Base da Dados de Instaladores GPL a nível nacional

Directorio de Instaladores a nível Nacional

Re: Base da Dados de Instaladores GPL a nível nacional

Mensagempor tzrpm em 26/09/2009 - 22:02

Boas,
não sendo eu ainda utilizador de GPL, (por acaso até já sou mas há pouco tempo), e pretendendo passar a sê-lo, não seria de ter simplesmente acesso a uma lista dos instaladores?
Não faz sentido para quem pretende apenas saber preços ou obter algumas referências, por exemplo proximidade geográfica, ter que se inscrever numa associação e tal.
Acho que faz sentido a uma tal base de dados, mas disponibilizada publicamente e sem qualquer forma de encargo, e a havê-lo deveria estar no lado dos instaladores que são os principais interessados (ou não, olhando a quantidade de aldrabões que há por aí).
Cumps
tzrpm
Recém-chegado

Registado: 29/08/2009 - 09:13
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Mensagempor rara em 27/09/2009 - 12:24

Realmente isso faz muito sentido,ora deixa lá a Anic trabalhar em prol do gpl e depois é só chegar e colher os frutos... :-\

Olhando as coisas por esse prisma,nem sei porque é que a Deco que defende o consumidor,não o faz de borla,se queremos representação obriga-nos a ser associados....esta malta das associções são do piorio...deviam era trabalhar para nós e pronto.

A Anic tem um forum próprio,é completamente independente e como tal,é lá que se devem expor estas dúvidas/reclamações.

Em relação á sua duvida,realmente existe ou já existiu uma lista,mas depende da colaboração entre Users do Autogas/Gestor,como tal,se alguns "trabalham" e os outros não,fica dificil.

Passe pela Anic,faça-se sócio ( são 14 euros por ano....) e lá terá acesso a toda a informação que precisar...
Lancia Thema : Il Dominio de la Potenza
Imagem ImagemImagem
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25/10/2005 - 14:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Lancia
Modelo: Thema Turbo 16v
Ano: 1991

Mensagempor chorao em 28/09/2009 - 10:30

tzrpm Escreveu:Boas,
não sendo eu ainda utilizador de GPL, (por acaso até já sou mas há pouco tempo), e pretendendo passar a sê-lo, não seria de ter simplesmente acesso a uma lista dos instaladores?
Não faz sentido para quem pretende apenas saber preços ou obter algumas referências, por exemplo proximidade geográfica, ter que se inscrever numa associação e tal.
Acho que faz sentido a uma tal base de dados, mas disponibilizada publicamente e sem qualquer forma de encargo, e a havê-lo deveria estar no lado dos instaladores que são os principais interessados (ou não, olhando a quantidade de aldrabões que há por aí).
Cumps

não seja por isso. começa ai a nomear instaladores que depressa se faz um excel :roll:

começo eu:
alpires-GPL
Parque Industrial do Canhoso, Rua I lote 29
(frente transportes rangel)
6200-027 covilhã

tlm 966260709

viewtopic.php?f=13&t=7182

agora tu ;)
Imagem
chorao
Moderador(a)

Registado: 11/04/2005 - 09:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do Veículo: Daewoo
Modelo: lanos 1.4 se 4p
Ano: 2001

Mensagempor VIRIATUM em 28/09/2009 - 17:06

chorao Escreveu:
Cumps

não seja por isso. começa ai a nomear instaladores que depressa se faz um excel :roll:

começo eu:
alpires-GPL
Parque Industrial do Canhoso, Rua I lote 29
(frente transportes rangel)
6200-027 covilhã

tlm 966260709

viewtopic.php?f=13&t=7182

agora tu ;)

Um .xls? Mas o que é que aconteceu ao .pdf?

Não é muito mais fácil consultar em .pdf do que em .xls?
VIRIATUM
Utilizador Frequente

Registado: 25/08/2007 - 01:12
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 405 SR 92cv

Mensagempor Showbiz em 28/09/2009 - 17:41

Acho que o .xls seria mais fácil para editar a informação sobre os instaladores... :ymsmug:
Showbiz
Utilizador Frequente

Registado: 29/05/2007 - 16:40
Distrito onde reside.: Porto
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Palio Weekend
Ano: 1998

Mensagempor VIRIATUM em 28/09/2009 - 20:40

Mas o propósito é ser fácil, simples e rápido para quem o consulta ou para quem o faz?

