Instaladores ? O que são Aderentes ?

Leia a Informação aqui primeiro.

Instaladores ? O que são Aderentes ?

Mensagempor Gestor » 26 mai 2011, 22:18

Caro Visitante, Cidadão da Comunidade, Colegas e Amigos. :)

Faz este mês (Junho) 15 Anos que o Projeto Autogas.Pt nasceu, e consistia em colocar o máximo de informações sobre o que é o GPL disponível a todos.
E nasceu de 1 Instalador, já por voz conhecido, a F.Silva Santos, que se passou a chamar Autogas F.S. Santos , Unip. Lda.

Com o desenrolar do tempo, e devido a estarmos situados em Lisboa, e a Os pedidos por Internet chegavam de todo o país, contactamos os instaladores , e convidamo-los a participar no projecto.
Infelizmente , apenas os Importadores, e 3 instaladores aderiram.

15 Anos depois, renovamos o convite a todos os instaladores, de modo a financiar o desenvolvimento e a ajudar a desenvolver novas funcionalidades para a comunidade.

A Participação de um Instalador aderente , baseia-se no patrocínio em forma de serviços, no valor de 10€ / mês , em que é criado :
(Mini-Site para o Instalador)+(Listagem nos Instaladores Aderentes)+(Canal de Comunicação e encaminhamento de Pedidos de Orçamento e Informações por chat, email , formulário)+Presença no Fórum, Mapa e Site Autogas.pt (em Banner)

No entanto, está se a passar o seguinte:

EMail recebido do Instalador ...

[INSTALADOR]
Lista de instaladores
Boa noite,

Há varios meses que tenho reparado que na lista de instaladores de Leiria não se encontra mencionada a nossa empresa.
Achamos de lamentar, que uma das empresas com maior reputação no mercado GPL não apareça neste site.

Aguardo uma explicação se possivel com brevidade

Com os melhores cumprimentos

[INSTALADOR] GPL

A nossa Resposta :
Boa Noite ... ,

A Lista de instaladores no nosso site , é uma lista de instaladores que, por acordo de partes se comprometeram em determinados pontos ( nomeadamente responder aos pedidos via net, e encaminhar os pedidos para os instaladores mais próximos do local de residência) , que foram apresentados a todos os instaladores activos em Portugal, por carta.
O convite foi enviado á [INSTALADOR] , já por 2 vezes , e que nunca foi respondido …

Permite-me que coloque novamente o convite, em participar no projecto “autogas.pt”…
Uma vez que a participação engloba uma partilha de custos por todos (cerca de 10€/mês a cada instalador)
(Engloba a publicidade/presença em banner no fórum , página própria (personalizada) dentro da secção de instaladores, e mapeamento no mapa de postos como instalador, e encaminhamento de pedidos de orçamento, por formulário próprio).

Com os melhores cumprimentos,

... a que se seguiu ...
Silêncio até hoje ....

Penso que o valor é bastante baixo para publicidade e visibilidade , até porque 1 classificado de 1 edição no correio da manha custa mais que isso, e estamos a falar de varias colocações em vário sítios.

Situações como esta , são previsíveis , no entanto não ajuda que você que esta a ler isto , possa contar com a continuidade desta comunidade ...

Caro Utilizador , pedimos-lhe que se abstenha de efectuar "publicidade" a titulo gratuito de instaladores que não contribuem para que possa continuar a usufruir desde espaço !

Sugerimos que caso pretenda recomendar algum instalador, o faça , mas não por colocar os contactos ou localização aqui , mas sim por perguntar ao instalador , qual o motivo , pelo qual não está aqui !

Para ajudar a identificar os instaladores não aderentes e os que são aderentes , instalamos uma ajuda visual que ao passar com o rato por cima do nome do instalador, indica se é aderente ou não.

