Mercedes CLK 200 Kompressor

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!

Mercedes CLK 200 Kompressor

Mensagempor jojo74 em 08/02/2010 - 16:57

A todos boa tarde.
Chamo-me Rui e moro no distrito de Bragança( sim, ainda é em Portugal) :D
Após alguns meses de interessante pesquisa sobre este combustível, chegou a minha vez de radicalizar a questão...passo a explicar;
até à duas semanas atrás, sempre tive, tal como a maioria dos tugas, carros a diesel, nomeadamente uma Laguna dci de 2003 (carrinha da "patroa")e um Golf 3 de 1992( o meu) :-o .
Acontece que de um momento para o outro tive a sorte de vender o golf e como só faltava mesmo isso para a mudança, dediquei-me à procura do meu carro de "sonho" (isto claro mediante as posses), que já algum tempo vinha a ser namorado, até que na sexta feira o encontrei; Mercedes CLK 200 Kompressor de 2000.
Não me demorei nada a telefonar e no sábado de manhã já estava a passar o cheque e ainda antes do almoço, já parecia uma criança como quando tem um brinquedo novo.
O carro para já está em excelentes condições mecânicas e visuais, e após o ter trazido para casa detectei um grande problema nele :evil: A minha esposa gosta tanto dele como eu #:-s , motivo pelo qual quase nem a vejo a ela nem ao carro!
Bom, mas é dar tempo ao tempo.
Agora o próximo passo, claro está é radicalizar o "estrelinha", passando para o lado dos ecologistas (GPL).
Já falei com dois instaladores, em que tenho preços de 1700€ prins e 1500/1600€ Lovato ou Landi.
Depois quando tornar a ver o carro, vou tentar tirar fotos.
posto isto, estão à vontade para comentar, criticar, opinar, etc etc e etc.
Claro que conto com a vossa ajuda e vossa experiência sobre estes sistemas que vos falei. Apenas de referir que dos orçamentos que me foram dados, o instalador da prins fica a 200 km's e do lovato e landi fica a 30 km's.
Obrigado e um abraço
jojo74
Recém-chegado

Registado: 08/02/2010 - 16:19
Distrito onde reside.: Bragança
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLK 200 Kompressor
Ano: 2000

Re: Mercedes CLK 200 Kompressor

Mensagempor antonio em 08/02/2010 - 17:16

Bem vindo :ymhug:

Quanto aos Kit´s ambos são de boa qualidade e em minha opinião a 1º preocupação devem ser as referencias do instalador e em 2º quanto mais perto de casa melhor, pode necessitar de afinações e mesmo para as revisões a cada 20.000km :-? e depois está claro a 200km fica caro.
ROVER 416 1.6 TOURER média 11,48L,DB viewtopic.php?f=9&t=2021 Vendida
VOLVO S60 2.0T média 12,41L, DB viewtopic.php?f=9&t=7532

http://i44.tinypic.com/29f2dxx.gif
antonio
Cidadão Virtual

Registado: 03/05/2006 - 22:40
Distrito onde reside.: Porto
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S60 2.0 T/Rover 416
Ano: 2003

Mensagempor Omaha em 08/02/2010 - 19:58

jojo74 Escreveu:(...) e após o ter trazido para casa detectei um grande problema nele :evil: A minha esposa gosta tanto dele como eu #:-s , motivo pelo qual quase nem a vejo a ela nem ao carro!

=)) =)) =))
E quando perceber que lhe vai sobrar mais dinheiro para os saldos... :ymparty:
Omaha
Cidadão Virtual

Registado: 24/04/2007 - 06:16
Distrito onde reside.: Faro
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Golf III 1.6 Special
Ano: 1997

Mensagempor Pedro Gomes em 08/02/2010 - 22:38

Tenho um de 2001 com sistema tartarini há uns 3 anos.
Não te vais arrepender.
Estou a vender o meu por isso, se souberes de alguem interessado passa a mensagem sff.

http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... r/P934164/

Cumpts
PGomes
Pedro Gomes
Recém-chegado

Registado: 08/02/2010 - 22:25
Distrito onde reside.: Lisboa
Ano: 2001

Mensagempor jojo74 em 09/02/2010 - 00:57

Omaha Escreveu:
jojo74 Escreveu:(...) e após o ter trazido para casa detectei um grande problema nele :evil: A minha esposa gosta tanto dele como eu #:-s , motivo pelo qual quase nem a vejo a ela nem ao carro!

=)) =)) =))
E quando perceber que lhe vai sobrar mais dinheiro para os saldos... :ymparty:

Pois acredito que sim, se bem que ela não precisa de qualquer tipo de incentivo ou desculpa para as montras

:D
Pedro Gomes Escreveu:Tenho um de 2001 com sistema tartarini há uns 3 anos.
Não te vais arrepender.
Estou a vender o meu por isso, se souberes de alguem interessado passa a mensagem sff.

http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... r/P934164/

Cumpts
PGomes

Por acaso tb foi no standvirtual que encontrei o meu e lembro-me várias vezes de ter "clicado" no teu anuncio, mas não foi desta que fizemos negócio, quem sabe para uma proxima.
Mas descansa que se souber de alguém que esteja interessado podes contar com a minha ajuda, pois pelos poucos quilómetros que já fiz ( cerca de 300 km's), estou bastante satisfeito, pois é o meu primeiro mercedes e apenas o segundo carro a gasolina.
E já agora, desculpa o oportunismo, que podes dizer do clk?
Pelas fotos, o meu só difere do teu na cor do interior e pouco mais, para além da cx de 6 velc.
Cump.
jojo74
Recém-chegado

Registado: 08/02/2010 - 16:19
Distrito onde reside.: Bragança
Ano: 2000

Mensagempor E 200 kompressor em 09/02/2010 - 19:27

Bem vindo jojo74.

Tenho uma carrinha com um motor semelhante que rola à 40.000 Km com Landi; 5*****

Acho que Landi e Prins são semelhantes em termos de qualidade, pelo que tenho lido aqui no forum.

As únicas vantagens que conheço da Prins são:

-Tem mais um ano de garantia

-Podes instalar um sistema electrónico de lubrificação de válvulas - Que eu saiba a Landi não tem esse sistema.

Mas como essa lubrificação apenas é necessária em carros com "válvulas macias", que não é o teu caso, e se tens que fazer 200 Km para instalar Prins acho que não restam grandes dúvidas - LANDI nisso que se faz tarde.

Podes ver aqui detalhes da mina experiência viewtopic.php?f=9&t=2594
E 200 kompressor
Utilizador Junior

Registado: 14/07/2006 - 23:37

Voltar para Novos Utilizadores

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante