Lucro da GALP no 1º trimistre aumentou 51% !!!!!!!!!!!

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT

Re: Lucro da GALP no 1º trimistre aumentou 51% !!!!!!!!!!!

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 14:21

alfamazda Escreveu:Relatório de contas, disponiveis á distancia de um clic!!

http://www.galpenergia.com/PT/investido ... nuais.aspx

Sim sr.
E onde diz(ou está evidente) aí que a venda de combustiveis representa uma insignificância na totalidade do negócio de uma empresa de...venda de combustiveis ?
forunista
Cidadão Virtual

Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Mensagempor alfamazda » 26 dez 2013, 14:26

Vá ver quantas toneladas foram produzidas, e quantas foram vendidas a retalho, divida o segundo pelo primeiro e multiplique por 100.
alfamazda
Utilizador

Registado: 22 set 2009, 08:56
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6 - 1.8

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 14:32

alfamazda Escreveu:Vá ver quantas toneladas foram produzidas, e quantas foram vendidas a retalho, divida o segundo pelo primeiro e multiplique por 100.

Portanto, não fazes a miníma ideia...

Mas eu deixo aqui já a análise feita, com base na Direção Geral de Energia e Geologia do Ministério da Economia e Emprego e onde diz o seguinte:
Para que o leitor possa ficar com uma ideia da dimensão do lucro extraordinário obtido pelas petrolíferas devido apenas à diferença de preços praticados em Portugal e na União Europeia basta referir o seguinte. Em 2012, o consumo de gasolina 95 rondou 1.395 milhões litros, e o de gasóleo 5.000 milhões de litros. Se em 2013, o consumo de combustíveis se mantiver a este nível ou muito próximo, se se mantiver a mesma diferença de preços entre Portugal e a União Europeia registada em Janeiro de 2013, as petrolíferas terão um lucro extraordinário apenas por esta razão que estimamos em 259 milhões €

http://resistir.info/e_rosa/precos_comb_28mar13.html

Se 259 mihões é um valor insignificante...o que será significante...
forunista
Cidadão Virtual

Mensagempor ZeM » 26 dez 2013, 14:37

Em nem esmiufrei, mas na página 41 do Relatório de Contas de 2012 da GALP, eles dizem expressamente que só 70% do EBITDA provêm do Brasil.
Os estúpidos somos nós.
ZeM
Utilizador Frequente

Registado: 26 set 2012, 20:17
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Corsa GO
Ano: 2013

Mensagempor rara » 26 dez 2013, 14:38

forunista Escreveu:Se 259 mihões é um valor insignificante...o que será significante...

259milhões a dividir pelas petroliferas,não é pela Galp...
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 14:42

ZeM Escreveu:Em nem esmiufrei, mas na página 41 do Relatório de Contas de 2012 da GALP, eles dizem expressamente que só 70% do EBITDA provêm do Brasil.

ZeM, eu não estou a questionar de onde vem, o que estou a questionar foi o que disseste:
a venda de combústiveis nas contas da GALP é insignificante.

Isto não é verdade. Extrair aqui ou no Brasil, é venda de combustiveis. Extraem, pra refinar e vender.
Em 2010, dos 14 mil milhões de vendas da Galp, 12,5 mil milhões correspondiam a vendas de combustiveis. Isto representa 89% do negócio, isto é significante ?!
forunista
Cidadão Virtual

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 14:45

rara Escreveu:
forunista Escreveu:Se 259 mihões é um valor insignificante...o que será significante...

259milhões a dividir pelas petroliferas,não é pela Galp...

Não rara, 259 milhões foi o aumento do lucro, só para a Galp(nessa análise está lá que a Galp representa cerca de 50% do total das petroliferas).
forunista
Cidadão Virtual

Mensagempor rara » 26 dez 2013, 14:53

Ok,agora eu pergunto:

Tens um negocio para dar prejuizo? Se abrires um restaurante e começares a ter lucro vais oferecer refeições?

Eu nas conversas com a familia costumo dizer o seguinte: gosto de pensar que se ganhasse mesmo bem ( nem era preciso o nivel do Cr7 nem nada parecido ) ajudaria muita gente e seria um benfeitor, mas a realidade é que só saberei se algum dia lá chegar. Tudo o resto é especulação e devaneios...

Em 95 converti o Y e abastecia a 0.50cts no FSS, a semana passada abasteci a 0.62cts na Galp, passados 8anos.
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!
rara
Cidadão Virtual

Registado: 25 out 2005, 13:22
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Mensagempor ZeM » 26 dez 2013, 14:54

forunista eu não me refiro à venda de combústiveis no estrangeiro. Refiro-me à exploração de poços de petróleo e refinarias.
Os estúpidos somos nós.
ZeM
Utilizador Frequente

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 15:10

rara, a Galp é uma empresa que afecta o país inteiro com os preços dos combustiveis.
Um aumento de preço nos combustiveis significa aumento de preços em todos os bens, porque todos os bens precisam de combustivel para serem produzidos e transportados.
Esta empresa, gigante, representa uma cota parte significativa do motor da economia e muitas empresas abrem falência porque não conseguem fazer face aos custos da energia que são cobrados. Da mesma forma, ao preço que os combustiveis estão, todos retraem-se, num país com cada vez menor poder de compra. E aqui é que está a diferença, é que enquanto a maioria empobrece ao ver o seu poder de compra diminuir, o lucro desta grande empresa aumenta exponencialmente.
Ora, este lucro deveria ser mais moderado, para que tudo o que disse atrás pudesse respirar em vez de estar afogado.

Nós, que mudámos para o GPL porque o preço da gasolina pesava nas nossas carteiras, somos dos que compreendemos bem o que significa um aumento de preços, não é por acaso que todos os dias falamos aqui deles.

Se o teu negócio ou casa depende dos combustiveis, que depende sempre, e limitas-te a dizer que..."Tens um negocio para dar prejuizo?", sem olhar para a % de lucro, e principalmente sem olhar para nós próprios, então...o país seria uma mega empresa onde o lucro viria do próximo país a explorar porque o nosso está com a corda pela garganta e não pode sofrer mais aumentos de preços.

ZeM, tu referias-te à venda de combustiveis, ponto. A venda de combustiveis não representa uma insignificancia. Também não representa uma significancia para a Galp o preço dos combustiveis praticados em Portugal.
forunista
Cidadão Virtual

Mensagempor alfamazda » 26 dez 2013, 16:15

forunista Escreveu:Portanto, não fazes a miníma ideia...

Ainda á uns postes atrás lhe dei o resultado.

forunista Escreveu:Mas eu deixo aqui já a análise feita, com base na Direção Geral de Energia e Geologia do Ministério da Economia e Emprego e onde diz o seguinte:
Para que o leitor possa ficar com uma ideia da dimensão do lucro extraordinário obtido pelas petrolíferas devido apenas à diferença de preços praticados em Portugal e na União Europeia basta referir o seguinte. Em 2012, o consumo de gasolina 95 rondou 1.395 milhões litros, e o de gasóleo 5.000 milhões de litros. Se em 2013, o consumo de combustíveis se mantiver a este nível ou muito próximo, se se mantiver a mesma diferença de preços entre Portugal e a União Europeia registada em Janeiro de 2013, as petrolíferas terão um lucro extraordinário apenas por esta razão que estimamos em 259 milhões €

Mais uma vez demonstra que a culpa é da maioria dos Portugueses e por isso merecem pagar mais caro:

Dei-me ao trabalho de de ir ver distrito a distrito o valor nos 5 postos de abastecimentos mais baratos, e só paga 1,589 €/l praticamente quem quer, pois em todos os distritos existem espalhados geograficamente Postos de abastecimento com gasolina 95 bem abaixo dos 1,50 €/l, aliás a média dos distritos que calculei foi 1,461€/l , somente em Portalegre e Beja é que a média é superior a 1,50 € /l.
Com base no valor médio de 1,461€/l, calcula-se o valor de 0,642€/l antes de impostos o que nos deixa no 3º lugar dos mais baratos, logo a seguir ao reino unido e á Austria, 6,2% mais barato que a UE e 7.6% mais barato que a ZE.
Com base no explanado era de valor se em vez de estarem a chorar e a quererem obrigar a que uma empresa, lucrativa, se torne na santa casa da misericórdia só porque somos pobrezinhos fizessem o apelo a que se abasteça sempre nos postos com melhor preço em vez dos postos com marca das principais gasolineiras.
alfamazda
Utilizador

Mensagempor forunista » 26 dez 2013, 17:03

alfamazda Escreveu:Ainda á uns postes atrás lhe dei o resultado.