Agradecendo a vossa compreensão neste assunto,

Jorge Santos
Gestor do fórum.autogas.pt
WWW.AUTOGAS.PT
Gestor
Site Admin

Registado: 10 abr 2005, 21:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra Caravan 1.6
Ano: 2004

Re: Instaladores ? O que são Aderentes ?

Mensagempor chorao » 27 mai 2011, 09:36

bem... vou ser o primeiro a responder.
Embora não concorde inteiramente com a ocultação das moradas, tenho de convir que, se isso contribuir para a manutenção deste forum no activo, apoio a medida.
Esperemos que este forum se mantenha por muitos anos, mais-valia que é para a comunidade do GPL em Portugal.

Manifestem-se. Contribuam com ideias e opiniões acerca do assunto. Este forum é vosso e precisa de vós. AGORA É O MOMENTO.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor nuso » 27 mai 2011, 21:47

A minha opinião é que não se deveria ter escondido os tópicos dos vários instaladores! Isto de se fazer publicidade gratuita ou não, são tretas!

Todos nós estamos a fazer publicidade gratuita às marcas dos automóveis, pneus, etc, etc.

Está a seguinte informação na página inicial de Autogas.PT:

Página inicial de Autogas.PT Escreveu:Bem vindo à "Autogas.PT"
É com satisfação que apresentamos a Autogas.Pt, com o intuito de passar a ser “o seu” ponto de referência habitual, para reunir toda a informação sobre o uso de Gás como combustível automóvel em Portugal.

[...]

Se ainda não conhece o que é o GPL, convidamo-lo a navegar pelo nosso website e também a registar-se no fórum.autogas.pt, onde poderá encontrar a maior comunidade de utilizadores de GPL como combustível automóvel, partilhando as suas satisfações, bem como os seus problemas.

Jorge Santos
Autogas.Pt

Como é que o fórum se pode tornar num ponto de referência se oculta parte da informação mais importante? Não é dando a conhecer os vários instaladores que podemos fazer uma boa escolha? As primeiras afirmações que se faz aqui aos novos users é que devem escolher um bom instalador em vez do preço...

A autogas.PT é basicamente o fórum! A página inicial é, e peço desculpas por ser tão directo, uma lástima. Tem um texto inicial, um testemunho, os amigos no facebook, os postos no Google onde se pode abastecer e... nada mais. As "últimas" estão para breve, como se houvessem muitas novidades no campo do GPL.

Dou os meus sinceros parabéns a quem teve a ideia de criar este fórum. Este ajudou a que pudessemos partilhar as nossas experiências no mundo desconhecido do GPL. Também ajuda novas pessoas a abrir as suas "mentes" ao GPL.

Tenho noção que custa manter um fórum, mas há por aí centenas de fórums gratuitos. Uns são de uma marca/modelo de um veículo, outros de motas/scoters, etc - este é de veículos a GPL e, por acaso, é o único em Portugal. Quem criou este fórum, já sabia nas despesas que iria ter com ele. Poderia dizer-se que não se sabia que iria durar tanto tempo, ter tantos utilizadores ou ser tão bom.

O Autogas.PT também não é uma associação nem representante do mundo GPL. Se tivermos um problema com um instalador aderente, não vai ser o Autogas.PT quem vai resolver o problema (nem a DECO, que é a DECO, muitas vezes o consegue fazer). Pode tentar influenciar o instalador, mas é o instalador quem vai ter a última palavra. Ser um instalador aderente não é garantia de qualidade. Pode até se tornar inconveniente para o Autogas.PT porque este será compelido a ter que o defender de algum modo, sob pena de poder vir a perder o patrocínio.

Agora o Autogas.PT pede uma pequena contribuição aos instaladores para que se possa escrever sobre eles. Será que amanhã também vão pedir a contribuição aos representantes das marcas de veículos a GPL à venda em Portugal (ex. Subaru, Chevrolet, FIAT, KIA)? Ou aos representantes dos vários kits de GPL (BRC, Micromise, Landi, etc)?

