Corolla 1.4 vvt-i -> GPL? (questões)

Leia a Informação aqui primeiro.

Corolla 1.4 vvt-i -> GPL? (questões)

Mensagempor ricardopeixoto92 » 14 nov 2014, 15:16

Olá pessoal,
-Cá em casa temos um Corolla 1.4 vvt-i de 2004 que estamos a considerar instalar GPL, e mantê-lo por mais 5 anos.
-Tem 101.000 km (nos próximos anos devrá fazer 15.000 km por ano).
-Faz médias de 8,5-9 em cidade. Mas há uns meses estava a fazer 11, até que o levei à Toyota e me substituiram as velas (só faz manutenção na Toyota de 2 em 2 anos, devido ao preço). Mas ainda me aconselharam a fazer uma limpeza do sistema de injeção para melhorar mais os consumos, que não fiz por ser caro.

Fiz contas e penso que em 2,5 anos teria o investimento recuperado, mesmo esperando um aumento de 15 a 20% nos consumos...
Mas tenho algumas questões...
- Li que os motores mais antigos podem conter fissuras e aumentar os consumos. Este tem 10 anos,101.000 km, mas faz muitas viagens praticamente a frio (poucos minutos) há alguns anos. Deverão aumentar muito em GPL?
- No Verao fazemos viagens bastante grandes. Aumentando consumo do carro com GPL, e sendo o depósito muitas vezes mais pequeno, até que ponto se pode tornar difícil abastecer GPL numa cidade que não conheço ou noutro país?
- E em caso de ficar sem GPL, o carro trabalhará a gasolina até eu abastecer o GPL?
- E isto de ter 2 depósitos não põe o carro um bocado mais pesad o, e pode tirar espaço à mala?
- Normalmente como se decide a capacidade do depósito?

Peço desculpa pelo interrogatório, mas é uma decisão que terei de tomar dentro de pouco tempo.
Cumprimentos. ;
ricardopeixoto92
Recém-chegado

Registado: 14 nov 2014, 14:58

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420