Mudar para GPL

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Mudar para GPL

Mensagempor lcpat » 20 out 2016, 20:24

Boa noite, embora ainda não tenha mudado para gpl, gostava de saber algumas informações e aspectos futuros.

1- Como já ouvi dizer que perde-se alguma potência, estou a pensar comprar um carro a gasolina com 100 ou mais cavalos e cilindrada igual ou superior a 1.6 com 120000 no máximo, é que tenho um honda civic de 94, 75cv já com 278000 km e não vou empatar aqui dinheiro do kit, não me parece boa ideia..

2- Depois existe aquela questão, sei que para fazer pelo menos 100km a gás devo gastar pelo menos 7 a 12 litros gás, depende do carro pelo que li..

3- Tenho também algum receio que no futuro e da forma como o mercado automóvel muda e se actualiza, que o gás caso tenha mais consumidores possa ficar mais caro e depois já não compensar, e com carros eléctricos a aparecer...?!!

4- Coloca-se o kit e esse mesmo kit dura quanto tempo? é preciso fazer algum tipo de manutenção ao mesmo?

5- Sei que com o sistema a gás o desgaste do carro é menor e que com isso o motor agradece, como não sou muito de andar a mudar de carro, lá está queria comprar carro no máximo com 120000km e fazer nele pelo menos 400000 (sou cuidadoso a conduzir e nas manutenções)

6- Faço no máximo 16000 km ano.

Aguardo por respostas, cumprimentos a todos.
lcpat
Recém-chegado

Registado: 20 out 2016, 20:10
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Audi

Re: Mudar para GPL

Mensagempor j_verne » 20 out 2016, 21:37

1- para o uso que vai dar ao carro (até aos 400.000 vai dar para tudo), quanto mais cilindrada e potência melhor.

2- 9 litros gastava eu com um 1.4 de 103cv... Subindo a cilindrada, sobe o consumo.

3- esse receio existe há muito tempo, os utilizadores de GPL não param de aumentar, e o preço continua baixo ;-)

4- o depósito tem validade de 10 anos. Os restantes componentes têm uma manutenção semelhante ao carro em si (troca de filtros e eventualmente uma afinação, a cada 'x' Km - normalmente 15.000)

5/6- Para durar isso tudo é melhor comprar um bom carro, em todos os aspectos...

Boa sorte!
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)