Haveria muito mais para dizer sobre este assunto, mas por agora já chega. Pode ser que com o decorrer da conversa, o resto venha à baila - isto se este post não for apagado por ser considerado como "indesejado".

Cumps.
KIA Cee'd Sp. Wag. 1.6 125cv TX Bi-Fuel M.Y. 2010
Imagem
Diário de bordo
nuso
Utilizador Frequente

Registado: 27 set 2010, 17:53
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Kia
Modelo: Cee'd 1.6 SW TX GPL
Ano: 2010

Mensagempor Gestor » 28 mai 2011, 00:21

Em jeito de reposta ao email anterior, se calhar o site e o forum , não é mais , exactamente por essa razão ... falta a presença oficial dos instaladores , falta de orçamento , falta de tempo no passado (minha) ...

Quanto á questão da responsabilidade da autogas.pt em relação aos Instaladores Aderentes , dou um exemplo pratico... a StandVirtual, tb não tem essa responsabilidade perante os Stands anunciantes... , ou a PixMania, tb não têm essa responsabilidade pelos empresas aderentes, ou ainda o Ebay, também não têm essa responsabilidade ... no entanto, uma vez que não é associação, pode perfeitamente , dar uma garantia que é bem servido pelas entidades presentes pois tem a facilidade de poder optar por não aceitar a participação ... (a ideia inicial é apenas 1 instalador / por marca / por Distrito ... garantindo exclusividade nesse distrito, nessa marca ...)

um bocado como as "eco-oficinas" ...

Até porque não é só pagar, que o instalador tem que fazer , tem tb que assumir que responde ás solicitações dos utilizadores ...

Penso que não percebeu a ideia de fundo ...

Se Esta é a única maneira de dar a entender que , não é vir aqui e colocar um "post" anónimo, ou simular um cliente, ou o que quer façam , mas que é preciso incentiva-los a participar . assim seja ... :) , não era preciso chegar a isto, é certo , mas algumas pessoas "não se tocam" ...

Neste mundo , é preciso agradar a todos... não gosto é de ler por exemplo que o "instalador xtpo" de quem eu nunca ouvi falar , tem cartazes na rua a dizer instalador Autogas.Pt ...

Este projecto é um projecto comercial, não é uma associação, mas foi aqui que nasceu e cresceu uma ...

Apesar de ter acesso, nunca minguem me viu aqui a colocar um link ou frase de nenhum instalador ... é uma questão de principio ...

Em resumo , Este projecto têm grandes vantagens, para todos ... instaladores e consumidores ... mas só funciona se tiver uma abrangência nacional. e é esta abrangência que é possível ver acontecer com esta posição sobre os aderentes ou não .

Para já não é uma questão de certificação, nem de garantia, mas sim um meio de fazer crescer o projecto.

Quanto a frase "isto se este post não for apagado por ser considerado como "indesejado"."
Tenha dó , nunca apaguei nenhum tópico por qualquer conteúdo que seja , apenas os abusos, spam e afins ......
Basta ver os tópicos de chat , de deviam estar com tempo de vida de 7 dias nos tópicos , e parece um biblioteca ....

Quanto a tópicos, peço desculpa , mas perdi , sem querer , alguns quando estava a transferir as mensagens de uns sítios para os outros ... ou melhor eles devem estar na BD , mas ainda não os encontrei pois estão codificados e não é perceptível de os identificar...

