Melhor Kit GPL Lancia Kappa.

Leia a Informação aqui primeiro.

Melhor Kit GPL Lancia Kappa.

Mensagempor naso » 04 jun 2016, 12:08

Tenho andado "muito" pouco por aqui, depois das jibatadas merecidas :cry: vou por as minhas duvidas...

Estou a ponderar converter uma Lancia Kappa SW 20v turbo a GPL, mas como resido na zona de Aveiro, parece que tenho pouca escolha no que toca a instaladores, tenho recorrido á Fuselcar, mas estou desiludido com o tipo de serviço prestado, a ultima vez foram só três semanas para me resolverem uma avaria numa Kappa que já tenho a GPL :-o , há tambem a Autolab e descobri recentemente a Eletro Sport, estas duas em Agueda,

Estou indeciso no tipo de kit a instalar, injeção liquida ou gasosa, gostava de saber o que é melhor e um bom instalador que esteja num raio de 75 kms, poderia ser mais longe, mas depois em caso de alguma afinação fica complicado fica complicado.
naso
Recém-chegado

Registado: 26 jan 2009, 15:00
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Lancia
Modelo: Kappa, Thema, ++

Re: Melhor Kit GPL Lancia Kappa.

Mensagempor rdd48856 » 04 jun 2016, 13:25

A questão é de resposta complexa. Ambas têm virtudes e desvantagens.

Cada um tem de julgar por si.

A injeção líquida aproxima-se mais da condição original do carro, sobretudo(e isto é importante) se for possível montar os injetores diretamente no coletor. Se a montagem for remota(como em quase todas as injeções gasosas) a vantagem perde-se um pouco.

Permite doseamentos mais precisos, uma vez que a densidade energética de um líquido é muito superior à de um gás, e o efeito de arrefecimento da carga permite melhorar ligeiramente a eficiência termodinâmica. A carga térmica sobre o motor também diminui. A montagem é menos intrusiva, estando a fiabilidade ligada essencialmente à da bomba de GPL. A perda de potência é menor do que a que ocorre com injeções gasosas.

É muito mais sensível ao pormenor com que o instalador trabalha é à sua experiência com este tipo de injeções.

É mais cara do que uma injeção gasosa.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Mensagempor rara » 04 jun 2016, 14:10

naso Escreveu:Tenho andado "muito" pouco por aqui, depois das jibatadas merecidas :cry: vou por as minhas duvidas...

Estou a ponderar converter uma Lancia Kappa SW 20v turbo a GPL, mas como resido na zona de Aveiro, parece que tenho pouca escolha no que toca a instaladores, tenho recorrido á Fuselcar, mas estou desiludido com o tipo de serviço prestado, a ultima vez foram só três semanas para me resolverem uma avaria numa Kappa que já tenho a GPL :-o , há tambem a Autolab e descobri recentemente a Eletro Sport, estas duas em Agueda,

Estou indeciso no tipo de kit a instalar, injeção liquida ou gasosa, gostava de saber o que é melhor e um bom instalador que esteja num raio de 75 kms, poderia ser mais longe, mas depois em caso de alguma afinação fica complicado.

Ai que me vou zangar sr david, não tens o meu numero pá!? X( X( X(

Essa 20Vt quer um BRC gasoso, vai por mim e não inventes... :ymdevil: :ymdevil:

Ps- A quem não sabe, este SR foi quem me vendeu o Kappa e quem me safou anos a fio, sempre disponível para tudo. Granda abraço pá. :ymhug: :ymhug:
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor naso » 06 jun 2016, 15:00

rara Escreveu:
naso Escreveu:Tenho andado "muito" pouco por aqui, depois das jibatadas merecidas :cry: vou por as minhas duvidas...

Estou indeciso no tipo de kit a instalar, injeção liquida ou gasosa, gostava de saber o que é melhor e um bom instalador que esteja num raio de 75 kms, poderia ser mais longe, mas depois em caso de alguma afinação fica complicado.

Ai que me vou zangar sr david, não tens o meu numero pá!? X( X( X(

Essa 20Vt quer um BRC gasoso, vai por mim e não inventes... :ymdevil: :ymdevil:

Ps- A quem não sabe, este SR foi quem me vendeu o Kappa e quem me safou anos a fio, sempre disponível para tudo. Granda abraço pá. :ymhug: :ymhug:

Eu vou usar essa ajuda do telefone :smile: :smile:

Eu preciso mesmo de ajuda, porque já ouvi falar bem e mal sobre instalar inj. liquida, quanto a instaladores ainda é pior, como nunca fiz uma instalação ando aos papeis.
naso
Recém-chegado

Registado: 26 jan 2009, 15:00
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do Veículo: Lancia
Modelo: Kappa, Thema, ++

Mensagempor PauloAns » 06 jun 2016, 17:07

diria que estás em muito boas mãos para já.
O rara tem um doutoramento, pós-graduação, mestrado e prémio nobel em kappa a gpl.
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --
PauloAns
Cidadão Virtual

Registado: 12 abr 2005, 08:50

Mensagempor rara » 06 jun 2016, 17:41

PauloAns Escreveu:diria que estás em muito boas mãos para já.
O rara tem um doutoramento, pós-graduação, mestrado e prémio nobel em kappa a gpl.

Achas? O Naso é humilde, mas tem mais escola de Themas, Kappas, Coupes e afins que eu sei lá.... precisava de nascer mais uma ou duas vezes. A primeira vez que fui de visita á catedral, dentro da oficina estavam uns 1400cvs ou mais... @-) @-) @-) :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

No gpl é mais verdinho, mas tem uma Kappa a gpl, e agora vai ter uma 20VT. E não ficou com o meu quando tive o azar no motor pq não calhou...

Resumidamente, se vocês acham que eu gosto e percebo de Lancias, este camarada dá-me 50-0...
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor timfusion » 06 jun 2016, 19:53

Eu diria que qualquer sistema fica maravilhoso nesse carro.
Procure um bom instalador.
Se fosse mais perto do Porto eu recomendaria a Mastergas grijó Prins, ou o GásPower em Vila do Conde Óptima.
Mas na tua região deve haver bons tb.
Se queres a tua Paz e a Paz dos outros tb, atenda a este pedido: Não me fales mal de ninguem.
Elba-Lovato|Cordoba Prins|Espace V6 Micromise|PicassoBRC|S70Micromise|MeganePrins| Primera1.6 Prins |Sharan 1.8 T Prins|SafranePrins|Galaxy/OPTIMA/VECTRA
timfusion
Cidadão Virtual

Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Opel
Modelo: VECTRA 2.2
Ano: 2003

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para Geral