Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 31 jul 2017, 11:53

Pois claro! vizinho chorao.

Eu coloquei esse resumo em jeito de brincadeira, acho que é saudável brincar-mos também um pouco para descomprimir.

Cumprimentos para si embora não o conheça pessoalmente, isto apesar de em principio viver-mos na mesma zona.
Editado pela última vez por mpsfilho em 14 ago 2017, 12:01, num total de 1 vez.
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 14 ago 2017, 12:00

O DD (Dacia Duster) regressou ao GPL.

Depois do ultimo tanque de gasolina com o atrás referido InjectorCar regressei ao GPL, já tinha saudades.

Resultado: depois de fazer 745 km a gasolina com este liquido não noto qualquer diferença no funcionamento do motor, e ainda bem! é sinal de que os injetores estão bem.

Também não é para menos! o motor está novo, tem agora 22.000 km dos quais cerda de 5.000 a GPL, esta operação foi feita mais para prevenir, e porque esta embalagem do referido liquido fazia parte integrante do Kit da Prins que me foi instalado.
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor rdd48856 » 17 ago 2017, 00:20

Mas 5000Km parece-me pouco para já estar a limpar injetores....a Prins não dá recomendações em relação à periodicidade da limpeza?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7022
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 17 ago 2017, 14:01

Neste caso os 5.000 km a GPL são irrelevantes!

Ou seja: o InjetorCar é para ser(foi) utilizado na limpeza dos injetores DI e prevenção da poluição do motor DI, logo, o que aqui está em causa é o antes do GPL e não o depois deste.

Assim temos que, quando foi instalado o sistema este motor tinha apenas cerca de 17.000 km a gasolina, por isso não o adicionei logo há gasolina, até porque estava ansioso por circular a GPL e testar bem o sistema uma vez que se o adicionasse ainda teria que fazer mais um depósito a gasolina.

Só agora depois de testado, e como tinha cá o liquido resolvi como medida de precaução utilizá-lo.

A Prins quando fornece o sistema (kit) não sabe qual a quilometragem de cada motor e este produto de limpeza faz parte integrante do pacote, este motor ainda é uma criança mas, imaginemos que já tinha por exemplo 70 ou 80.000 km?.

Quanto há periodicidade a Prins recomenda intervalos de 75.000 km.
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor rdd48856 » 17 ago 2017, 22:32

Por isso é que disse que achava muito cedo...se calhar era melhor aproveitar e fazer a limpeza bastante mais para a frente.

Quanto é que custa se quiseres comprar?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7022
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor PedroMoutinho » 22 ago 2017, 18:27

Boas eu tenho um Duster 1.2tce e montei um sistema da landi e o meu carro tinha um comportamento estranho em 2 e 3 velocidade, quando tiraça o pé o carro perdia a rotação muito rápido como se engasga se. Isso acontece com o seu sistema? Já agora onde instalou e se poder dizer o preço.

Obrigado e boa sorte com a máquina.
PedroMoutinho
Recém-chegado
 
Mensagens: 5
Registado: 22 ago 2017, 15:35
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 23 ago 2017, 18:05

Olá PedroMoutinho boa tarde,

Estou satisfeito com o sistema da Prins instalado no meu Duster, o funcionamento não tem diferença ao da gasolina e foi instalado na Mastergás em Grijó, custou-me 2.200€, não sei se agora será mais caro ou mais barato.

Este Kit é um fato feito há medida para este motor, ou seja, não é um Kit adaptado a ele mas sim um Kit especifico para este, mas também ainda só tem cerca de 5,500 km a GPL.

Já tinha decidido instalar o DLM 2.0 (sistema liquido da Prins) que custava 2.800€ mas, depois na Mastergás foi-me aconselhado este que para além de ser mais económico no preço acho que funciona com mais segurança e os consumos de GPL serão idênticos.

Pelo que entendi já teve um Landi instalado e não correu bem, e então foi retirado? esse Kit era dedicado/especifico para este motor Tce de 125cv ?, conte-nos pormenores estou curioso.
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor rdd48856 » 23 ago 2017, 20:19

@mpsfilho, não se instalam kits genéricos em carros de injeção direta! O kit era específico para aquele motor. Acontece que muitas vezes o corte das injeção de gasolina não é perfeito.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7022
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor PedroMoutinho » 23 ago 2017, 21:27

boas, montei o kit em maio e disseram me que era especifico mas o carro não funcionava bem em baixo regime, sempre que tirava o pé do acelerador em 1º 2º ou º3 ali por volta das 1800 2500 rpm´s o carro soluçava bruscamente, nunca consegui andar mais que uma semana seguida com o carro cada vez que ia vinha sempre igual, o importador não deu resposta ao pedido de ajuda por parte do instalador ate que me fartei e mandei retirar o kit. agora depois de ver o seu post fico mais contente por saber que existe outra opção e bem melhor pelos vistos.
PedroMoutinho
Recém-chegado
 
Mensagens: 5
Registado: 22 ago 2017, 15:35
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 24 ago 2017, 09:14

Ok rdd, desconhecia que a Landirenzo tivesse sistemas dedicados para estes motores de injeção direta?

E este do amigo PedroMoutinho era sistema gasoso ou liquido? gostava que ele se possível enriquece-se este nosso Forum relatando a sua experiência com o que correu bem ou mal na sua instalação?.
'
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 07 set 2017, 18:47

Olá pessoal.
Não tenho grande coisa para comentar, apenas que tenho agora 7.000 km a GPL.

Consumo médio 9,3 l por cada 100 km, penso que não vou conseguir baixar para menos porque, entretanto acho que estou com o pé mais pesado?.

A gasolina é que apurei uma média inferior há antes estimada, média em 7000 km 0,77 l, depois de informado sobre o baixo consumo o meu instalador diz que é suficiente.
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor rdd48856 » 07 set 2017, 23:08

Continua muito bom para esse carro!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 7022
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor mpsfilho » 12 set 2017, 22:40

Este fim de semana deixei o Duster em casa a descansar e fui até Albufeira (Algarve) de Opel Astra 1.4 de 2001( BRC).

Fiquei surpreendido com o consumo? fiz 880 km pelo IP2 e IC1 e algumas voltas nos arredores de Albufeira com apenas 59l de GPL, o que dá uma média de 6,7l/100 km.
E não fui a pisar ovos! com duas pessoas a bordo e muita bagagem, muito económicas as estradas Alentejanas, sem grandes declives, que económico este Astra?
mpsfilho
Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor timfusion » 13 set 2017, 10:13

Muito bom!
Não consigo ver nenhum carro a diesel que consegue bater esse consumo em €.
Se queres a tua Paz e a Paz dos outros tb, atenda a este pedido: Não me fales mal de ninguem.
Elba-Lovato|Cordoba Prins|Espace V6 Micromise|PicassoBRC|S70Micromise|MeganePrins| Primera1.6 Prins |Sharan 1.8 T Prins|SafranePrins|Galaxy/OPTIMA/VECTRA
Avatar do Utilizador
timfusion
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 5648
Registado: 27 jan 2007, 02:46
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Opel
Modelo: VECTRA 2.2
Ano: 2003

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagempor dogyb » 14 set 2017, 14:28

Ganhou mais um seguidor, estou a pensar trocar de carro e o Duster a gasolina p o converter a gpl seria uma hipótese. Contudo vou esperar que o novo modelo entre em comercialização pois gostei bastante dos design exterior só falta perceber se os matérias interiores (plásticos) se vão manter ou se evoluíram nesses matérias. Já agora aproveito para questionar o plásticos são assim tao maus como se fala??? Vá dando noticias ;)
dogyb
Recém-chegado
 
Mensagens: 3
Registado: 14 set 2017, 14:21
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao Sei

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo

Voltar para As Minhas Primeiras Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420
cron