Para terminar, gostaria de salientar uma coisa ....
Sou gestor , criador e programador desde fórum , sou Consumidor, Técnico de Telecomunicações e Informática, e Técnico de Autogás, tirei o curso juntamente com o FF, entre outros ... e é (e sempre será) como consumidor que efectuo a sua manutenção, gestão, e desenvolvimento, só vejo vantagens em incentivar a presença dos instaladores aqui no fórum ... , desde reponderem a resolução de problemas técnicos, apresentarem produtos e serviços , até a participação activa deles via posts, ou chats...
WWW.AUTOGAS.PT
Gestor
Site Admin

Registado: 10 abr 2005, 21:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: BRC
Modelo: Astra Caravan 1.6
Ano: 2004

Mensagempor chorao » 30 mai 2011, 09:06

Eu por mim acho triste, com 88 que viram, apenas 1 user (obrigado pela resposta @nuso) ter respondido a um tópico que tanto interessa à nossa comunidade.
O que achavam se eu ficasse calado quando me pedem ajuda?
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Mensagempor timfusion » 30 mai 2011, 09:28

Eu acho Justo que cada instalador deveria sim, de forma voluntária, contribuir para a manutenção dsse Site. *-:)

É uma pena que sejam tão poucos os fazem parte da lista aderentes :( A estes, os meus sinceros parabéns. Pelo menos reconhecem os valor das publicidades que deles são feitas aqui.
Editado pela última vez por timfusion em 30 mai 2011, 09:39, num total de 1 vez.
Se queres a tua Paz e a Paz dos outros tb, atenda a este pedido: Não me fales mal de ninguem.
Elba-Lovato|Cordoba Prins|Espace V6 Micromise|PicassoBRC|S70Micromise|MeganePrins| Primera1.6 Prins |Sharan 1.8 T Prins|SafranePrins|Galaxy/OPTIMA/VECTRA
timfusion
Cidadão Virtual

Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Modelo: VECTRA 2.2
Ano: 2003

Mensagempor chorao » 30 mai 2011, 09:39

timfusion Escreveu:Eu acho Justo que cada instalador deveria sim, de forma voluntária, contribuir para a manutenção dsse Site. *-:)

Mas como não vivemos num utópico Portugal perfeito, penso que com o voluntariado, como tem sido até agora, não vamos lá...
Verdade seja dita que também não acredito que alguém contribua só porque o seu nome deixou de aparecer aqui no forum mas isso é a minha opinião pessoal... Deixo ao @Gestor a decisão de fazer o que melhor achar, afinal o trabalho e alojamento é dele...

O voluntariado, a ser pedido, deveria se-lo aos users do forum para a sua manutenção...

Por minha parte apenas queria que a BD não se perdesse para poder ser implementada num qualquer site "free" estilo "forumeiros" porque o que me interessa a mim é o conteúdo do forum e o que interessa ao @gestor é a sua viabilidade e sustentabilidade...

Lembro a todos que o @gestor é pioneiro e graças a ele estamos muito melhor informados do que estaríamos sem ele...
chorao
Moderador(a)

Mensagempor timfusion » 30 mai 2011, 09:43

Sim, Chorão, quando falei de "voluntária", pq acho que é o minimo que os instaladores podiam fazer...nem precisavam receber email informando da necessidade em contribuir. Deveriam partir deles mesmo essa atitude. Afinal, é daqui que saem muitos potenciais clientes.
Se queres a tua Paz e a Paz dos outros tb, atenda a este pedido: Não me fales mal de ninguem.
Elba-Lovato|Cordoba Prins|Espace V6 Micromise|PicassoBRC|S70Micromise|MeganePrins| Primera1.6 Prins |Sharan 1.8 T Prins|SafranePrins|Galaxy/OPTIMA/VECTRA
timfusion
Cidadão Virtual

Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Modelo: VECTRA 2.2
Ano: 2003

Mensagempor viperundergroun » 02 jun 2011, 10:18

Deixem-me dar a minha opinião como utilizador desta "casa"!!

É de louvar o esforço épico efectuado pelo fundador deste portal e fórum!
Graças a ele hoje existe esta "casa" e devido a isso deixei de fugir sempre que via uma autocolante azul! :lol:
Foi há cerca de 5 anos, que já farto de estar a gastar gasolina feito parvo, dei de trombas com o autogas.pt.
Andava à procura de onde raio existiria uma oficina que fizesse instalação! Apenas queria pedir orçamento! E no portal (logo na 1ª página) encontrei o que pretendia: a localização e contacto de um instalador (USSE em Óbidos).
Preenchi um formulário; enviei; e ainda no mesmo dia recebi a resposta por mail!
Só não avancei logo para a conversão porque não tinha o dinheiro e acima de tudo não tinha a certeza se no ano seguinte ainda teria o carro nas mãos: era um 306 já com 12 anos!! Por isso fui adiando.. até que recentemente comprei um em 2ª mão já convertido! Antes de comprar vim aqui procurar se existia instaladores mais próximos de modo a puder fazer manutenção, e encontrei o Pedro Marto , que por acaso era o instalador preferencial do stand onde comprei o carro!

Bem... esta lenga lenga toda para mostrar dois tipos de publicidade:
- a mais directa ( a forma como encontrei a USSE )
- a indirecta (através da opinião dos utilizadores)

Mas não esquecer o que disse o nuso:
nuso Escreveu:Todos nós estamos a fazer publicidade gratuita às marcas dos automóveis, pneus, etc, etc.

Para finalizar só uma pequena crítica/sugestão: penso que os instaladores não-aderentes não deveriam aparecer rasurados com fundo vermelho! Compreendo o porquê, mas dá uma carga muita negativa! Quem não ler e/ou não souber o porquê vai ficar com a impressão que é uma "marca" a evitar. O que não é verdade, apenas indica que não é patrocinador deste projecto.
Visto estarmos a falar de patrocinadores/não-patrocinadores do projecto não era mais de bom-tom fazer-se a coisa pelo contrário: os instaladores não-aderentes apareceriam escritos normalmente e os aderentes (aqui sim) aparecia o nome destacado e com um pop-up: por exemplo, uma cor viva como fundo a bold e sublinhada, e com um link para a página ou thread do mesmo aqui no forum!

Exemplo: (a cor de letra devia ser a cor do fundo. mas como não consigo... é só para ficarem com uma ideia)
Instalador Patrocinador / Instalador Não-Patrocinador

E "prontes" já cá deixei os meus 10 centimos.... volto daqui a pouco pare me darem o troco! :D :mrgreen:
viperundergroun
Utilizador

Registado: 25 mai 2008, 19:45
Distrito onde reside.: Leiria
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Almera 1.5 QX Luxury
Ano: 2002

Mensagempor SlowDriver » 02 jun 2011, 21:58

viperundergroun Escreveu:Deixem-me dar a minha opinião como utilizador desta "casa"!!

Para finalizar só uma pequena crítica/sugestão: penso que os instaladores não-aderentes não deveriam aparecer rasurados com fundo vermelho! Compreendo o porquê, mas dá uma carga muita negativa! Quem não ler e/ou não souber o porquê vai ficar com a impressão que é uma "marca" a evitar. O que não é verdade, apenas indica que não é patrocinador deste projecto.
Visto estarmos a falar de patrocinadores/não-patrocinadores do projecto não era mais de bom-tom fazer-se a coisa pelo contrário: os instaladores não-aderentes apareceriam escritos normalmente e os aderentes (aqui sim) aparecia o nome destacado e com um pop-up: por exemplo, uma cor viva como fundo a bold e sublinhada, e com um link para a página ou thread do mesmo aqui no forum!

Exemplo: (a cor de letra devia ser a cor do fundo. mas como não consigo... é só para ficarem com uma ideia)
Instalador Patrocinador / Instalador Não-Patrocinador

concordo plenamente. parabens pela lucidez :clap:

[/quote]
SlowDriver
Utilizador Frequente

Registado: 17 mar 2010, 20:46
Distrito onde reside.: Aveiro
Modelo: Vectra B 1.6
Ano: 1998

Publicidade Aqui ?