Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca ?

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações

Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor lobito » 23 jun 2017, 10:08

Vou apenas esclarecer algumas coisas que foram escritas e que não correspondem à realidade para que não restem dúvidas. Vou falar apenas sobre a Vialle que é a que posso falar:

A questão do arrefecimento do depósito foi colocada pelo @IvoOliveira, não é uma situação que se tenha de fazer. Repito, há dezenas de carros idênticos ou mesmo iguais a funcionar bem exactamente com o mesmo equipamento. É verdade que o retorno do gpl sobre pressão aumenta a temperatura do GPL, não é a bomba que provoca esse efeito. mas quantos carros com kits de GPL gasoso já tiveram dificuldade em abastecer nos dias mais quentes, principalmente quando vão a Espanha no primeiro abastecimento? Há vários factores que contribuem para o aumento da temperatura no depósito.
Quanto aos diesel, pois é bom que fiquem a saber que tiveram mesmo problemas com o aquecimento do depósito e do gasóleo, alguns incendimento espontâneo em plena autoestrada não foram e são (ainda esta semana passei por um BMW série 5 diesel a arder com toda a força na A3, antes da entrada da A4, provavelmente não fui o único deste forum que viu). Ao contrário do que alguns users sugerem, não vim aqui fazer esse tipo de publicidade, ao contrário, caso fosse um carro a GPL, não estou certo que tal não aconteceria mesmo não compreendendo o porquê. O que fizeram a dada altura foi colocar um radiador para arrefecimento do gasóleo na linha de retorno ao depósito, normalmente colocado debaixo do carro.

São usados componentes do carro para que seja este a gerir todo o processo de alimentação de combustível. Tal não seria possivel de outra forma ou teríamos o mesmo que nos kits gasosos, downgrade do motor. Como colocar um injector de GPL na dentro camara de combustão é inexequível como devem calcular.
Mas nos kits da Vialle são alterados alguns componentes como os vedantes dos injectores (por uns preparados para os dois combustíveis) e a bomba de alta pressão destes motores do grupo VAG também é alterada.

Já aqui expliquei que a Vialle (e sei que não é a única) testa cada modelo durante meses e pelo menos uns 20.000 km. Se a unidade(s) ensaiada(s) funcionam bem, o equipamento é colocado no mercado, senão não. Já vi a GPL com Vialle, BMWs (em 2013), MB, Renault, nenhum deste até agora foram colocados no mercado. No caso dos BMW e MB são precisamente componentes do carro que dão problemas e por isso tentem encontrar soluções. Dizer que os fabricantes não têm cuidado ou não dão importância aos problemas não é correcto.

Por fim e quanto aos fabricantes deverem testar para todo o tipo de GPL, seria como obrigar aos fabricantes de automóveis a fabricar o mesmo motor com as mesmas características para a Europa e América Latina. Se em Portugal utilizássemos o gasóleo e gasolinas usadas no Brasil, por exemplo, dariam imensos problemas com toda a certeza. A diferença do nosso GPL para o usado no resto da Europa é como passar duma gasolina 98 para uma 92 ou 93. A ideia de fazer equipamentos ou calibrações especificamente para Portugal, se quiséssemos dar uma volta pela Europa como fazíamos? Eles é que estão certos, não nós.
E é isto que se deveria discutir e exigir, uma GPL para utilização Auto onde o que pagamos por quantidade de energia fosse o mesmo de verão e de inverno (o litro pesasse o mesmo dentro de determinados limites como acontece noutros outros países).
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor chorao » 23 jun 2017, 13:49

lobito Escreveu:E é isto que se deveria discutir e exigir, uma GPL para utilização Auto onde o que pagamos por quantidade de energia fosse o mesmo de verão e de inverno (o litro pesasse o mesmo dentro de determinados limites como acontece noutros outros países).

Quanto ao propano 100% concordo. No resto que se cobrem ao kg como nas botijas e não ao litro (mas assim já não seria como no resto da europa). Há anos que debatemos o mesmo mas o mercado GPL- auto ainda não cresceu o suficiente para obrigar o monopólio a mudar.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor rdd48856 » 24 jun 2017, 00:24

Ivo tens mensagem privada, acho que temos solução para o arrefecimento do depósito.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor IvoOliveira » 27 jun 2017, 10:30

Bom dia,

respondi apenas agora, estes últimos dias não me deram tempo para nada.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor pcta » 28 jun 2017, 21:36

lobito Escreveu:...
Por fim e quanto aos fabricantes deverem testar para todo o tipo de GPL, seria como obrigar aos fabricantes de automóveis a fabricar o mesmo motor com as mesmas características para a Europa e América Latina. Se em Portugal utilizássemos o gasóleo e gasolinas usadas no Brasil, por exemplo, dariam imensos problemas com toda a certeza. A diferença do nosso GPL para o usado no resto da Europa é como passar duma gasolina 98 para uma 92 ou 93. A ideia de fazer equipamentos ou calibrações especificamente para Portugal, se quiséssemos dar uma volta pela Europa como fazíamos? Eles é que estão certos, não nós.
E é isto que se deveria discutir e exigir, uma GPL para utilização Auto onde o que pagamos por quantidade de energia fosse o mesmo de verão e de inverno (o litro pesasse o mesmo dentro de determinados limites como acontece noutros outros países).


"LiquidSi works well in extreme conditions. High or low temperatures, the autogas mix or humidity do not affect performance."
Fonte: http://www.vialle.nl/en/liquidsi
Presumo que a estratégia seja a mesma para o LPDi, senão tem de estar especificado as condições de funcionamento.
Isto aplica-se a qualquer kit de qualquer marca.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor lobito » 29 jun 2017, 00:19

O LiquidSi, tal como o LPi, é um sistema para motores de injecção indirecta que utiliza no GPL só componentes do sistema e nenhum do carro.
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Re: Motores TSI - Kit de injecção liquida/gasosa, que marca

Mensagempor forunista » 03 jul 2017, 10:42

Voltei de férias e estou a ler os comentários que não tinha lido.

lobito Escreveu:No grupo VAG (e só neste) detectou-se este problema em alguns carros (há centenas, senão milhares convertidos). Esta alteração da bomba e da estratégia resolveu em 90% ou mais dos carros que tinham o problema do arranque a frio


É isto que ainda não tinha visto dizer. Se aparece aqui um utilizador que está inclinado para o kit da Vialle e o motor do carro é um VAG 1.2 ou 1.4, há que alertá-lo para o que se pode passar com o comportamento do motor após convertido. 90% é bom, mas se calhar nos 10%, poderá ter a vida num "inferno" e os quase 3000(!!!!) euros que pagou na conversão, ainda lhe vão sair bem mais caras. Será que os 10% que não têm estes problemas do Ivo e do Alves, não têm mesmo nenhum problema ?

lobito Escreveu:Só tenho que lamentar uma vez mais estas situações e que em colaboração com o instalador tudo estamos a fazer para tentar solucionar definitivamente.


Tudo é tudo ou tudo exclui retirarem o kit e devolução do dinheiro pago por ele ?
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