas bem mais amenas, não sinto falta.
E em férias uso a C8.
APHenriques
Cidadão Virtual

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Híbridos com GPL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante