Portaria n.º 207-A/2013, D.R. n.º120,Série I,Supl 2013-06-25

Conhece algum posto de abstecimento que tenha um bom preço de GPL ? , partilhe o com a comunidade...

Re: Portaria n.º 207-A/2013, D.R. n.º120,Série I,Supl 2013-0

Mensagempor pauloasbrito » 22 out 2013, 06:27

Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P
http://i194.photobucket.com/albums/z100/pauloasbrito/ba1.jpg
http://images.spritmonitor.de/386629.png
pauloasbrito
Cidadão Virtual

Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Mensagempor MafiaSCP » 22 out 2013, 15:56

pauloasbrito Escreveu:Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P

Já me disseram que agora só se pode fazer a inspeção 2 meses antes e não 3 meses antes. Nunca confirmei que ainda falta até lá, já que a minha também é em Abril
MafiaSCP
Utilizador

Registado: 14 abr 2012, 01:37
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 1.4 Vtr Pack
Ano: 2006

Mensagempor PBRarq » 23 out 2013, 15:45

Eu imprimi a legislação com os artigos importantes e desde que possuo o DUA actualizado estaciono em todas as garagens, não quero saber.
Working for Taxes....
PBRarq
Utilizador Junior

Registado: 04 set 2013, 08:57
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 T5
Ano: 2000

Mensagempor amalucado » 02 dez 2013, 23:48

Saudações cordiais a todos no fórum .

Li do principio ao fim e confesso que não estranho a situação .

Os políticos eleitos para as funções que tão bem executam - leia-se " sakar dinheiro de tudo o que se move " - aproveitaram a situação para sakar mais algum dinheirito para tapar os buracos que eles mesmo abriram...

Pagam-se inspecções extra para certificar o que já estava certificado , paga-se para mudar a cor do "autocolante" , para " amolgar" o que já estava "amolgado " ... isto é só sakar ...

O lobby do pitroil têm muito a ver com o que acontece.

Então e se o povo abre os olhos e começa a consumir combustíveis com inteligência e consciência ecológica e gasta menos das petrolíferas e paga menos impostos ???

Mau . Vamos lá a carregar em impostos e taxas absurdas , vamos lá a desmotivar o povo que as multinacionais do pitroli vão saber agradecer...

Mas isto sou eu a falar que tenho a mania da conspiração ... :D :D :D

Os centros comerciais inventam sinais e abusam de ilegalidades ??? Grande descoberta ...

Uma perola... Imagem ... aqui no Feijó .

Novo sinal ... Perigo - Gente a saltar para cima do capot . :-D :-D :-D

Não existe no código de estrada . Mas não faz mal .

( Eu fui banheiro na praia de São Martinho do Porto e tenho um sinal de proibição de circulação de caniches . DAHHH :)) :)) :)) )

Agora de volta ao tema:

Ando a estudar isto do universo GPL e prevejo futuramente transformar uma Opel Zafira 1.6i 16v para a domar nos consumos... :mrgreen:

Mas já vi que tenho muito para aprender e meditar . Para tomar uma boa decisão... :ymblushing:

Fica aqui a minha apresentação á comunidade. http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=14607
Os meus popós :

Citroen C3 1.4 HDI 16v , Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD , Opel Astra 1.7 TDS Isuzo

Opel Zafira 1.6i 16v ( Cortei-lhe o Pão-de-ló e estou a alimentá-la a GPL ) %%-
amalucado
Utilizador Junior

Registado: 17 out 2012, 21:30
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Zafira 1.6i 16v
Ano: 1999

Mensagempor TomJoad » 20 jan 2014, 15:50

Pronto, já está. Aproveitei q tinha de fazer a inspeção agora em Janeiro e fiz logo a tipo B. Foram 106€ da inspeção, mais 50€ no IMTT. Como tive uma mudança de residência, foram mais 35€ q lá deixei. Mas está feito, porra.
TomJoad
Utilizador Junior

Registado: 27 fev 2012, 09:53
Distrito onde reside.: Leiria
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 156 SW 1.6TS
Ano: 2004

Mensagempor rafsantos » 18 mar 2014, 17:09

pauloasbrito Escreveu:Eu vou fazer o mesmo no início do ano que a inspeção é em abril e estaciono onde me apetecer, não sou obrigado a saber se o parque cumpre ou não a lei e aquele sinal pra mim (e perante a lei) vale zero :P

Só que o não cumprimento das regras de parques com estacionamento limitado tem uma punição prevista na alínea H) nº 1 do artº 50 do código da estrada e que tem o valor mínimo de 30€.
Agora não estou a ver é ser multado por isso, especialmente porque as autoridades não fazem fiscalizações nos parques de estacionamento privados, só se algum segurança chamar os agentes ao local.
A remoção do veiculo do local é obrigatória para aqueles que ainda não tem averbado o decreto no Documento Único Automóvel.
rafsantos
Utilizador

Registado: 16 nov 2013, 11:25
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagempor Gestor » 23 mar 2014, 21:43

Boas a Todos,
Só para deixar aqui a minha contribuição, que deve andar perdida pelo forum , pois este assunto e recorrente:)

A Circulação é Permitida em todos os Pisos Inferiores ao Solo.
São duas coisas distintas... Estacionamento e Circulação...
O Sinal de Trânsito proibido com a palavra GPL , não é nenhum sinal que possa ser aplicada coima por causa dele, e nunca o foi, desde que existe GPL em Portugal.
Qualquer viatura a GPL pode circulardentro de um parque subterrâneo... seja ela com Dístico Azul ou Verde ..
WWW.AUTOGAS.PT
Gestor
Site Admin

