Astra 1.4 turbo

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!

Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 02 mar 2017, 18:00

Boa tarde
Sou novo no forum, sou proprietário de um astra 1.4 turbo de 2011 e gostaria de saber mais informações sobre o GPL para este carro, pois procurei no forum e não encontrei.
José Correia
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 02 mar 2017, 21:46

Esse motor pode ser convertido com qualquer kit de injeção líquida ou gasosa, deve instalar também um doseador eletrónico de aditivo (com bomba) e programar o kit para injetar gasolina em alta rotação/carga.

Por curiosidade qual é o consumo desse carro?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 02 mar 2017, 22:22

Boa noite
O consumo anda entre o 8 e os 9 litros.
O que aconselha injecção liquida ou gasosa.
Aqui no Algarve, zona de Lagoa existe algum instalador de "confiança"
cms
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 03 mar 2017, 12:08

Nessa zona tem 2, Portimão e Boliqueime.

Eu iria para injeção líquida, sempre baixa um pouco mais a temperatura do coletor...

Mas se não for fazer A.E. a gasosa também serve...é uma questão de pedir orçamentos.

Mas tanto num caso como noutro o que é mesmo importante é o lubrificador eletrónico.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 03 mar 2017, 17:44

Liguei para Portimão e não aconselha a injecção liquida, é muito cara e não está aprovada, para arrefecer injecta gasolina, também disse que não precisa do lubrificador.
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 03 mar 2017, 23:06

é muito cara e não está aprovada


Bom mais cara é, uns 300/400€, já quanto a não estar aprovada, será "provada" ou "aprovada"? ...ligue para Boliqueime.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor lobito » 04 mar 2017, 14:24

Quem não quer instalar injecção liquida seja qual for o motivo, pode dar uma resposta dessas.Na verdade injeção liquida de GPL existe desde o século passado, com bomba no depósito desde 2006.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 4645
Registado: 27 out 2006, 17:03
Localização: MAIA
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 13 mar 2017, 17:22

Boa tarde
Liguei para Boliqueime, não conhecem o carro e também não querem instalar a injeção liquida, não está a provar, têm tido problemas, mas anda com um carro a injeção liquida.
A "lubrificação para carros alemães não é preciso. A lubrificação electrónica gasta muito óleo, a manual é mais certa".
Editado pela última vez por josecorreia em 13 mar 2017, 23:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 13 mar 2017, 22:05

Ora muito bem, dois tiros do instalador ao lado...

1ºA injeção líquida em carros de injeção indireta, como esse, não tem nada de mais, está mais do que aprovada, mas dá mais trabalho ao instalador porque é um serviço que não estão habituados a fazer.

A "lubrificação para carros alemães não é preciso a lubrificação electrónica gasta muito óleo, a manual é mais certa"


Esta merece citação porque é um disparate de elevado calibre. Se num carro atmosférico a lubrificação manual é para esquecer, num turbo nem dá para começar a conversar.

Resumindo falta tentar Loulé...

P.S. E antes que lhe digam que não é preciso lubrificação(ainda não chegaram a tanto pois não?), aqui tem: http://www.borel.fr/faisabilites/vehicu ... ?marque=22

O seu motor é o A14NET, não é?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 13 mar 2017, 22:33

Ele disse que o problema da injeção liquida é do GPL comercializado cá. A proporção butano / propano não é a mais correta.
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 13 mar 2017, 22:55

Ele disse que o problema da injeção liquida é do GPL comercializado cá. A proporção butano / propano não é a mais correta.


Olhe que se calhar eu percebo um bocadito dessa questão...

Agora a sério...eles está a confundir injeção líquida em motores de injeção DIRETA...não é o seu caso.

A injeção líquida INDIRETA, o seu caso, até se dá melhor com o nosso GPL(propano puro).

Tem que lhe dizer que o seu carro NÃO TEM injeção direta...só quer a injeção líquida para arrefecer melhor o coletor, porque o carro é turbo...não quer dizer que com injeção gasosa não fique bem, mas a injeção líquida no seu carro é perfeitamente fiável.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 13 mar 2017, 23:08

Possivelmente os instaladores têm pouca experiência com a injeção liquida e não querem "perder" o seu tempo e dos seus clientes a resolver problemas de afinação.
Eu quero ter a certeza da instalação, pois também não estou interessado em investir mais €€ e depois andar a caminho da oficina.
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor rdd48856 » 13 mar 2017, 23:24

Possivelmente alguns
instaladores têm pouca experiência com a injeção liquida e não querem "perder" o seu tempo e dos seus clientes a resolver problemas de afinação.


Até aqui tudo bem...desde que o assumam....não digam não presta, que não está aprovada, etc...

Digam que não estão para isso...e nesse caso o cliente decide, em consciência, o que fazer...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
rdd48856
Moderador(a)
 
Mensagens: 6867
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Localização: Algarve

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor j_verne » 14 mar 2017, 15:04

Creio que com esse relato só falta dizer uma coisa: o melhor é fugir desse instalador 'como o diabo foge da cruz'!

Com essas pérolas todas acerca da injeção líquida e também da lubrificação, eu nem ponderação deixar lá o meu carro...
j_verne
Cidadão Virtual
 
Mensagens: 3122
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Astra 1.4 turbo

Mensagempor josecorreia » 20 mar 2017, 22:22

Qual o kit a escolher: BRC ou OTIMA? São as opções que tenho de escolha em Portimão.
Avatar do Utilizador
josecorreia
Utilizador Junior
 
Mensagens: 11
Registado: 02 mar 2017, 17:49
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra sw 1.4 turbo
Ano: 2011

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Próximo

Voltar para Novos Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Custo de chamada igual a uma chamada para 219947420