É que se é para quem o faz, uma folha de papel com uns quantos gatafunhos, depois de digitalizada, também fica bem...

É tão fácil em .pdf como em .xls, é tudo uma questão de copia/corta e cola.

Apenas em .pdf não se leva com uma série de linhas que nada mais fazem do que causar confusão e cansaço ocular...
VIRIATUM
Utilizador Frequente

Mensagempor CVP em 28/09/2009 - 21:39

Cumps

:-?
Com todo esse entendimento de mais valias e não se lembrou de pesquisar junto da entidade que regula o sector do GPL? Então se calhar até tem sentido pagar à ANIC para ter informação privilegiada e despreocupada em termos de percas de tempo, ao mesmo tempo que contribui para a defesa daquilo que pretende, não? ;)
CVP
Cidadão Virtual

Registado: 22/02/2007 - 20:52

Mensagempor chorao em 29/09/2009 - 10:27

VIRIATUM Escreveu:Mas o propósito é ser fácil, simples e rápido para quem o consulta ou para quem o faz?

É que se é para quem o faz, uma folha de papel com uns quantos gatafunhos, depois de digitalizada, também fica bem...

É tão fácil em .pdf como em .xls, é tudo uma questão de copia/corta e cola.

Apenas em .pdf não se leva com uma série de linhas que nada mais fazem do que causar confusão e cansaço ocular...

por mim é indiferente. se quizerem até vos pagino isso bonitinho. agora não venham para aqui dizer que não há mas os outros é que têm de arranjar (não é contigo viriatum)
Imagem
chorao
Moderador(a)

Registado: 11/04/2005 - 09:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do Veículo: Daewoo
Modelo: lanos 1.4 se 4p
Ano: 2001

Mensagempor VIRIATUM em 30/09/2009 - 01:29

Epá, na boa...

Eu tenho aqui um .pdf que me foi enviado pelo Regulador de então e mesmo assim já vinha desactualizado, nomeadamente aínda com o Grüber aqui em Stª Marta lá metido. Quando vi isso, tive até logo o cuidado de inserir um post a alertar para o efeito.

Neste mesmo tópico, na 1ª página, a 19/01/2009, para ser preciso.

Creio que este .pdf que eu tenho é aquele que foi substituir o que estava no site da ANIC (se não me engano), que estava incompleto.

Alguém deve ter verificado isso mesmo e substituiu-o, porque quando eu ia avisar disso mesmo, fui confirmar se aínda estava incompleto ou não e já estava correcto, pelo que não cheguei a avisar de nada, uma vez que não faria já sentido alertar para uma coisa que já estava corrigida.
VIRIATUM
Utilizador Frequente

Mensagempor PauloAns em 30/09/2009 - 10:03

pdf, xls, doc, txt, bin, cue, XPTO, hê páh, o que é que isso interessa?
Quem quer procurar por proximidade, vá às paginas amarelas, quem quer informação coerente, pergunte aqui no forum, que é o que a malta sabe fazer melhor.
responder 20 (200 no caso dos jurássicos, como eu) vezes a dizer qual o instalador na zona.
:D
PauloAns
Cidadão Virtual

Registado: 12/04/2005 - 09:50
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Laguna 1.6
Ano: 1999

Mensagempor VIRIATUM em 30/09/2009 - 10:41

PauloAns Escreveu:pdf, xls, doc, txt, bin, cue, XPTO, hê páh, o que é que isso interessa?
Quem quer procurar por proximidade, vá às paginas amarelas, quem quer informação coerente, pergunte aqui no forum, que é o que a malta sabe fazer melhor.
responder 20 (200 no caso dos jurássicos, como eu) vezes a dizer qual o instalador na zona.
:D

Mas que espectáculo...

Hás-de dizer-me como é que se procura por uma coisa que não se conhece e para a qual não se tem informação.

Mas aínda bem que sabes, já nasceste ensinado e, de certeza, nunca precisaste de perguntar nada a ninguém!

