Afinação GPL LOGAS

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Re: Afinação GPL LOGAS

Mensagempor PeGrande » 19 dez 2017, 00:54

chorao Escreveu:tens de voltar ao instalador ver isso.

Para já o instalador diz que é normal e que é para eu ir verificando a gasolina e perceber bem quanto está a gastar.
O problema do medidor também me indica para ir vendo mas é deixar acabar e comutar automaticamente para gasolina. Se mantiver o mesmo comportamento que aí talvez faça sentido ir a uma reprogramação.
Por último o cheiro a gás não tive ainda oportunidade de comentar.
Infelizmente também penso que não há muitas alternativas senão voltar ao instalador para solucionar tudo isto...

Obrigado
PeGrande
Utilizador Junior

Registado: 25 mai 2017, 07:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra 1.8 125cv
Ano: 2005

Mensagempor Braz » 19 dez 2017, 09:41

Normal não me parece, mas pelo feedback desse instalador, não me admira essa resposta...
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i
Braz
Cidadão Virtual

Registado: 20 abr 2005, 20:12
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Mensagempor sergioadriao » 19 dez 2017, 11:41

A situação do cheiro a gás não me parece muito normal. De todos os carros que tive a GPL(todos a injeção sequencial gasosa), e já vou para o quarto, a única situação que notava o cheiro a gás era quando retirava a mangueira após o abastecimento.
Aliás, o gás por si só é inodoro, e colocam o odor característico, como forma de ser perceptível alguma fuga.
Por isso cheiro a gás = “algo não está bem” ou “anda a aparecer gás onde ou quando não devia”.

O instalador que faça o diagnóstico e corrija o problema.
Boas Curvas!

Volkswagen Up! 1.0 Move Up
GPL 5,96Lt/100+ 0,42Lt/100 E95
E95 4,69Lt/100
DB: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17408&p=245454#p245454

Audi A4 2.0Tdi (B9) 4,99Lt/100
Smart F2 0.9T Auto (453) 6,14Lt/100
sergioadriao
Utilizador Frequente

Registado: 26 jan 2007, 01:28
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Up! 1.0 60cv BMT
Ano: 2015

Mensagempor PeGrande » 19 dez 2017, 13:15

sergioadriao Escreveu:A situação do cheiro a gás não me parece muito normal. De todos os carros que tive a GPL(todos a injeção sequencial gasosa), e já vou para o quarto, a única situação que notava o cheiro a gás era quando retirava a mangueira após o abastecimento.
Aliás, o gás por si só é inodoro, e colocam o odor característico, como forma de ser perceptível alguma fuga.
Por isso cheiro a gás = “algo não está bem” ou “anda a aparecer gás onde ou quando não devia”.

O instalador que faça o diagnóstico e corrija o problema.

Obrigado pela resposta. Entretanto depois de voltar a falar diz para “ir andando”...
Acho que vou a outro instalador próximo de mim porque com kit BRC tenho assistência bastante alargada...

Obrigado
PeGrande
Utilizador Junior

Mensagempor chorao » 19 dez 2017, 14:47

PeGrande Escreveu:Obrigado pela resposta. Entretanto depois de voltar a falar diz para “ir andando”...
Acho que vou a outro instalador próximo de mim porque com kit BRC tenho assistência bastante alargada...

Obrigado

Com kit novo deverias ser assistido no instalador que to vendeu mas telefona ao importador antes.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor rdd48856 » 23 dez 2017, 23:31

Essa do "ir andando"....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Mensagempor lobito » 28 dez 2017, 23:03

rdd48856 Escreveu:Essa do "ir andando"....

Tem que evitar estacionar perto de fumadores...
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
lobito
Cidadão Virtual

Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350

Mensagempor PeGrande » 10 jan 2018, 22:33

Ora bem, aqui vem update de toda esta novela que não acabou mas está cada vez mais próxima de um final feliz ou pelo menos assim espero:
Estive novamente no instalador a tentar resolver o problema na quinta-feira passada.
Tive de insistir um pouco para marcar mas lá consegui.
Problema: Carro estava a trabalhar a gasolina e não a GPL. Porque? Corte não estava bem feito.
Solução novo corte.
Antes o instalador tentou demonstrar que estava tudo bem com a configuração anterior e queria cortar a gasolina tirando um fusível. Perguntei se ele queria o diagrama da caixa de fusiveis que eu conseguia e ele sempre a insistir que não. Em resumo foi pondo e tirando a dar à chave e a desligar.
No fim lembrou-se de tirar a ficha da bomba de combustivel que foi o que se fex e claro o carro engasgou e parou. FOi quando assumiu que o carro estava o tempo todo a gasolina e finalmente me deu razão.
Tudo montado e verificado o tema do deposito pos uma espuma de poliuretano à volta da entrada do depósito e vou a sair de lá e já a gás na AE trofa - porto e o conta kms começa a andar para cima e para baixo a a ficar a marcar zero kms estando o carro a cerca de 140km (velocidade dada pelo GPS e por eu ter noção de na 5 a 3900 RPM o carro está nessa velocidade). Liguei expliquei e voltei para tras e o instalador diz que dó pode ser coincidencia e que não tem nada a ver com ter mexido nem nos fusiveis nem nas ligações junto ao motor para tratar do corte. Era muito tarde e sendo dia de semana fui embora porque nao haviam eletricistas abertos. Falamos que se houvesse ligação com esta ultima instalação / correção ele assumiria o problema.
:!: Ainda nao tive oportunidade de ir a um electricista mas tambem gostaria de saber a vossa opiniao sobre o tema. O carro em resumo tem o tema de velocimetro mas marca bem RPM e o odometro tambem e reparei que a posição 1 do limpa para brisas tambem nao funciona e o computador de bordo tambem nao está a marcar bem velocidade media consumo (ainda a gasolina pois do Porto para Lisboa vim a Gasolina) e acusou quase 40 l/100 impossivel. Alguem sabe o que pode ser? :?: :?: :?:
Para finalizar fica um ponto positivo: Apenas hoje enchi o deposito com GPL e senti o que nunca tinha sentido que é uma satisfação de colocar 50 e poucos litros e pagar trinta e muito poucos euros. Arranquei e a maquina move-se a :GPL: sem problemas - tirando o que está acima.

Enfim desculpem o livro mas acreditem que tentei e fui sucinto qb. Ao mesmo tempo fez bem à alma.
PeGrande
Utilizador Junior

Mensagempor chorao » 11 jan 2018, 09:06

Tem para ia problemas elétricos que poderão ser da pouca habilidade do instalador ou não.
Agora, andar com o carro assim, só fará agravar esses problemas e estragar mais alguma coisa...
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor cruyjun » 12 jan 2018, 11:00

Boas problemas electricos são de certeza, se o instalador andou a tirar e a por fusíveis poderá ter queimado algum fusível ou mesmo causado algo na centralina.
Quando tiveres a oportunidade segue para um electricista ou se quiseres verifica todos os fúsiveis (recorrendo ao diagrama) para verificar se algo nao foi queimado ou nao ficou mal conectado, de forma que possa ver o problema.
E se possível ligar o computador a viatura para ter um diagnóstico mais certo do que se passa.
Mas se o carro antes disto não fazia, e após ter sido mexido começou a fazer, eu apontaria para a perícia que foi adoptada por parte do instalador de andar a ligar e desligar fusíveis..
cruyjun
Utilizador Junior

Registado: 10 jan 2018, 10:09
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: KOLTEC
Marca do Veículo: Daewoo
Modelo: Lanos
Ano: 2001

Mensagempor PeGrande » 13 jan 2018, 00:20

cruyjun Escreveu:Boas problemas electricos são de certeza, se o instalador andou a tirar e a por fusíveis poderá ter queimado algum fusível ou mesmo causado algo na centralina.
Quando tiveres a oportunidade segue para um electricista ou se quiseres verifica todos os fúsiveis (recorrendo ao diagrama) para verificar se algo nao foi queimado ou nao ficou mal conectado, de forma que possa ver o problema.
E se possível ligar o computador a viatura para ter um diagnóstico mais certo do que se passa.
Mas se o carro antes disto não fazia, e após ter sido mexido começou a fazer, eu apontaria para a perícia que foi adoptada por parte do instalador de andar a ligar e desligar fusíveis..

Em principio segunda-feira ao final do dia vou levar a um eletricista para uma primeira apreciação e/ou reparação.
Nunca entrar no GPL foi tão dificil porra. Alias eu ate esqueci de dizer que nisto tudo o instalador deixou também o nível mal regulado do depósito GPL e entao nunca apaga luzes e só quando começa a apitar e comuta automaticamente é que percebo isso. :evil: Mas lá está no meio de tanta treta isso é um mal menor e que suponho seja o mais facil de corrigir (ligar à máquina e alterar os parametros).

Como disse o bom é o carro andar - para já - a GPL.
PeGrande
Utilizador Junior

Mensagempor rp » 25 jan 2018, 00:15

Eu só me custa a crer, como é que uma pessoa de lisboa, vai trocar de kit a Trofa.

E também não percebo, como é que um instalador, falha o corte dos injectores, juro que não percebo como é possível.
rp
Utilizador Junior

Registado: 05 jan 2007, 21:58

Mensagempor PeGrande » 25 jan 2018, 07:27

rp Escreveu:Eu só me custa a crer, como é que uma pessoa de lisboa, vai trocar de kit a Trofa.

E também não percebo, como é que um instalador, falha o corte dos injectores, juro que não percebo como é possível.
Vivo em Lisboa mas vou muitas vezes para o norte do país porque sou de lá e vou visitar a família.
Quanto às falhas do instalador isso já não posso comentar nem o como nem o porquê.
PeGrande
Utilizador Junior

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior