Apresentação Honda HR-V

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!

Apresentação Honda HR-V

Mensagempor Palu » 18 jun 2017, 23:09

Imagem

Imagem

Boa noite.

Ufaaa, colocar duas imagens deu que esgravatar...
Vamos ao que interessa. Sou o Paulo, estou inscrito no fórum já hà uns anos mas lamentavelmente nunca fiz a apresentação nem interagi com ninguém. Contudo fica o meu agradecimento à comunidade pela informação que vai disponibilizando.
Talvez o motivo da minha ausência seja o facto de em 3 anos passar de 0 filhos para 3 filhos.... LOL... Sim..., da segunda vez vieram gémeas e fiquei com a casa cheia. :D

Então graças a vós e apesar de ter lido algumas opiniões menos favoráveis (na altura) devido a ter válvulas xpto, coloquei um Honda HR-V 105cv a GPL. Demorei cerca de 18 meses a tomar a decisão e lamento não a ter tomado mais cedo. Não sei se podemos nomear instaladores. Fiz instalação naquele que na altura diziam ser o melhor no norte do país. Em Gaia. E na altura optei pelo sistema mais caro. É um Prins com lubrificante de válvulas.
Só posso dizer maravilhas. Tanto do Sr. Honda ;), como do sistema e serviço prestado (apesar de não ter sido barato). Posso dizer que nunca precisei de afinar nada e funciona sem qualquer tipo de falha. Isto já hà uns 6 anos... Está tudo dito. Não podia estar mais satisfeito.

Obrigado a todos e estrada segura!
Editado pela última vez por Palu em 19 jun 2017, 08:50, num total de 1 vez.
Honda Hr-V a gpl desde 2010
Palu
Recém-chegado

Registado: 14 abr 2008, 18:51
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Honda
Modelo: HR-V
Ano: 1999

Re: Apresentação Honda HR-V

Mensagempor rdd48856 » 18 jun 2017, 23:22

Obrigado nós pela partilha, é sempre bom ver (mais) um motor com válvulas macias sem problemas após 6 anos...

Quantos quilómetros já fez a GPL?

Felicidades para os rebentos!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)

Registado: 13 abr 2005, 10:36

Mensagempor Palu » 19 jun 2017, 08:44

Muito obrigado. :)

Quanto aos Kmts, como tive que adaptar a minha vida e mudei de casa, nos últimos 4 anos os meus trajectos são urbanos e muito curtos. Vivo numa triangulação de casa/trabalho/deslocações várias com cerca de 1 a 2 quilómetros para cada lado... Há dias que nem uso o carro de todo. Nestes 6 anos que tem o Honda a gpl, terei feito entre 60 e os 70 mil.

Entretanto devo dizer que faço uma coisa que penso que já li aqui referida.
Por exemplo, quando vou num percurso em estrada sem desnível, em que sei que o carro vai a gastar pouco, desligo o gpl para circular uns quilómetros a gasolina. Não sei bem porquê, mas acho que faço bem ao carro em alternar de vez em quando o combustível para não andar sempre "gaseado". Se bem que ele nunca se queixou... ;)

Cumprimentos a todos.
Palu
Recém-chegado

Mensagempor j_verne » 19 jun 2017, 13:28

Bem vindo.

Não há problema nenhum em referir os instaladores... Prins em Gaia deverá ter sido na mastergas (?), e a instalação aparenta ter ficado muito bem.

Eu não coloco o meu carro a gasolina em nenhuma ocasião, creio que não há necessidade. Ele anda todas as manhãs uns km a gasolina (até o carro aquecer), e por vezes também calha a fazer uns kms no fim do depósito do GPL, creio que é suficiente.

Continuação de bons Km a gás!
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagempor Palu » 25 jun 2017, 18:54

Sim caro J_verne.
Foi na mastergás.

Na altura o orçamento foi o mais caro, mas a diferença não era significativa no total do investimento. E pelo que me informei na altura Prins era uma liga acima da concorrência. Como a honda tinha/tem aquela condicionante das válvulas optei pelo melhor. E não me arrependo um segundo de tão suave e sempre sem nenhum problema. Eu próprio por vezes tenho de olhar para as luzes do comutador a ver se já passou para gpl. Se por exemplo for apenas com a acelerador a "navegar à vela" não se consegue perceber a comutação.

Cumprimentos.
Palu
Recém-chegado

Publicidade Aqui ?