Hibrido a GPL

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT

Hibrido a GPL

Mensagempor lmml » 14 jun 2013, 12:54

Ao consultar sites de carros usados, quando observo os Honda, aparecem com alguma facilidade os Civic, 4 portas e o Insight, ambos hibridos.
Estive rápidamente à procura no forúm e não me apercebi de nenhum hibrido a GPL.
Alguém tem, ou sabe de alguém que tenha colocado a GPL algum hibrido, ou é de todo impossivel essa alteração?
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
lmml
Cidadão Virtual

Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Re: Hibrido a GPL

Mensagempor j_verne » 14 jun 2013, 13:45

Creio que em tempos havia por cá um Camry importado, posteriormente convertido.

Na minha opinião, o unico senão de converter um hibrido para GPL é o facto de eles gastarem 'pouco', e assim aumentar o número de km necessários para amortizar o investimento...
j_verne
Cidadão Virtual

Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagempor Biju » 14 jun 2013, 13:49

Penso que aqui no forum ou há 1 ou 2 Toyotas Prius. Faz a pesquisa por Prius

Abraço
Biju
Utilizador

Registado: 09 abr 2012, 15:35
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 207SW 1.4 95CV Sport
Ano: 2008

Mensagempor lmml » 14 jun 2013, 15:24

"Na minha opinião, o unico senão de converter um hibrido para GPL é o facto de eles gastarem 'pouco', e assim aumentar o número de km necessários para amortizar o investimento..."
- Por acaso (posso estar errado), o meu raciocinio é que a gasolina gastando pouco, posso aumentar o tempo para recuperar o investimento, mas face a um pequeno diesel que tenho (e estou farto, não pelo motor e consumos), tenho um custo de utilização similar ou mesmo inferior. por acso o Civic não é dos mais económico, pelo menos em estrada.

"Penso que aqui no forum ou há 1 ou 2 Toyotas Prius. Faz a pesquisa por Prius"
- Não procurei por Prius, só mesmo Hondas. Civic só testei o da primeira geração. O Prius, já testei o da primeira geração e da segunda, embora os primeiros de cada série. O Prius actual gosto, menos a falta de qualidade e os barulhos parasitas que aparecem, com a ajuda das boas estradas Portuguesas...!!!
- Pesquisei um pouco no Google e encontrei que há Prius e Civic´s a GPL. Parece que não tem havido problemas. Há diferenças é no modo como os carros arrancam, a gasolina ou eléctrico, conforme a marca de kit GPL que montaram e como foram programados.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
lmml
Cidadão Virtual

Mensagempor powerslave » 14 jun 2013, 18:47

O Prius parece-me ser mais económico que o Civic, mas qualquer um dos dois vai ficar com custos em combustível "ridículos", a desvantagem é demorar muito mais a fazer o investimento da instalação.
'03 Corolla 1.6 VVT-i : 84184km @ 7,97 l/100km

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13273
powerslave
Cidadão Virtual

Registado: 10 jul 2012, 10:49
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Mensagempor lmml » 17 jun 2013, 12:38

powerslave Escreveu:O Prius parece-me ser mais económico que o Civic, mas qualquer um dos dois vai ficar com custos em combustível "ridículos", a desvantagem é demorar muito mais a fazer o investimento da instalação.

Consumos ridiculos, há coisa mais bela que essa, além de pouco gasto (€´s) em combústivel?, como acontece a quem anda a GPL (no custo)?
Uma das coisas que mais "detesto" num carro, é a luz da "reserva", mas..., ainda não há carros com combustivel "infinito", como os navios, submarinos, etc... movidos a energia nuclear...!!!
Isto dos hibridos a GPL, foi uma hipotese que coloquei. "Descobri" que há Hondas e Prius com esse sistema, mas nem todos a funcionar em pleno por causa do arranque. Uns só a gasolina quando o motor não está à temparatura ideal e outros sempre a gasolina, cada vez que a paragem é maior que o "habitual".
Depois ainda há o problema das baterias.
lmml
Cidadão Virtual

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Voltar para Noticias e Informações

Quem está ligado: