Bruno - Apresentação

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!

Bruno - Apresentação

Mensagempor RAFAEL2 » 12 abr 2018, 21:11

Olá a todos os membros deste fórum. O meu nome é Bruno e sou de Coimbra.
Apesar de só agora me registar, já acompanho o forum a algum tempo.
Aproveito e coloco uma questão. Estou a pensar comprar um Clio 1.2 16v para colocar a gpl.
O que me dizem destes motores a gpl? Cuidados a ter? Têm ideia dos km que se pode fazer a gpl?
Desde já o meu obrigado a todos
RAFAEL2
Recém-chegado

Registado: 12 abr 2018, 20:52
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Bruno - Apresentação

Mensagempor rdd48856 » 12 abr 2018, 22:11

Bem-vindo @RAFAEL2,

A conversão desses motores é pacífica(presumo que esteja a falar do motor D4F), no entanto têm sedes algo sensíveis, pelo que aconselho a colocação de um lubrificador de válvulas.

Em relação à durabilidade do motor dependerá de 3 fatores: lubrificador de válvulas, verificação/afinação periódica das folgas das válvulas e do tipo de percursos, por exemplo se vai realizar longos percursos em A.E., acima de 2/3 do redline esse não será o motor mais adequado.

Esse carro tem também um pequeno inconveniente que é o nível do indicador de gasolina baixa constantemente mesmo com o carro a GPL e quando o depósito está baixo de meio isso pode induzir em erro.

Pode ser resolvido com um emulador, mas eu pessoalmente já me habituei(o meu Modus tem um motor derivado desse, que é o D4FT) e como também não é conveniente andar com o depósito de gasolina abaixo de 1/4, não me aborrece.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC

Mensagempor lobito » 17 abr 2018, 21:48

Bem vindo.
Alguma atenção na compra desse modelo, verificar se foi bem estimado. A parte elétrica requer alguma atenção, se estiver tudo em ordem, fica bem a GPL.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
lobito
Cidadão Virtual

Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagempor GPLexperience » 17 abr 2018, 22:44