Chamo-me Rui e moro no distrito de Bragança( sim, ainda é em Portugal)
Após alguns meses de interessante pesquisa sobre este combustível, chegou a minha vez de radicalizar a questão...passo a explicar;
até à duas semanas atrás, sempre tive, tal como a maioria dos tugas, carros a diesel, nomeadamente uma Laguna dci de 2003 (carrinha da "patroa")e um Golf 3 de 1992( o meu)
.Acontece que de um momento para o outro tive a sorte de vender o golf e como só faltava mesmo isso para a mudança, dediquei-me à procura do meu carro de "sonho" (isto claro mediante as posses), que já algum tempo vinha a ser namorado, até que na sexta feira o encontrei; Mercedes CLK 200 Kompressor de 2000.
Não me demorei nada a telefonar e no sábado de manhã já estava a passar o cheque e ainda antes do almoço, já parecia uma criança como quando tem um brinquedo novo.
O carro para já está em excelentes condições mecânicas e visuais, e após o ter trazido para casa detectei um grande problema nele
, motivo pelo qual quase nem a vejo a ela nem ao carro!Bom, mas é dar tempo ao tempo.
Agora o próximo passo, claro está é radicalizar o "estrelinha", passando para o lado dos ecologistas (GPL).
Já falei com dois instaladores, em que tenho preços de 1700€ prins e 1500/1600€ Lovato ou Landi.
Depois quando tornar a ver o carro, vou tentar tirar fotos.
posto isto, estão à vontade para comentar, criticar, opinar, etc etc e etc.
Claro que conto com a vossa ajuda e vossa experiência sobre estes sistemas que vos falei. Apenas de referir que dos orçamentos que me foram dados, o instalador da prins fica a 200 km's e do lovato e landi fica a 30 km's.
Obrigado e um abraço

e depois está claro a 200km fica caro.