Registado: 10 abr 2005, 21:50
Modelo: Astra Caravan 1.6

Mensagempor MafiaSCP » 31 mar 2014, 10:46

Tenho que ir fazer inspeção ao meu carro, tem matricula de 13/04/06. É até dia 13 ou até ao fim do mês? A inspeção tipo B é marcada logo para os próximos dias ou pode demorar? Preciso de pedir um documento ao instalador não é? Depois tendo esse documento, é marcar a inspeção, ir lá e depois levar tudo para fazer o livrete, certo? Ou posso ir à inspeção sem ter o documento do instalador? Onde me dão a vinheta?
MafiaSCP
Utilizador

Mensagempor Gestor » 31 mar 2014, 11:02

@MafiaSCP
A Inspecção é até dia 13.
Têm de levar já toda a documentação do Instalador.
e a Vinheta é dada pelo instalador ou se preferir no site http://autocolante.gpl.pt ajudando a manter este forum :)
WWW.AUTOGAS.PT
Gestor
Site Admin

Mensagempor MafiaSCP » 31 mar 2014, 12:19

Gestor Escreveu:@MafiaSCP
e a Vinheta é dada pelo instalador ou se preferir no site http://autocolante.gpl.pt ajudando a manter este forum :)

No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?
MafiaSCP
Utilizador

Mensagempor rara » 31 mar 2014, 12:27

MafiaSCP Escreveu:
Gestor Escreveu:@MafiaSCP

No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?

Está no link : Procedimento de "demonstração do cumprimento do regulamento ECE/ONU n.º 67" para viaturas convertidas.

O "verde" não se compra, tem de ser feita IPO B caso tenha sido convertido antes de 11/07. Caso tenha sido convertido antes de 11/07 tem de pedir uma declaração ao instalador de gpl..
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V

Mensagempor Gestor » 31 mar 2014, 12:52

MafiaSCP Escreveu:No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?

Chama-se "O Kit de transição" ...
Têm de usar o novo azul, até ter o Documento único alterado.
Depois de efectuar os procedimentos de "demonstração" e receber o Documento do IMTT, deve retirar o novo azul , e colocar o verde.

Os dísticos (verde ou Azul), não são fornecidos por nenhuma entidade, têm de ser adquiridos nos instaladores (que tenham) , ou no site acima...

PS: é necessário passar mesmo no instalador, pois requer que seja novamente emitidas, as "notas de Calculo" de fixação do deposito, etc ...
WWW.AUTOGAS.PT
Gestor
Site Admin

Mensagempor MafiaSCP » 01 abr 2014, 11:05

Gestor Escreveu:
MafiaSCP Escreveu:No link só vejo a compra do azul, não vejo do verde. Quanto fica o verde? Posso pedir o documento ao instalador para me mandar por mail para imprimir, ou tem de ser o original? É que ainda me fica um bocado longe para estar a ir lá só para isso. É que se tiver de lá ir mesmo, já troco é o filtro do gpl que deve faltar uns 2000km. Já agora, quanto costuma ficar a troca do filtro(prins)?

Chama-se "O Kit de transição" ...
Têm de usar o novo azul, até ter o Documento único alterado.
Depois de efectuar os procedimentos de "demonstração" e receber o Documento do IMTT, deve retirar o novo azul , e colocar o verde.

Os dísticos (verde ou Azul), não são fornecidos por nenhuma entidade, têm de ser adquiridos nos instaladores (que tenham) , ou no site acima...

PS: é necessário passar mesmo no instalador, pois requer que seja novamente emitidas, as "notas de Calculo" de fixação do deposito, etc ...

Sendo que tenho de lá ir de propósito, deixo lá o carro, já mudam o filtro e tratam eles da inspeçao, assim qualquer erro eles devem facilitar, embora seja um carro relativamente recente, tenho medo que impliquem com alguma coisa.
E por quanto costuma ficar a mudança do filtro do gpl?
MafiaSCP
Utilizador

Mensagempor MafiaSCP » 05 abr 2014, 12:47

Bem, o meu carro já está legal, agora tenho uma dúvida, deram-me a vinheta verde e aquelas bolsas para meter o papel do seguro e da inspeção, a minha dúvida é que a vinheta verde tem cola, e não quero colar no vidro, prefiro colar a bolsa e meter a vinheta lá dentro, como a vinheta tem cola, é impossível meter dentro da bolsa. Posso colar a vinheta em plastico transparente, recortar o plástico e assim meter a vinheta dentro da bolsa? A única coisa que leio na net é que tem de ser colocado no canto inferior direito do vidro.

Tive a ler a portaria e diz isto:
A vinheta deve ser colocada de forma inamovível (em
papel autocolante) e apresentar -se em adequadas condições
de conservação;

Ou seja, tenho de a cola mesmo no vidro. No instalador deram-me a bolsa para meter lá a vinheta, ou seja, ia estar ilegal na mesma
MafiaSCP
Utilizador

Mensagempor Palmeta » 05 abr 2014, 13:44

É colar mesmo, e não se preocupar que ninguém repara naquilo,poucos sabem o que é, :lol: , pessoas minhas conhecidas já me vieram perguntar se eu já não tinha GPL, pois andava sem
o autocolante, o azul :D
Palmeta
Utilizador Frequente

Registado: 07 abr 2012, 00:53
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus 1.4 SW
Ano: 2007

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

AnteriorPróximo