Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações

Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor rara » 26 fev 2015, 19:03

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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor Braz » 26 fev 2015, 19:36

lobito Escreveu:
Braz Escreveu:Vou ter de vos dar umas aulas de química... :lol:
Acho que vais ter é de te inscrever em explicações de quimica e de fisica.

Sim, é melhor.
Talvez me consigam explicar onde está a vantagem de um kit de injecção líquida, que injecta gás em estado gasoso na admissão...
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor j_verne » 26 fev 2015, 22:44

Braz Escreveu:Vocês continuam a querer ver o que não querem. Se ha gelo, há queda abrupta de temperatura, se há queda de temperatura,hhá passagem de fase!! Se ha passagem de fase, deixa de ser líquido...

Perante isto, continuo a perguntar, onde está realmente a vantagem de um kit de injecção liquida se o gás chega gasoso à admissão, à semelhança de um kit tradicional?

Não vejo onde está a necessidade de um texto tão extenso a tentar explicar, o inexplicável...

A sério que escreveste isto?? Depois de tudo explicado?
rara Escreveu:Esperas que a Prins lançe um.... :D :D

Pois, aí passava a ser o melhor do mundo :D E instalado na mastergas então nem se fala!! :D :D

Braz Escreveu:Sim, é melhor.
Talvez me consigam explicar onde está a vantagem de um kit de injecção líquida, que injecta gás em estado gasoso na admissão...


Outra vez??
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor patcruz » 01 mar 2015, 19:34

Então, novidades? :D
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor JazzGPL » 01 mar 2015, 23:13

patcruz Escreveu:Então, novidades? :D


De minha parte as novidades não podiam ser melhores, não noto diferenças a andar a gasolina nem a GPL a comutação e imperceptivel tanto em andamento como ao relantim e em relação ao kit gasoso que tenho a comutação e muito mas muito mais rapida logo a poupança na gasolina também é. :D
Vou ter de colocar um emulador para a gasolina pois o ponteiro desce com os km.
Tive a oportunidade de ver um tubinho por onde passa o GPL que sai dos injectores e posso afirmar que so um alfinete cabe la e tem de ser dos fininhos, não tem nada a ver com os tubos gasosos.
Se hoje tivesse de escolher um kit faria a mesma escolha com os mesmos intervenientes.
Em relação a consumos ainda não tive oportunidade de os fazer mal saiba digo algo.
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor j_verne » 02 mar 2015, 05:19

Boas notícias então, que continue assim!
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor agentil » 02 mar 2015, 12:37

JazzGPL Escreveu:
patcruz Escreveu:Então, novidades? :D


De minha parte as novidades não podiam ser melhores, não noto diferenças a andar a gasolina nem a GPL a comutação e imperceptivel tanto em andamento como ao relantim e em relação ao kit gasoso que tenho a comutação e muito mas muito mais rapida logo a poupança na gasolina também é. :D
Vou ter de colocar um emulador para a gasolina pois o ponteiro desce com os km.
Tive a oportunidade de ver um tubinho por onde passa o GPL que sai dos injectores e posso afirmar que so um alfinete cabe la e tem de ser dos fininhos, não tem nada a ver com os tubos gasosos.
Se hoje tivesse de escolher um kit faria a mesma escolha com os mesmos intervenientes.
Em relação a consumos ainda não tive oportunidade de os fazer mal saiba digo algo.


O facto de comutar mais rápido para GPL não será porque esse motor aquece mais rápido? Ou porque a temperatura de comutação está mais baixa?

De que forma é que um kit de injecção líquida pode ter influência nisto?
agentil
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor RiCkYLiNk » 02 mar 2015, 14:27

agentil Escreveu:
JazzGPL Escreveu:
patcruz Escreveu:Então, novidades? :D


De minha parte as novidades não podiam ser melhores, não noto diferenças a andar a gasolina nem a GPL a comutação e imperceptivel tanto em andamento como ao relantim e em relação ao kit gasoso que tenho a comutação e muito mas muito mais rapida logo a poupança na gasolina também é. :D
Vou ter de colocar um emulador para a gasolina pois o ponteiro desce com os km.
Tive a oportunidade de ver um tubinho por onde passa o GPL que sai dos injectores e posso afirmar que so um alfinete cabe la e tem de ser dos fininhos, não tem nada a ver com os tubos gasosos.
Se hoje tivesse de escolher um kit faria a mesma escolha com os mesmos intervenientes.
Em relação a consumos ainda não tive oportunidade de os fazer mal saiba digo algo.


O facto de comutar mais rápido para GPL não será porque esse motor aquece mais rápido? Ou porque a temperatura de comutação está mais baixa?

De que forma é que um kit de injecção líquida pode ter influência nisto?


Diria que à partida a temperatura de comutação pode ser mais baixa uma vez que não existindo vaporizador/redutor, não há necessidade física do líquido do motor estar a determinada temperatura para que a transição do GPL líquido para gasoso se dê!
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor pcta » 02 mar 2015, 15:27

O meu antigo aspirado, independente a temperatura, comutava logo para gpl. Ao fim da 2a aceleradela já estava a gpl.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor JazzGPL » 20 mar 2015, 15:45

Passados 1000 e poucos km lá consegui levar o deposito ao fim para medias.

Foram media de 2 depósitos pois o primeiro quando veio do instalador levei ao fim mas não sabia ao certo quantos litros tinha não fiz medias o segundo atestei com 34.65l e também não o levei ao fim porque tinha de fazer uma viagem de 200 e poucos km e meti 32.75l (cheio) e hoje sim acabou com 707km feitos com 67.4l a totalidade dos dois depósitos.

Isto (se fiz bem as contas) deu uma media de 9.5l :D o que considero excelente para uma primeira media e a grande maioria cidade se bem que 200 km seguidos foram em nacionais o CB chegou a marcar 5.5 :-O nesse percurso.
Hoje vou atestar e amanhã vou para Mirandela domingo ou segunda já tenho outra media e a IP4 puxa bem.

Se acontecer o que e normal as medias baixarem depois dos primeiros km percorridos a GPL e baixar dos 9.5 será uma grande surpresa (e boa) para mim mas se ficar igual considero excelente pois tenho um aumento entre os 9% a 11%

No meu Jazz o aumento foi de 15 16% kit gasoso
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor ricardo_fcr2005 » 26 jan 2016, 21:29

Podemos deduzir pela falta de comentários que o Honda está a trabalhar certinho sem problemas com o LiquidSi? :D
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http://www.spritmonitor.de/en/detail/695650.html
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Re: Civic 1.8 I-Vtec BRC ou Vialle?

Mensagempor Bmiguelpaiva » 27 jan 2016, 16:33

lobito Escreveu:A "Manta" é fornecida desde o inicio com o sistema LiquidSi mas também pode ser aplicada aos LPDi e LPi.

O material de que é feita é o mesmo que é utilizado em muitos carros para isolar o depósito de gasolina (a bomba de gasolina se não estiver isolada também se ouve, aliás há muitos carros que se ouve mesmo se estiver tudo em silêncio mesmo isolada). Algumas marcas também usam este material para isolar a mala, a zona do pneu suplente (na tampa) e o habitáculo do compartimento do motor. Não me parece que os fabricantes de automóveis estejam a "camuflar" as coisas, apenas a tornar mais confortével o habitáculo isolando-o de ruidos de vibração proprios do motor e da bomba electrica do depósito de gasolina.

Como já referi, em muitos casos (principalemnte depósitos interiores com MV interior, como deverá ser este o caso) mesmo sem a tal manta não se houve ou passa impercetível dentro do habitáculo. Há instaladores que nos seus carros nem a colocaram (tal como no meu e quem já andou nele pode comprovar que dentro não se ouve nada). Se abrirmos a mala, tirarmos a tampa, é natural que se ouça.Tal como se faz para verificar se a bomba de gasolina está a trabalhar, levanta-se o banco traseiro, tira-se o isolamento ou borracha por cima da bomba de gasolina e... ouve-se se a bomba de gasolina está a trabalhar ou não.

A bomba dos LiquidSi é em tudo semelhante ás bombas de gasolina, tem um Buffer (pequeno depósito de borracha) e tudo tal como muitas a gasolina. isto para evitar que com os balanços do carro tenha sempre combustivel para fornecer ao motor. Isto não é possivel com nenhum kit gasoso já que a MV apenas tem um tubo de pesca como as antigas bombas mecânicas de gasolina.

PS para o @JazzGPL: Sou importador e representante da Vialle em Portugal, caso ainda não soubesse, só para ter em conta (enfim, posso ser suspeito nestes casos) quando ler os meus posts.


Boas caro Lobito.
Eu pelo menos desconhecia que era representante da Vialle :)


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