Desmontar GPL para vender o carro ?!

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Desmontar GPL para vender o carro ?!

Mensagempor Palu » 25 jun 2017, 19:06

Viva a todos.

Pois..., a questão parece-me estúpida mas o título diz tudo.
Adoro o ainda meu Honda Hr-V. Companheiro desde solteiro e sem filhos..., Sempre fiável e feliz, por estradões, neve e gelo no inverno em terras altas e terrenos arenosos no sol do sul. Sempre bem tratado e mantido com amor e respeito mecânico.

Mas é de apenas 4 lugares... E..., depois de fazer gémeas depois do primeiro filho, tudo mudou. :D

Vai custar-me vender o Honda, mas estou a perceber pela analise do mercado que vendo mais depressa o carro se não estiver a GPL... É inacreditável!!

Posso tirar o bom sistema prins que está lá instalado? Faz sentido pensar nisso? Consequências? Tem de voltar a fazer inspeção B para voltar a colocar no livrete que é apenas a gasolina?
Se tirar o sistema posso voltar a instala-lo noutro carro que compre (uma scenic também com motor 1.6 16v)

Alguém me pode ajudar a pensar sobre isto? Estou completamente sem saber o que fazer.

Obrigado desde já e cumprimentos.
Honda Hr-V a gpl desde 2010
Palu
Recém-chegado

Registado: 14 abr 2008, 18:51
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Honda
Modelo: HR-V
Ano: 1999

Re: Desmontar GPL para vender o carro ?!

Mensagempor j_verne » 25 jun 2017, 19:17

De certeza que ajuda na venda? Isso não é conversa do comprador, a pedir um desconto?

De qualquer forma é possível retirar o sistema, sim. E até colocá-lo noutro veículo. Mas creio que é necessária nova IPO B, sim...
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagempor mpsfilho » 25 jun 2017, 22:11

Retirar o sistema para vender melhor? só um tolinho não dará valor a este extra! quando muito quem comprar pode usar só a gasolina? isto é se quiser ser irracional.
A venda só depende do vendedor, ou seja: se todos os argumentos e vantagens verdadeiramente forem bem apresentadas, não sei como um futuro comprador poderá preferir adquirir a mesma viatura pelo mesmo valor sem este precioso extra?.

Isto é como depois de ter acordado comprar uma casa pelo valor x e, o vendedor diz, olhe, pelo mesmo valor pode ficar também com o terreno e a piscina que está aqui ao lado, e o comprador recusa o negócio porque não gosta de piscinas.

Eu não deixaria de comprar um carro que me agradava só porque o antigo dono tinha uma caveira afixada no para choques, simplesmente removia-a, porque nem me era útil nem fazia o meu género, mas estamos a falar de um acessório que é útil e quem não quiser usar não se nota.
Editado pela última vez por mpsfilho em 05 jul 2017, 10:59, num total de 1 vez.
mpsfilho
Utilizador Junior

Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagempor nunofrc » 26 jun 2017, 09:10

Eu já estive numa situação Idêntica.queria dar a troca o meu clio a GPL mas o dono do stand estava completamente fora do mundo GPL e só tinha as ideias antigas: ninguém vai querer comprar isso porque é preciso estar sempre a afinar, a garrafa pode explodir, o carro fica mais fraco, não se pode estacionar em garagens, etc.. Ele só aceitava o cliente a gasolina.. Por mais argumentos que dissesse.. Não é fácil mesmo.. Mas como não me compensava a mim estar a tirar o kit, tive que insistir com o homem.. Perdi muito tempo com ele.. Andou comigo no clio, ele conduzindo clio, tive lhe a mostrar todas as pecas, facturas livro revisões, fóruns na net, legislação, preço dos carros.. Mas compensou.. Ele aceitou e até vendeu o carro rápido! Conclusão, tirar o kit, instalar no novo, e deixar o antigo legal e pronto para trabalhar a gasolina fica mais barato sim que uma nova instalação.. No entanto se conseguires inverter o pensamento que carro a GPL é mais caro, e subires o preço do Honda a GPL, instalas novo kit no novo carro, sempre é melhor.. Tens que arranjar argumento..O principal é que se fica com um carro a mais barato na altura da compra que um diesel, mais barato a circular que um diesel.. É o que o povo quer

Enviado do meu G3121 através de Tapatalk
nunofrc
Utilizador

Registado: 16 mar 2015, 23:24
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Mensagempor Palu » 26 jun 2017, 10:39

Obrigado pelas opiniões.

