Portagens/SCUTS

Leia a Informação aqui primeiro.

Portagens/SCUTS

Mensagempor mice » 19 out 2013, 21:48

Pessoal, surgiu-me uma dúvida, pretendia ir buscar um carro, mas como devo ter o tempo contado estava a pensar ir por AE/SCUTS.
Não sei bem qual o melhor caminho, mas para ser rápido devo passar em algumas portagens SCUTS, que nem sei bem onde elas estão.
Para bónus não tenho Via Verde pelo que ainda vou ter de despender de tempo no pagamento.

Bem adiante, suponhamos que vou e que o negócio se concretiza entre mim e o stand. Eu queria fazer a passagem de nome logo no acto mas se tal não for possível, ou mesmo que seja possível será que as portagens a pagar vão para o sítio certo, neste caso para mim???

É que eu de cada vez que passo numa SCUT o diabo daquilo não aparece para pagar nem online, nem nos CTT, nem payshop, conclusão vem parar a casa passado 6 meses com umas despesas administrativas de bónus.

Ideias e pensamentos são bem vindos, obrigado pela ajuda pessoal :-D
Meu DB :: Nissan Sunny 1.4 SLX '92 - Ramón
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=15520
mice
Utilizador

Registado: 15 dez 2012, 23:25
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Sunny 1.4
Ano: 1992

Re: Portagens/SCUTS

Mensagempor GosmaGPL » 20 out 2013, 07:57

As do dia, também serão uns poucos euros, pagas. As de depois, quando receberes a carta , respondes que já não és o dono do carro e envias copia dos documentos da transação.
GosmaGPL
Cidadão Virtual

Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Mensagempor mice » 20 out 2013, 21:41

GosmaGPL Escreveu:As do dia, também serão uns poucos euros, pagas. As de depois, quando receberes a carta , respondes que já não és o dono do carro e envias copia dos documentos da transação.

Olá GosmaGPL, acho que me devo ter expressado mal ou interpretei mal o que quizeste dizer.
Eu vou buscar uma viatura, essa viatura não está em meu nome, e se por eventualidade não foi possível trocar de nome logo no acto queria trazer a viatura para casa.
A minha questão incide por exemplo se for amanhã buscar o carro, dia 22, vou passar nas portagens/SCUTS e a matrícula vai dar ao antigo dono (porque dia 22 a passagem de nome ainda não tinha sido feita). Eu falo assim porque das vezes que passei aparecer nos CTT ou payshop para pagar népias/nicles/néribi, pelo que depois veio para casa cartinha com despesas administrativas de bónus.

Mas pelo que estás a dizer se o outro dono se queixar que tem portagens/SCUT para pagar ele iliba-se mas fica-se na incógnita se o valor vem para mim, ou se ainda vem para mim com acréscimos... :-?

Não sei se me fiz entender.

No entanto, obrigado pela opinião :smile:
Meu DB :: Nissan Sunny 1.4 SLX '92 - Ramón
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=15520
mice
Utilizador

Registado: 15 dez 2012, 23:25
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Sunny 1.4
Ano: 1992

Mensagempor DiogoB » 20 out 2013, 22:25

Boas,

quando começaram estas cenas das Scuts não tinha Via Verde e sempre paguei nos CTT. As únicas vezes em que correu mal foi em pórticos que estavam em período experimental, ou seja, imagine-se que o pórtico entrou em funcionamento hoje e eu passei lá, em vez de a conta ficar disponível nos dias seguintes, demorou algumas semanas em que tive de andar de olho no site até ser lançada a dívida. Demorou um mês ou perto disso. Tirando esses casos, nunca ouvi a ninguém não ter conseguido pagar nos CTT nos dias seguintes. O único problema é que aquilo pode demorar umas 48h a ser lançado e o prazo em que fica activo para pagamento são uns 5 dias, por isso é um pouco apertado, é preciso estar de olho. Basta ir uma vez por dia ao site dos CTT

Tenho também um carro que serve para andar na cidade, por isso não tem via verde. Esporadicamente passa numa SCut e nunca correu mal nos CTT.

Se fosse eu com essa situação, iria à confiança e depois ficava de olho no site dos CTT onde diz "Portagens - Valor em dívida". É só colocar a matricula. Também se pode pagar por transferência bancária, envia-se um SMS e eles retribuem com as referencias para pagamento. Também já fiz e correu bem.

Boa sorte com o negócio!
DiogoB
Cidadão Virtual

Registado: 20 jun 2013, 10:07
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6
Ano: 2005

Mensagempor PauloAns » 21 out 2013, 08:49

eu sempre paguei nos ctt, dois dias depois.
(já o fiz umas 4 vezes)
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --
PauloAns
Cidadão Virtual

Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Publicidade Aqui ?