2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor vascorama » 18 mar 2017, 13:36

Boas, adquiri recentemente um fiat com um kit dos antigos. De manhã tenho de mudar para gasolina para pegar, mas a pergunta é e durante o resto do dia? É que ele após o primeiro arranque já pega sempre bem a gpl, e eu paro muitas vezes durante o dia... é chato estar sempre a mudar...
Faz mal pegar a gpl?

Outra questão é que ele a gpl em baixas se pisar, por volta das 1800rpm faz um soluço muito incomodo tipo falha de combustível, depois passa e só faz a essa rotação, mas por causa disso tenho de andar sempre a esticar mudanças acima das 4000 para a seguinte entrar às 2000 para cima e não soluçar... sabem o que possa ser? A gasolina não faz o soluço.

Obrigado desde já. O kit é este:

https://s22.postimg.org/dxrzwhdwx/20170318_132736.jpg
vascorama
Utilizador Junior
 
Mensagens: 17
Registado: 22 set 2014, 23:24
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Subaru
Modelo: Impreza
Ano: 2002

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor Convento » 20 mar 2017, 11:24

Que tipo de viatura FIAT, é?
Que tipo de quite está instalado?
Convento
Utilizador
 
Mensagens: 120
Registado: 29 mar 2016, 12:05
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Marea 1.4
Ano: 1997

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor vascorama » 20 mar 2017, 13:48

Boas, o motor é um Fire 1.1, o carro é um Cinquecento, está aí uma foto do kit(não percebo nada disso...).
Obrigado
vascorama
Utilizador Junior
 
Mensagens: 17
Registado: 22 set 2014, 23:24
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Subaru
Modelo: Impreza
Ano: 2002

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor Convento » 20 mar 2017, 16:16

Trata-se de um quite aspirado em motor mono ponto.
Ou o sistema é muito antigo, ou não está bom.
Deve mudar de gasolina para GPL, assim que atinge a temperatura programada para o efeito, ou em rpm também em programação.
Tenho um sistema desses recente, e muda automaticamente.
Convento
Utilizador
 
Mensagens: 120
Registado: 29 mar 2016, 12:05
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Marea 1.4
Ano: 1997

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor vascorama » 20 mar 2017, 17:17

Deixe ver se percebi, era suposto o kit mudar automaticamente, é isso?
vascorama
Utilizador Junior
 
Mensagens: 17
Registado: 22 set 2014, 23:24
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Subaru
Modelo: Impreza
Ano: 2002

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor Convento » 21 mar 2017, 08:59

Sim muda automaticamente.
Tem um botão com 3 posições. Estando na posição automático, o motor pega sempre a gasolina e muda para GPL, por volta das 3000 rpm, ou a partir dos 50º de temperatura. Isto pode variara um pouco de modelo para modelo.
As outras duas posições do botão, é para funcionamento permanente a gasolina, ou permanente a GPL. Seja pega sempre a GPL.
Convento
Utilizador
 
Mensagens: 120
Registado: 29 mar 2016, 12:05
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Marea 1.4
Ano: 1997

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor vascorama » 21 mar 2017, 11:02

Realmente o botão tem 3 posições sim, na do meio se não estou em erro vai-se abaixo. Tenho de ver isso. Obrigado.
vascorama
Utilizador Junior
 
Mensagens: 17
Registado: 22 set 2014, 23:24
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Subaru
Modelo: Impreza
Ano: 2002

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor Convento » 21 mar 2017, 11:38

OK. É isso a posição central é o automático. Posição da esquerda sempre a gasolina, a da direita sempre a GPL.
Convento
Utilizador
 
Mensagens: 120
Registado: 29 mar 2016, 12:05
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Marea 1.4
Ano: 1997

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor rdd48856 » Ontem, 19:19

@Convento, a coisa pode não ser tão simples...se o sistema for um aspirado simples(sem centralina), como parece, a posição intermédia corta os 2 combustíveis e só deve ser utilizada quando se está a fazer a comutação de gasolina para GPL.

Serve para deixar acabar a gasolina no circuito e evitar que o motor se desligue por mistura demasiado rica.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6408
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: 2 dúvidas de principiante, kit antigo.

Mensagempor Convento » Hoje, 09:18

Desconhecia essa versão.
Obrigado.
Convento
Utilizador
 
Mensagens: 120
Registado: 29 mar 2016, 12:05
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Marea 1.4
Ano: 1997

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)


Voltar para As Minhas Primeiras Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Yahoo [Bot] e 4 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420