Nunofrc, de facto é como descreve. As mentalidades estão mais abertas mas continua a ser difícil.

Mpsfilho, concordo consigo no geral. Apesar de comparar uma casa com piscina a um carro com gpl :) , e sim, é ridículo que algo que é um extra bem caro na altura de vender possa ser algo que se vire contra nós. Só não concordo quando diz que quem manda é quem vende. Na realidade quem manda é o mercado. Se o vendedor quiser vender tem que ajustar o preço à procura. E para perceber essa realidade basta dar uma vista de olhos pelos sites da praxe... O vendedor que não percebe isso fica com o carro à venda mês após mês.

Quanto a tirar o gpl é algo que me custa sequer pensar nisso.
Vamos a contas simples.
Dúvido que alguém me dê 3000€ pelo honda hrv a gpl. Apesar do carro estar impecável e sujeito a qualquer prova.
Mas vamos supor que sim.
Ora..., o meu sistema custou 1850€. ...., significa que estaria a vender o carro por 1150 euros.
(bem sei que as contas não são assim lineares mas para simplificar serve este pensamento básico)...
Sinto que se retirar o gpl vendo o carro mais ou menos facilmente por 2500 euros.

Com estes números o que fariam os meus amigos?
Bem..., é fazer as contas a mais uma inspeção B, pedir a mudança do documento único e a mão de obra associada.
É mais ou menos isso não?

Obrigado e cumprimentos a todos!!
Honda Hr-V a gpl desde 2010
Palu
Recém-chegado

Registado: 14 abr 2008, 18:51
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Honda
Modelo: HR-V
Ano: 1999

Mensagempor chorao » 26 jun 2017, 10:53

Palu Escreveu:Com estes números o que fariam os meus amigos?

Vender o carro por fora será a opção melhor já que apenas compensa "dar" (a palavra é essa mesmo) a um stand em troca de outro (e ai já tem mais argumentos).
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
chorao
Moderador(a)

Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor nunofrc » 26 jun 2017, 12:22

Concordo.. Primeiro tentar vender o Honda e não dar à troca

Enviado do meu G3121 através de Tapatalk
nunofrc
Utilizador

Registado: 16 mar 2015, 23:24
Marca do KIT GPL: optima
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16V
Ano: 2002

Mensagempor RicardoJMF » 14 jul 2017, 21:08

Boa noite,
Eu comprei recentemente uma viatura a gás e retirei o sistema (foi retirado em 26/05/2017), a viatura não tem que ir a ipo B, basta ires a um instalador, explicas que queres retirar (se fores de Lisboa, posso aconselhar-te o que fui, foi através do fórum e fiquei super satisfeito), ele retira-te o sistema, no meu caso até tapou os buracos do colector de admissão, o carro entrou e saiu a andar e está a andar sem problemas, passa-te uma declaração e com essa declaração vais ao IMTT, preenches o mod nº 9, no motivo do pedido metes "retirar sistema gpl" por exemplo, pagas 50€ e está feito, aguardas que chegue o novo DUA sem a homologação de Gasolina/GPL!
O valor que paguei para retirar o kit foi de 100€!
Informo também que o sistema de GPL tem validade de 10 anos, ou seja, se quiseres retirar esse sistema e colocares num outro carro ou até vender, se tiver mais que 10 anos (a data vê-se no depósito, no meu caso o instalador que fui explicou-me tudo e mostrou-me) não dá, isto porque os depósitos têm validade de 10 anos e eles na IPO B quando se instala o GPL confirmam, um depósito à parte também não compensa que fica ao preço do kit, eu tinha instalado um kit BRC Sequencial, por grande sorte, o kit foi instalado em 2008, faz os 10 anos em 2018, consegui vender o kit completo a um amigo meu que o vai instalar e sabe que terá que ser até essa data!
Espero que ajude e boa sorte na venda!

Abraço
RicardoJMF
Utilizador Junior

Registado: 26 jun 2010, 17:39
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: 200SX

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para As Minhas Primeiras Perguntas