Tila, cá em casa também temos uma Opel Astra mas de 2002 e por volta dos 35 000 kms (que me lembre) também teve de trocar a sonda lambda. Isto bem antes de ter sido convertida para GPL (por volta dos 44 000kms). Vinhamos numa viagem e a luz da sonda acendeu e nunca mais saía. O meu pai foi com ela à Opel e a sonda tinha avariado e nunca mais apagava, solução: sonda lambda nova.
Não se preocupe porque de resto não deve dar grandes problemas de mecânica, a parte eléctrica é que talvez seja mais débil mas nada de preocupante (uns médios fundidos de longe a longe e pouco mais).
Se os defeitos ocorrerem a gasolina, certamente que o kit GPL vai ser afectado também. Já agora, a bateria está de boa saúde? Parece um pormenor insignificante, mas é o coração da electrónica do carro que diz estar a falhar.
Mas não se preocupe que o GPL por si não lhe vai trazer qualquer "doença" ao carro, salvo instalação ou afinações mal feitas.
A de cá de casa vai agora com 66 000kms (22 000ks a GPL) e rola perfeitamente a GPL, igual ou melhor que a gasolina e não teve nada a apontar de motor excepto essa tal sonda lambda muito antes de ser convertida.
Bons kms e em caso de qualquer sintoma passe no instalador para não andar com falhas no carro que só pioram as coisas, o instalador certamente que a irá ajudar.
P.s.: vi muito recentemente no meu instalador (quando fui lá fazer a revisão) uma astra 1.4 de 2000 (salvo erro) cuja última correia de distribuição que levou tinha sido mudada aos 318 000kms! Portanto...
Cumprimentos!