?? Daquela vez que enviaste o link para os relatórios ??

alfamazda Escreveu:Mais uma vez demonstra que a culpa é da maioria dos Portugueses e por isso merecem pagar mais caro:

Dei-me ao trabalho de de ir ver distrito a distrito o valor nos 5 postos de abastecimentos mais baratos, e só paga 1,589 €/l praticamente quem quer, pois em todos os distritos existem espalhados geograficamente Postos de abastecimento com gasolina 95 bem abaixo dos 1,50 €/l, aliás a média dos distritos que calculei foi 1,461€/l , somente em Portalegre e Beja é que a média é superior a 1,50 € /l.
Com base no valor médio de 1,461€/l, calcula-se o valor de 0,642€/l antes de impostos o que nos deixa no 3º lugar dos mais baratos, logo a seguir ao reino unido e á Austria, 6,2% mais barato que a UE e 7.6% mais barato que a ZE.
Com base no explanado era de valor se em vez de estarem a chorar e a quererem obrigar a que uma empresa, lucrativa, se torne na santa casa da misericórdia só porque somos pobrezinhos fizessem o apelo a que se abasteça sempre nos postos com melhor preço em vez dos postos com marca das principais gasolineiras.

Depois de umas contas à pressa, tiras uma análise diferente daquela que lê o relatório de ponta a ponta e que consulta os dados da Europa...tens de ir para contabilista...

alfamazda, 1,461€/l, o valor médio enquanto que a Galp está a ver a 1,589 ? Médio ou minímo ? Se é médio...quer dizer que há postos a...1,40 ?
Vais buscar preços de outros postos que não a Galp, quem é que te disse que os valores dos outros países são baseados em marcas brancas, supermercados, etc ? Já agora, mesmo dando-te essa de borla, os preços da CEPSA, REPSOL, BP, AVIA...são apresentam preços médios de 1,461 ?

Esse relatório bastou para provar que praticamos preços exorbitantes e que ANTES de impostos a Galp é dos que mais margem de lucro tem, dentro da Europa.

Mais, com a tua última frase acabaste por dizer que podemos ir abastecer a postos mais baratos, logo conclui-se que achas a Galp cara. Afinal...a "santa casa" são as gasolineiras de marca branca ou a Galp ?
forunista
Cidadão Virtual

Mensagempor alfamazda » 26 dez 2013, 18:46

forunista Escreveu:
alfamazda Escreveu:Ainda á uns postes atrás lhe dei o resultado.

?? Daquela vez que enviaste o link para os relatórios ??

Não, no anterior.

forunista Escreveu:Depois de umas contas à pressa, tiras uma análise diferente daquela que lê o relatório de ponta a ponta e que consulta os dados da Europa...tens de ir para contabilista...

alfamazda, 1,461€/l, o valor médio enquanto que a Galp está a ver a 1,589 ? Médio ou minímo ? Se é médio...quer dizer que há postos a...1,40 ?
Vais buscar preços de outros postos que não a Galp, quem é que te disse que os valores dos outros países são baseados em marcas brancas, supermercados, etc ? Já agora, mesmo dando-te essa de borla, os preços da CEPSA, REPSOL, BP, AVIA...são apresentam preços médios de 1,461 ?

Esse relatório bastou para provar que praticamos preços exorbitantes e que ANTES de impostos a Galp é dos que mais margem de lucro tem, dentro da Europa.

Mais, com a tua última frase acabaste por dizer que podemos ir abastecer a postos mais baratos, logo conclui-se que achas a Galp cara. Afinal...a "santa casa" são as gasolineiras de marca branca ou a Galp ?

Sinceramente, tem um problema em perceber o que lê, não tem? ou simplesmente não lê tudo?

A minha fonte é exactamente a mesma da "noticia que cá colocou" , a Direcção Geral de Energia e Geologia, pode consultar por distrito os postos de combustível mais econômicos, o que lhe apresentei foi a média dos 5 postos mais baratos em cada distrito.
Por alma de quem é que a galp, ou outra qualquer há-de baixar o preço, se, ao preço que vende, e apesar de relativamento perto existirem postos com preços mais baratos, tem clientela ?? Se se absterem de lá abastecer pode ter a certeza que os preços começam a baixar, nos outros países possivelmente será o que está a acontecer, existe verdadeira concorrência porque o povo em vez de chorar o seu Fado, AGE.
De qualquer maneira tenho a certeza que o valor em Portugal usaram o da galp como referencia mas os outros países provavelmente usaram uma amostragem maior, ponho como exemplo a França que tem como valor associado 1,55€ mas de uma busca rápida pouco combustível a esse preço se acha que não seja em supermercado ou afins, segue embaixo um link exemplificativo:

