Melhor solução

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Re: Melhor solução

Mensagempor rdd48856 » 03 mai 2017, 22:35

@hugofernandes,

eu conheço bem o Rui, em 2005 foi o único importador que me resolveu o problema de instalar um kit de injeção sequencial num carro monoponto.

Dito isto caro Hugo, tem 2 problemas para resolver.

O primeiro, e a meu ver mais importante, é arranjar um instalador com experiência em híbridos com HSD(Lexus ou Toyota).

A seguir deve perguntar a esse instalador qual o tipo de kits que instala habitualmente em híbridos. Se tiver experiência com injeção líquida então é preferível uma injeção líquida pelas razões que já lhe foram explicadas.

Uma vez que que não me parece que o Rui tenha muita experiência com injeção líquida, creio que estamos conversados em relação à escolha do tipo de sistema.

Quanto a ter de substituir uma injeção líquida por uma gasosa para os carros funcionarem bem, a menos que estejamos a falar de injeções diretas, não me parece lógico.

Uma injeção líquida bem montada é sempre melhor do que uma injeção gasosa.

Se justifica o que se paga a mais é outra questão.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7141
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Melhor solução

Mensagempor hugofernandes » 03 mai 2017, 22:52

Os kits que instala nestes híbridos são Brc e Lovato segundo ele


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 27
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Melhor solução

Mensagempor lobito » 03 mai 2017, 23:39

hugofernandes Escreveu:Os kits que instala nestes híbridos são Brc e Lovato segundo ele

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Mas isso parece-me óbvio, nos híbridos e em qualquer outro, são as marcas com que trabalha. Tem de se respeitar. Tal como eu na gasosa aconselho Optima e na Liquida Vialle. Mas isso são marcas, outra coisa são conceitos.
Acho que até o Rui ficava convencido se experimentasse num híbrido uma injecção Liquida da Vialle. :D .
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4707
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Melhor solução

Mensagempor hugofernandes » 04 mai 2017, 09:09

Alguém com este modelo a gpl pode dar a sua opinião? (Auris/prius)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 27
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Melhor solução

Mensagempor bbrjto » 04 mai 2017, 10:43

O meu Auris HSD tem o kit gasoso prins. Estou totalmente contente com ele e até agora sem problemas.
A lubrificação de válvulas é feita com o sistema valvecara também da prins. É meter uma garrafa e trocar a cada 20.000km.
O único ponto negativo é quando está muito frio demorar um pouco mais a passar definitivamente para GPL, isso depende muito dos percursos.

Por exemplo se arrancares e entrares directamente na auto-estrada, nem vais notar nada. Se arrancares e fizeres 10km de para-arranca nunca mais começas a usar o GPL... A mim não me incomoda muito.
bbrjto
Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Re: Melhor solução

Mensagempor hugofernandes » 04 mai 2017, 11:13

Mas se fosse um kit líquido achas que resolveria esse problema da passagem? Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 27
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Melhor solução

Mensagempor bbrjto » 04 mai 2017, 12:30

com um kit liquido já não haveria essa pequena preocupação, mas não estou arrependido de ter instalado este e não um liquido
bbrjto
Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Re: Melhor solução

Mensagempor lobito » 05 mai 2017, 10:41

hugofernandes Escreveu:Mas se fosse um kit líquido achas que resolveria esse problema da passagem? Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Basta ler as mensagens anteriores, o Kit liquido não precisa que o motor aqueça, é uma tecnologia diferente, não tem redutor nem cortes de tubos de água.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4707
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Melhor solução

Mensagempor hugofernandes » 12 mai 2017, 08:29

Alguém tem ideias de preços para este veículo para as duas soluções?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 27
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Melhor solução

Mensagempor rdd48856 » 12 mai 2017, 09:49

O preço para esse veículo é o preço normal para um veículo com motor de 4 cilindros e 100cv, anda à volta de uns 1700€ para um BRC, 1800€ para um Prins e 2000€ para uma injeção líquida Vialle, todos com doseador eletrónico com bomba.

No caso de sistemas gasosos, pode diminuir ainda mais um pouco o custo no caso de sistemas polacos, por exemplo.

Isto são preços que têm sido referidos aqui no fórum, mas também dependem de instalador para instalador.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7141
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Melhor solução

Mensagempor hugofernandes » 12 mai 2017, 09:51

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
hugofernandes
Utilizador Junior
 
Mensagens: 27
Registado: 21 abr 2017, 08:30
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim

Re: Melhor solução

Mensagempor lobito » 12 mai 2017, 15:34

@rdd, esses valores com kit de lubrificação electrónico incluído.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4707
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Melhor solução

Mensagempor rdd48856 » 14 mai 2017, 21:47

Claro, disse isso lá acima...todos com 200€ para o lubrificador.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7141
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Re: Melhor solução

Mensagempor lobito » 15 mai 2017, 08:47

rdd48856 Escreveu:Claro, disse isso lá acima...todos com 200€ para o lubrificador.


Tens razão, tinhas referido isso logo no inicio, desculpa :-D

Também acho que os valores devem andar por aí.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4707
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior

Voltar para Híbridos com GPL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420
cron