Bom para ti!
VIRIATUM
Utilizador Frequente

Mensagempor PauloAns em 30/09/2009 - 12:00

Viriatum, pelos vistos não percebeste o tom do meu post,
deixa, passa à frente.
Primeiro, não se faz perguntas sobre coisas que se desconhecem.
Depois, nós temos tido inúmeras tentativas de fazer isso, mas é chover no molhado.
Há listas oficiais no site da DGE, no site da ANIC e até aqui se podem encontrar moradas de instaladores.
A discussão entre PDF e XLS é, na minha opinião, infrutífera, porque depois a malta, alem de saber onde são, quer é saber se são de confiança e se são bons, e aí que lista é que adianta? para nada. Aparece o fórum. Nós todos.
Eu não nasci ensinado, a minha pesquisa para o GPL, foi feita a perseguir carros com o autocolante de GPL.... LITERALMENTE, perseguia-os e buzinava e perguntava onde tinham feito a instalação e se tinham gostado quando custou etc.
Visitei 3 instaladores.
Lá está.... não havia fórum e utilizadores informados para trocar ideias.
E se eu tivesse medo de fazer perguntas... nem... se me conhecesses saberias o ridiculo dessa afirmação, se há gajo que faz as perguntas mais ridículas nos momentos mais inoportunos sou eu. Precisamente porque nunca tive medo ou vergonha da minha própria ignorância. mas farto-me de aprender assim.
voltando à lista... vejamos... compilada a lista, quem a mantém? depois de feita, para que serve e durante quanto tempo? a mim isso parece-me bem mais importante que o suporte em que é feita. Mas façam-na nunca disse para não fazerem, acho é que não vai atingir os seus objectivos, e avisei-o, porque estou no meu direito e liberdade de o fazer. Se queres levar a coisa para áreas pessoais, aí existe as PM's.
asta.
PauloAns
Cidadão Virtual

Registado: 12/04/2005 - 09:50
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Laguna 1.6
Ano: 1999

Mensagempor VIRIATUM em 30/09/2009 - 13:35

Bom, então para alguma coisa o meu anterior post serviu, pois o teu que se lhe seguiu já serviu para esclarecer uma série de coisas.

Se calhar, mais valeria ter sido explicado logo isso tudo, em vez de se dar a entender uma coisa totalmente diferente.

No entanto, é óbvio que deve haver uma listagem, sempre mantida actual de todos os instaladores em Território Nacional (que alguns parece esquecerem que também inclui Madeira e Açores, mas isso é outra conversa).

Mas isso é uma coisa. É uma listagem actual.

Saber se um instalador é de confiança ou não, etc, é outra coisa. É para isso que existe o Fórum. Alguém pergunta e outr'alguém responderá. Eventualmente haverá várias opiniões, eventualmente até contraditórias.

Quem manterá essa lista actualizada?

Bom... Desde logo, quem a compilar terá sempre essa "obrigação", mas também qualquer um poderá colaborar e deverá mesmo colaborar. O que é que custa a alguém que tenha conhecimento da abertura de um novo instalador, da alteração de localização de um instalador, do encerramento de um instalador, etc, enviar um email a quem tenha compilado a lista e dar essa informação?

Com a colaboração de todos, de certeza que o objectivo será cumprido. Se ninguém colaborar e ficar à espera que todos façam qualquer coisa... Se calhar todos ficarão à espera, ninguém fará nada e nada será feito e todos ficarão a chuchar...

Não me parece que seja do interesse de ninguém que isso aconteça!
VIRIATUM
Utilizador Frequente

Mensagempor Beetle em 04/04/2010 - 22:13

A lista completa e actualizada de instaladores está disponivel no site do IMTT ( Veículos > Aprovações > Transformações > Tipo Combustível ), aqui, com data de última actualização a 19 de Fevereiro de 2010.
Beetle
Utilizador Junior

Registado: 24/04/2006 - 22:36
Distrito onde reside.: Santarém

Mensagempor Bisgas em 27/07/2010 - 14:44

Beetle Escreveu:A lista completa e actualizada de instaladores está disponivel no site do IMTT ( Veículos > Aprovações > Transformações > Tipo Combustível ), aqui, com data de última actualização a 19 de Fevereiro de 2010.

Com um grande obrigado ao Beetle, eis o link da versão mais actual:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Tipocombustivel/Documents/EntidadesMontadorasReparadoras_GPL_AUTO_Jun2010.pdf
Bisgas
Utilizador

Registado: 09/08/2005 - 14:17
Distrito onde reside.: Faro
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: OctaviaCombi 1.8T20v
Ano: 2002

AnteriorPróximo

Voltar para Directório

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante