Alfa Romeo Giulietta ECOTURBO

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Re: Alfa Romeo Giulietta ECOTURBO

Mensagempor lmml » 12 mai 2014, 12:36

No Sábado de manhã, fiz um pequeno teste-drive precisamente neste modelo da Alfa Romeo. Não era o que desejava, mas a GPL era o unico disponivel e embarquei...!!!
O meu carro é um Fiat Punto 1.3 Multijet de 70cv e... dá para imaginar que parecia que estava num "formula 1". Muita suavidade, muita rapidez, muita solidez geral no carro e o condutor a sentir-se parte integrante do carro, muito, muito bom mesmo.
O carro passou quase instântaneamente para GPL e como é habito, arrancou em "N". A resposta pareceu-me consistente, embora suave. Na posição "D"..., nota-se bem que há menos suavidade e maior rapidez por parte da resposta do motor, mas sinceramente, dá para fazer os kms todos em "N" e esquecer que existe o "D". Não cheguei a experimentar o "A", que parece ser bom para chuva e neve.
Não gostei na bagageira. O depósito de GPL até pode não ser grande, mas retira algum espaço à bagageira, apesar das divisórias para arrumos por baixo do tapete e à volra do depósito.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!
lmml
Cidadão Virtual

Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004

Mensagempor Terrano » 12 mai 2014, 14:13

engraçado que eu já andei num mas com motor 1,6 multijet e achei aquilo uma autêntico tupperware... andei em piso degradado e pensei que o carro se ia desfazer todo, muito duro , só barulhos...
imagino esse motor a gpl muito melhor do que o multijet, que tem um enorme fosso antes da entrada do turbo...
Terrano
Cidadão Virtual

Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Coimbra
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 520d
Ano: 2014

Mensagempor lmml » 12 mai 2014, 15:56

Terrano Escreveu:engraçado que eu já andei num mas com motor 1,6 multijet e achei aquilo uma autêntico tupperware... andei em piso degradado e pensei que o carro se ia desfazer todo, muito duro , só barulhos...
imagino esse motor a gpl muito melhor do que o multijet, que tem um enorme fosso antes da entrada do turbo...

O carro era de serviço, de um vendedor e não chegava aos 7000 kms, ainda cheirava a novo.
Sai do stand, subi a Av. Marchal Gomes da Costa, virei para os Olivais, passei ao lado do Spacio Olivais e virei para a rua que passa ao lado do hospital dos bancários. Virei para a Av. de Berlim e fui até à Avenida Infante D. Henrique. Apanhei piso bom, menos bom e algumas tampas de esgoto e o carro não me pareceu mau, não me pareceu desconfortável, ou melhor... não me pareceu firme demais para achar descontortável.
Em 2007/2008 andei 4 dias com um Fiat Bravo 1.6 Multijet de 105 cv e abaixo das 1500 rpm faltava-lhe força. Depois disso "disparava".
No sábado no Alfa, falta de força a baixa rotação foi coisa que não senti, que elasticidade !!!
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
lmml
Cidadão Virtual

Mensagempor hmlopes » 13 mai 2014, 22:45

É um otto turbo de nova geração... Muita elasticidade.
hmlopes
Utilizador Frequente

Registado: 20 jul 2005, 13:35
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Modelo: Bravo TJET
Ano: 2008

Mensagempor lmml » 15 mai 2014, 08:41

hmlopes Escreveu:É um otto turbo de nova geração... Muita elasticidade.

Muita elasticidade mesmo. Quando passo de um diesel para um gasolina, com frequência deixo ir o gasolina abaixo, mas no sábado, o Ecoturbo nunca foi abaixo e fazia lembrar um "carro a diesel" quando fazia o ponto de embraiagem. Claro que a afinação da embraiagem também tem influência.
lmml
Cidadão Virtual

Mensagempor hmlopes » 20 jul 2014, 12:29

Por isso venho falando desde há muito que se for para ser a GPL a proxima viatura do lmml deverá ser turbo.

Sinceramente não percebo como pode o Alfa ter assim tão pouca mala... o meu bravo tem um depósito de 54l que em nada influencia a capacidade de bagageira.
hmlopes
Utilizador Frequente

Registado: 20 jul 2005, 13:35
Distrito onde reside.: Porto
Modelo: Bravo TJET
Ano: 2008

Mensagempor frizzer » 10 jan 2018, 18:33

Tenho à dois meses sensivelmente um Alfa giulietta 1.4 tb convertido para gpl. Tem um kit Lovato. Depósito de 60 litros e já é o meu quarto carro a gpl. E não quero outro combustível. No meu dia a dia faz me 10,5l/100. O carro despacha se muito bem. É um prazer conduzi lo. Antes deste tinha e ainda tenho (está à venda) um Alfa 156 1.6 ts com kit tartarini e estou super satisfeito. Antes tive uma VW Sharan e um Honda Concerto 1.6,tudo a gpl e sempre com nota positiva.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
frizzer
Recém-chegado

Registado: 13 abr 2013, 21:33
Distrito onde reside.: Braga
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 156
Ano: 1998

Publicidade Aqui ?
(clique aqui)

Anterior