http://www.prix-carburants.gouv.fr/rech ... 3&limit=25
alfamazda
Utilizador

Mensagempor ZeM » 26 dez 2013, 20:48

É por isto que parecem existir sempre tantos obstáculos ao progresso em Portugal... teimamos sempre em achar que os outros nos devem alguma coisa. A GALP não nos deve nada. A única organização que tem o dever de fazer uma gestão macroeconómica da economia nacional, é o Governo e o Banco de Portugal, ponto.
E não forunista, eu não me referi à venda de combústiveis, referi-me sempre à exploração de poços de petróleo e refinação, ponto. Se reler o que eu escrevi para trás constata isso. Sabia que por cada vez que abastece, está a contribuir para os lucros da GALP, independentemente de onde abastece? É um exemplo. E provavelmente o mesmo acontece mesmo que abasteca na BP no Reino Unido, caso essa empresa compre petróleo à GALP (o que provavelmente também acontece, assim como o inverso).
Os estúpidos somos nós.
ZeM
Utilizador Frequente

Mensagempor forunista » 27 dez 2013, 10:15

alfamazda Escreveu:
forunista Escreveu:?? Daquela vez que enviaste o link para os relatórios ??

Não, no anterior.

Bolas, vais continuar na lenga-lenga ou metes aqui a prova ? Ou não existe ?

alfamazda Escreveu: A minha fonte é exactamente a mesma da "noticia que cá colocou" , a Direcção Geral de Energia e Geologia, pode consultar por distrito os postos de combustível mais econômicos, o que lhe apresentei foi a média dos 5 postos mais baratos em cada distrito.

Estás-me a dar razão. 5 postos mais BARATOS. Mais baratos...não é a média do país.
Foste buscar os postos mais baixos, de marca branca/supermercados, não foste buscar de nenhum da REPSOL, GALP, AVIA, BP, etc. Foste ?

alfamazda Escreveu: Por alma de quem é que a galp, ou outra qualquer há-de baixar o preço, se, ao preço que vende, e apesar de relativamento perto existirem postos com preços mais baratos, tem clientela ?? Se se absterem de lá abastecer pode ter a certeza que os preços começam a baixar, nos outros países possivelmente será o que está a acontecer, existe verdadeira concorrência porque o povo em vez de chorar o seu Fado, AGE.

Continuas a dar-me razão. Está a dizer que a Galp é cara, mas antes tinhas dito que a Galp não é a "santa casa". Então, já chegaste à conclusão que, se os outros têm lucro com os preços mais baixos do que a Galp, a Galp é tudo menos "santa casa" ?

alfamazda Escreveu: De qualquer maneira tenho a certeza que o valor em Portugal usaram o da galp como referencia mas os outros países provavelmente usaram uma amostragem maior, ponho como exemplo a França que tem como valor associado 1,55€ mas de uma busca rápida pouco combustível a esse preço se acha que não seja em supermercado ou afins, segue embaixo um link exemplificativo:
http://www.prix-carburants.gouv.fr/rech ... 3&limit=25

O tópico fala da Galp e os lucros que teve. O site com a tabela de comparação de preços, são preços da Galp(como é óbvio), quanto aos outros países, "provavelmente" não serve como argumento. Agora, se estão lá, são preços de referência. Todo e qualquer site de preços de combustiveis(internacionais) rege-se pelo preço de referência e esse, nunca é o preço de marcas brancas/supermercado.
Tens aqui um site onde te mostra preços de vários países, em diferentes alturas. Repara qual o preço que está em Portugal: 1,57/58(actualmente) para GS95, actualmente.
http://www.iru.org/fr_services_fuel_prices_multi_euro

ZeM Escreveu:É por isto que parecem existir sempre tantos obstáculos ao progresso em Portugal... teimamos sempre em achar que os outros nos devem alguma coisa.

- Estão-me a roubar !!
- Lá está você a criar obsctáculos...

ZeM Escreveu:A GALP não nos deve nada. A única organização que tem o dever de fazer uma gestão macroeconómica da economia nacional, é o Governo e o Banco de Portugal, ponto.

Para uma sociedade capitalista selvagem, sim, é isso. Mas achei interessante esse comentário, revela que não disse a verdade(noutro tópico) quando afirmou que não era a favor da privatização dos CTT ou então...os CTT não pertencem à gestão macroeconómica, mas a Galp sim, já pertence.

ZeM Escreveu:E não forunista, eu não me referi à venda de combústiveis, referi-me sempre à exploração de poços de petróleo e refinação, ponto. Se reler o que eu escrevi para trás constata isso.

A humildade em reconhecer que errou é uma mas maiories virtudes, pelos vistos...é pena não ter.
ZeM Escreveu:a venda de combústiveis nas contas da GALP é insignificante.

Não fui eu que o disse...
forunista
Cidadão Virtual

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)